quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Campeonato brasileiro, 20ª rodada; Vasco 2 x 0 Luverdense

Amigos, desculpem a demora em postar este!

Não vamos cometer a loucura de dizer que o Joel, em dois treinos, "mudou" o Vasco. 

Mas, algo está diferente. O clima em SJ melhorou, claro, depois de duas vitórias, e parte disso vem da figura do "Papai". No mínimo, aquela "névoa" que pairava sobre os jogadores deu uma maneirada, e estes estão conseguindo jogar melhor, mais soltos. Só um time confiante dá tantas "canetas" como o Vasco deu contra o Luverdense, jogando de maneira imponente em seu campo, como deveria ser.

Joel foi político ao "dividir" o mérito com Adílson Batista, uma atitude bonita, mas a verdade é que, embora não duvide que para ALGO serviu o trabalho deste, em nove meses de Vasco, eu só vi o time jogar e vencer com tranquilidade uma vez, e Joel já fez isso no primeiro jogo dele.

Mais importante (?) que a vitória, foi ver, após 14 anos, a meta Vascaína defendida por uma cria de São Januário. Jordi, de maneira tardia, aos 21 anos, estreou na meta cruz-maltina.E a verdade, é que não deu para avalia-lo, uma vez que o adversário praticamente não chutou à gol, mas no pouco que apareceu, demonstrou mais confiança que Diogo Silva jamais fez. A cada toque do arqueiro, a torcida do Vasco, como fazia com Martín Silva, aplaudia-o, numa provocação deliberada e ao meu ver, "justa", à Diogo Silva.

Digo "justa" porque Diogo não tem "culpa" de ser ruim. A culpa é de quem "banca" ele no time. 

Uns dizem que Joel "jogou para a torcida", mas para mim, ele sacou do time uma peça que transmitia insegurança. Jordi dificilmente é um goleiro "pior' que Diogo... se é melhor, o tempo dirá, mas no mínimo ele não traz ao campo aquela carga emocional ruim que Diogo trazia. Martin Silva, que constantemente desfalca o Vasco para jogar pelo Uruguai (quando não é algum problema pessoal), certamente dará novas oportunidades do "garoto" mostrar seu valor.

E é assim, com um clima mais calmo, um time mais leve, e "pagando dez", que a Nau vascaína singra sob o comando de Joel. Nos resta torcer por mares calmos e ventos fortes.


A palavra do Nildeval:




Simples, fácil, como deveria ser todas as vezes que o Vasco jogasse em São Januario, principalmente enfrentando equipes mais fracas. Nem foi preciso muito esforço.

Um jogo em que o Vasco dominou completamente, inclusive, na segunda etapa, o goleiro Jordi praticamente não pegou na bola. Jogando o feijão com arroz, o Vasco conseguirá facilmente se manter entre os 04 primeiros, aliás, para não passar mais nenhum susto, basta vencer uns 03 ou 04 jogos na sequencia, para manter uma boa distancia do quinto colocado. Atualmente, 04 pontos nos separam da Ponte Preta.

Motivados pela estreia do Papai Joel, os jogadores quiseram mostrar serviço e tiveram atitude em campo. Notem que em momento algum o time perdeu a concentração. Foram 02 gols, 01 em cada etapa, mas poderia ser mais, coisa que não houve necessidade, já que os jogadores administraram boa parte do tempo, diante de um adversário que não mostrou qualquer perigo.

Uma oportunidade para nosso treinador implantar seu sistema de trabalho, bem como aproveitar jogadores que estavam esquecidos pelo técnico anterior. Ontem, a grande novidade foi o goleiro. Houve também uma tremenda “sacanagem” por parte do nosso “teacher” em colocar o Dakson faltando apenas 02 minutos para o final da partida.

No mais, nada de novo, o Vasco vai cumprindo seu papel. O Douglas, quando quer, joga muito; o Max Rodrigues caiu como uma luva neste time do Vasco; o zagueiro artilheiro Rodrigo, tem feito gols importantes e até decisivos. o Guinhazu é o pulmão do time, a bola passa, o jogador NÃO; um pouco apagado e ainda muito tímido é o artilheiro Cleber, tem bola, mas precisa ser melhor trabalhado, coisa que o Joel certamente já reparou. Por falar em Joel Santana, o que será que ele tanto anota naquela prancheta?

Um grande abraço e até o final de semana.







5 comentários:

Caio disse...

Hehe... Papai mandou bem. G4 again!

Digo disse...

Acho que realmente queriam derrubar o Adilson, só pode ser!

Lenon disse...

Valeu papi Joe.

Manfredi disse...

Agora serão 2 jogos fora, temos que voltar no G4.
Nosso goleiro voltou e teremos mais tranquilidade na defesa

Paiulo da Cancela disse...

Ainda não somos nenhuma Brastemp. mas o Papai Joel irá saber manter esse timeco no G4. É a especialidade dele jogar por resultados.