quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Ah, é?

Ontem um amigo me mandou uma mensagem pelo Whatsapp, dizendo : " Mandamos o Adílson embora, e contratamos um muito pior!"

Minha resposta:

"Ah é?!

Então vejamos: 

Joel chegou à tempo de comandar a equipe contra o Luverdense, mas não contra o América-MG. Desde então, ganhamos duas e empatamos três. Estamos invictos, pois.

Ok, estar invicto na série B não quer dizer merda nenhuma, mas quantas partidas o Adílson conseguiu perder? 3 só na série B.

Ou seja: Joel tem 60% de aproveitamento. Adílson tinha 64 quando deixou o comando."

Ou seja: Meu amigo até estava certo...mas Adílson tinha 9 meses de trabalho quando saiu, e Joel, seis treinos em 20 dias numa maratona de jogos. Hoje, foi o sétimo treino.Deveria ter sido,mas preferiram poupar os jogadores devido à maratona de jogos!

Em sete treinos, não dá pra conhecer três dúzias de jogadores, nem corrigir o que é que eles já estivessem fazendo errado.

Então... calma lá! Ninguém está satisfeito com esses empates. Somos um time grande e pensamos como um time grande, daí que não concebemos o Vasco fora do G-4 da série B....

...diabos! não concebemos o Vasco em outro lugar que não seja o primeiro!


Contra o Sampaio Corrêa, foi um autêntico jogo de várzea; teve pênalti não marcado pro Vasco, que poderia nos dar a liderança e o jogo seria outra coisa, teve pênalti não marcado pra eles, teve gol do Vasco legal que os maranhenses insistiam em dizer que foi ilegal, treinador suspenso se comunicando com auxiliar por rádio, jogador peitando juiz... e daí ele deu CINCO minutos de acréscimo, e tomamos o empate (injusto) com uma infelicidade do Martín Silva que deu rebote num chute que desviou na zaga. 

Ou seja; um carnaval, que só se vê na série B do brasileirão!

Tivéssemos ganho,estaríamos cravados no meio do G4. 

Mas tenho certeza que vamos chegar lá. Eu posso ser bobo, mas acho que em seis treinos, o Joel conseguiu melhorar o Vasco, que já não é tão perdido. Falta muito para chamarmos esse apanhado de TIME, mas não duvido que uma hora vai acontecer. Até agora não aconteceu, e estamos na cola do G4! 

A verdade é que não estou preocupado. O pior, que era a transição do Adílson pro Joel, já passou, e passamos sem perder, que era o importante. Uma hora o Vasco decola e ganha essa série B.

Para isso, nada melhor que a torcida lotar o caldeirão amanhã e vencemos o JEC ;)




Nenhum comentário: