segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Campeonato brasileiro, 25ª rodada; Vasco 2 x 0 Joinville

"Quando o Vasco joga como Vasco, dificilmente perde!"

A frase bastante conhecida, é do gênio da grande área, e uma de minhas favoritas sobre o clube porque captura em poucas palavras, a grandeza deste clube.

Jogamos como Vasco! Simples assim! 

- Gabriel

A Palavra do Nildeval:

Jogo tranquilo, vitória convincente. Podem contar nos dedos as oportunidades que o Joinville chegou ao gol do Vasco, com perigo, então…



Jogando serio e como Vasco, vencemos mais uma vez o então líder do campeonato. O mais importante é não perder a ponta da tabela. A grande dificuldade do Vasco tem sido os times de menor expressão, talvez por relaxar em campo. Quando o Ceara liderava o certamente, o Vasco também venceu fácil.



O Vasco começou elétrico e com menos de 02 minutos já chegava com perigo a meta adversaria. De tanto insistir, com um time bem armado em campo, aos 32 minutos, finalmente conseguiu furar o forte bloqueio adversário. A vantagem vascaína era tanta que o adversário não conseguia criar oportunidades de gol.



Jogando para um publico em torno de oito mil pessoas (publico fraco, apesar de sexta-feira), o Vasco voltou bem para o segundo tempo e nem precisou forçar muito a barra para chegar ao segundo gol, que deu mais tranquilidade para a equipe, que já dominava completamente o jogo.



Com mais uma vitória, o Vasco vai consolidando sua classificação e até deixando seu torcedor um pouco mais tranquilo, isto porque o Ceara, quinto colocado, perdeu para a Ponte Preta e o Vasco acabou abrindo 04 pontos de vantagem. O ideal agora seria ganhar mais umas 02 ou 03 partidas, para finalmente não deixar qualquer duvida. Mas vamos aguardar, o time oscila muito e quem ainda tem chances, vai brigar enquanto puder. Na próxima rodada, em mais um dia atípico (sexta-feira), uma parada considerada fácil, pois, o Bragantino, vem apresentando uma campanha fraca. Este é o momento do Vasco.





Grande abraço.

8 comentários:

Ruy disse...

Bela vitória, porém continuamos em 4.

Digo disse...

Uma boa partida do Pedro Ken e Guiñazú.

Telmo disse...

Nosso maior problema está nas laterais, Pedro Ken reforçou o lado esquerdo. Boa Joel.

Paiulo da Cancela disse...

Foi um jogo sob controle, precisamos jogar sempre assim. Reta final. controlo máximo.

Manfredi disse...

Vencer o líder, é sempre muito bom.

kiko disse...

Espero que o papi Joel volte mais inspirado após a cirurgia.
Saravasco

Zé Julio disse...

Esse time do Joinville é muito fraco pra estar na liderança, já está indo pro lugarzinho dele. Precisamos seguir nessa tocada.

Lima disse...

Agora é só continuar vencendo, com raça e tranquilidade.