quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Campeonato brasileiro, 24ª rodada; Vasco 2 x 2 Sampaio Corrêa



O campeonato caminha para sua fase final, e as equipes se empenham ao máximo, mas o Vasco, inexplicavelmente, continua vacilando e perdendo pontos preciosos diante de equipes que não tem a mínima chance de subir à serie A. O que se viu em campo, no final do jogo, foi um adversário buscando desesperadamente o gol e um Vasco acuado e irreconhecível em campo. Parabéns ao Sampaio Correa, que acreditou até o fim.



O empate teve sabor de derrota, pois, o gol saiu aos 49 minutos, e o Vasco estava com 01 jogador a mais em campo. Não é possível tomar sufoco de um time que tem jogadores completamente desconhecidos. À medida que o tempo passa, nossa preocupação só aumenta. De agora em diante, as equipes darão sangue e quem tiver alguma chance, fará o possível e impossível, ou para subir, ou manter-se na segundona. É preciso o Vasco tomar muito cuidado. Estamos um pontinho a frente do quinto colocado.



Com o maior público da segundona até o momento, esperava-se que o Vasco, no mínimo, se empenhasse em campo e mostrasse o que é jogar futebol. O Vasco está muito tranquilo e corre sérios riscos de ficar fora do G-4, isso porque as equipes de cima não estão perdendo, e quem está logo abaixo, tem mostrado regularidade, cito o Ceará e o Boa Esporte. A cada dia, o Vasco está mais perdido, desorganizado, erra passes de pequena distancia, não tem jogadas ensaiadas, além disso, consegue a façanha de levar gols, logo de inicio, ou nos minutos finais. A desclassificação, se não tomar cuidado, pode escapar no último instante.



Mesmo com desfalques, o gramado estava em perfeitas condições. O Joel Santana, sempre com a preocupação de primeiro não levar gols, precisa, urgentemente, mudar suas táticas. No jogo passado, bem ou mal, o time acabou com 03 atacantes em campo, ontem, o Cleber estava isolado, o Max Rodrigues perdeu gol feito logo no inicio e o Martin Silva já dava sinais de que iria entregar o ouro, pois mostrou-se inseguro quase o jogo todo.



Embora não tenha perdido, o Vasco soma 11 empates. Para um campeonato de pontos corridos, isso pode ser o diferencial na somatória geral. Se tivesse ganhado apenas 05 jogos (menos da metade), dos 11 disputados, estaria hoje com 04 pontos a mais. Portanto, não dá mais para perder ou empatar em casa, mesmo jogando diante do líder, o Vasco precisa urgentemente se impor, não pode mais perder tantos pontos bobos.



Sexta-feira, o famoso jogo de 06 pontos. Em caso de vitória, encosta novamente nos lideres, derrota, pode nos tirar do G-4. Até lá.

Por: Nildeval Sten

5 comentários:

Murilo disse...

Perdemos pontos preciosos por pura covardia, a cara do Joel.

Digo disse...

Aos 49 é muita sacanagem.Time se acovardou e tomou.

Caio disse...

Esse nosso time e muito medíocre. E a culpa era do Adilson!

Lenon disse...

Cadê a malandragem e a experiência de alguns jogadores? Era hora de cair e chutão pra frente.Ainda iremos sofrer muito e perigamos de não subirmos.

Zé Julio disse...

Infelizmente esquecemos de como um time grande deve jogar!