quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Campeonato brasileiro, 22ª rodada; Vasco 1 x 1 Oeste


Outro empate!

Não há, em nenhuma série entre a "A" e a "D" do brasileirão, outro time que empatou tanto quanto o Vasco.

E a maioria desses empates são oriundos de jogos como os de ontem, onde o Vasco vai pra cima e toma o gol. Aó o time pequeno se fecha, e o Vasco, que não tem criatividade ofensiva à muito tempo, não encontra o caminho do gol.

A entrevista do Rodrigo no intervalo foi reveladora! Vimos o xerifão vascaíno com uma cara de desapontado, cansado de, em suas palavras " combinarem uma coisa no vestiário, e chega lá sai atrás". Esta tem sido a sina vascaína em 2014; sair atrás. Já havia reparado nisso antes, e era algo que eu esperava que o Joel arrumasse... e embora o Vasco não pareça mais um bando de doidos espalhados em campo, falta algo. 

Falta a paciência, para rodar a bola, dominar a partida, fazer o adversário correr atrás de você, e não o contrário. O Vasco não PODE ter menos posse de bola que o "poderoso" Oeste, que briga pra não cair na série B. Não importa que esses jogadores de times pequenos todos esperem o ano todo pra jogar " a vida" contra o Vasco! Sair atrás do marcado tem, não só uma desvantagem estratégica, mas também moral. O time fica nervoso, pressionado, e ninguém gosta de sair da sua zona de conforto.

Ontem, é bem verdade que o gol adversário foi obra do "sobrenatural de Almeida". um balaço que o camarada nãoa certa outro tão cedo, que explodiu na trave, bateu na risca da cal, levantando poeira, e a arbitragem horrorosa marcou o tento. Pombas!!! Se levantou cal, é porque bateu na linha. Se bateu na linha, não entrou! É difícil chegar à essa conclusão?!?! 

Com isso, lá foi outra vez o "pobre" Vasco da Gama, correr pra cima de um time pequeno mas com uma dúzia de camaradas jogando " a vida" deles, num calor abafado infernal como o de Manaus! Maldita sina! 

Isso complicou muito. FATO. Mas não pode ser desculpa pra falta de criação do Vasco. Os contra-ataques que quase viraram gols adversários eu até entendo, fazem parte de um jogo onde, um time ataca, e outro contra-ataca. O que eu não tolero, é Fabrício errando passe de dois metros. Guiñazú chegando quase que na área adversária, e Douglas voltando atrás do circulo central pra buscar a bola. Eu não tolero, o Vasco jogar com três volantes contra o Oeste, pra correr "atrás" do resultado.

Entrar com três volantes acontece. Nos times de Joel, mais ainda....mas não precisa esperar tanto pra abrir mão deles. Quando o Vasco começou a tirar esse volantes e pôr meias e atacantes... chegamos no gol. Pênalti mal marcado sim, talvez pra compensar um gol mais mal-marcado ainda, mas que só fez justiça ao placar.

Desse jeito não dá! Não dá mais pro Vasco atuar como time pequeno, disso estamos fartos. Não há desculpa nem bons argumentos para se comportar como Oeste, quando devíamos jogar como Vasco. Quando o Vasco joga como Vasco, dono das ações e paciente, como foi contra o Luverdense... ganhamos sem sustos. Simples assim.




A palavra do Nildeval:



Campo neutro, gramado de primeira, estádio lotado e torcida 100% a favor. Faltou somente futebol. O Vasco não consegue se impor, quanto mais fraco o adversário, pior o futebol apresentado. Assim caminha o Vasco. Por enquanto, apenas uma certeza: O elenco, no papel, é bom, já o futebol...



Incrível como o Vasco perdeu forças nos bastidores do futebol brasileiro. Hoje, Ele é roubado de maneira escancarada, não interessando se joga em casa, ou fora, não interessando se o adversário é conhecido, ou não. No gol do Oeste, a bola não entrou, o atacante não comemorou, o juiz mandou seguir o lance. Já o bandeirinha, não teve dúvidas... Ainda teve um idiota que lançou uma latinha de cerveja no autor do gol. O mando de campo era do Oeste, mas, como o Tribunal adora condenar o Vasco...




No último domingo, o time da Gávea fez um gol em que nem os jogadores acreditaram, de tão escandaloso. E os penais duvidosos marcados em quase todos os jogos deles? Em 2012, pela Libertadores, o Alecsandro fez o gol que daria a classificação a próxima fase ao Vasco, diante do Corinthians, em São Januário. Estava um fio de cabelo impedido, mas o bandeirinha anulou... O Vasco perdeu o poder, hoje ele é refém...



Contudo, mesmo com gol irregular, não tem como justificar o Vasco apresentar um futebol tão vagabundo, diante de uma equipe que luta contra o rebaixamento. É inadmissível. Foram tantos passes errados, que parecia um time que não havia treinado há séculos.




Para dizer a verdade, o Oeste foi quem criou e teve as melhores oportunidades, numa delas, mais uma vez, o Martin Silva salvou com os pés, o que seria o segundo gol do Oeste. Diante disso, nossa maior torcida continua mesmo para que o ano termine o mais breve possível e que o Vasco consiga, pelo menos, um quarto lugar, neste maldito campeonato.



Hoje, se estamos no G-4, devemos muito ao fato do Ceará e o América Mineiro terem caído de produção, este último, inclusive, perdeu 21 pontos por ter escalado jogadores irregulares. A exemplo do ano passado, os times de Santa Catarina estão bem cotados e a Ponte Preta, que estava a 04 pontos do Vasco, quando o Joel assumiu, chegou aos 40 pontos, mas em terceiro lugar. O sufoco continua.



Abraços e até sábado.









7 comentários:

Digo disse...

Viramos timeco, ninguém respeita mais o Vasco da Gama.

Zé Julio disse...

Não aguento mais ver o Vasco com 3 volantes contra esses timecos.

Telmo disse...

Essa roubalheira não terá fim???? Cadê a porra da diretoria????
Realmente ninguém mais respeita nosso time

Manfredi disse...

Vasco esta sofrendo para jogar com times de segunda divisão! Vergonha.
Fomos mais uma vez garfados na cara de pau!

Paulo da Cancela disse...

Por favor Joel, não dá para o Vasco jogar com três volantes.Pelo amor de Deus. Você está repetindo os mesmos erros do Adilson! Sai dessa!

kiko disse...

Gente, será qie iremos penar até as últimas rodadas????
Fomos até o Amazonas para sermos roubados. Precisava ir tão longe?
Saravasco

Murilo disse...

Até na segundona. Síndrome do roubo do preto e vermelho