segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Campeonato brasileiro, 19ª rodada: Vasco 3 x 2 América-MG



AMERICA 2 X 3 VASCO



Sofrida, difícil, dramática, pode classificar a vitoria como quiser, importante é que ela veio, num dos momentos mais conturbados do Vasco nos últimos anos. Derrota hoje só iria piorar as coisas. Papai Joel vai pegar o time no G-4 e terá o trabalho de mantê-lo.


A capacidade do Vasco de levar gols no inicio ou no fim das partidas tem deixado o torcedor sempre desconfiado. Bem verdade que o América, até então, como mandante, havia perdido somente para o Náutico, e sim, tenho vergonha de falar, mas era o favorito. Acontece que o Vasco teima em levar gol relâmpago e, ainda bem, diferente das partidas anteriores, equilibrou, jogou muito bem a primeira etapa, empatou logo em seguida, e virou, numa bobeada sem limites da defesa americana.


O Vasco ainda teve tudo para matar o jogo na primeira etapa, mas, incrivelmente, nossa defesa levou uma bola nas costas e o gorducho Obina, de quebra, além dos zagueiros, ainda tirou o atabalhoado Diogo Silva da jogada, num lance em que ele se precipitou ao sair e errar o tempo da bola. Se você notar, verá que no lance que originou o gol do América, o Max Rodrigues perdeu uma bola facílima no ataque vascaino, quando tinha o domínio pleno dela. Pois é, de repente, foi o América que teve mais 02 chances claras de matar o jogo, e também não aproveitou.


Para a segunda etapa, ficou a preocupação do torcedor sobre como se comportaria o time vascaíno. O Vasco surpreendeu e dominou o jogo, entretanto, pecou muito no quesito finalização, basta observar o gol feito perdido pelo Pedro Ken. Com isso, a virada vascaína, teria que vir mesmo na bola parada e, por sinal, com muita, mas muita sorte, numa falta cobrada pelo zagueiro Rodrigo, que, caprichosamente, desviou na barreira, para vencer o goleiro americano.


Diferentemente de varias partidas anteriores, em que jogava bem melhor, mas não vencia, hoje, voltamos ao G-4 (o atual líder tem apenas 01 pontinho a mais), e a tarefa inicial, daqui pra frente, é manter a colocação, se possível, começar a se distanciar, já na próxima rodada do meio de semana, contra a surpresa do campeonato, o Luverdense, que alias, venceu o Vasco no jogo de ida. Não queremos jogadas bonitas, dribles desconcertantes, apenas o G-4. Abraços e até terça-feira.

5 comentários:

Lima disse...

Porra, é sempre sofrido.

Digo disse...

Diogo Silva é sinônimo de sofrimento.

Zé Julio disse...

Simplesmente um frangueiro que nos leva ao desespeiro

Manfredi disse...

Agora iremos ver a postura do Joel para manter o Vasco no G$, será a maior retranca.

Lenon disse...

Hoje será um dia de mais fortes emoções, haja coração