domingo, 24 de agosto de 2014

Campeonato brasileiro, 17ª rodada; Vasco 1 x 1 Icasa

Quando parecia que o Vasco FINALMENTE havia engrenado com vitórias seguidas, entrado no G4 e colado no líder com uma belíssima vitória sobre o mesmo...ele me perde do LANTERNA, e no jogo seguinte cede o empate no último minuto ao "poderoso" Icasa.

Contra o Vila, o Vasco jogou mal o tempo inteiro. Contra o Icasa, bastou 25 minutos para deixar escapar a liderança. Jogou muito bem o primeiro tempo, os primeiros 15/20 minutos do segundo, e aí... deu pane! De repente, o Vasco recusou, foi acuado PELO ICASA no seu campo defensivo, abdicou de tentar marcar e o castigo merecido veio aos 44 minutos numa falha de Martin Silva. Mas, dá para culpa-lo? Não, não dá. Não adianta nada jogar melhor, e não marcar. Atacamos, tivemos várias chances, mas gol mesmo só num escanteio cobrado por um surpreendente Maxi Rodriguez e completado por Rodrigo, que faz uma falta danada ao Vasco.

Domínio do Icasa só na segunda metade do segundo tempo, mas desde o primeiro minuto, o Vasco era atacado por todos os lados, pela esquerda, pela direita, com laterais que, entra ano sai ano, são avenidas. Bola parada? só dava Icasa! o VASCO era constantemente ameaçado pelo ICASA em bolas paradas. Como pode?! 

O Vasco não é um time, é um apanhado de jogadores. Ganha porque, tecnicamente, é superior. Porque tem, de LONGE, o melhor plantel da série B, e porque vez ou outra, esses caras resolvem se matar em campo e ganhar, porque, do banco de reservas, não vem nada. Antes o Adilson escalava mal e mexia bem (não era suficiente), e agora ele escala certinho, do jeito que a torcida espera, e mexe mal. Toda substituição do Adilson Batista é maluca, é um tal de "pôr esse casa no luar daquele, mas que vai fazer a função do outro" que eu não admito. Quem esse cara pensa que é, José Mourinho?! 

Não tem desculpa para o Vasco.  Eu nunca imaginei que estaria torcendo para o Vasco na segundona, e aos 45 do segundo tempo daria graças a DEUS que uma bola passou à direita da trave, porque senão tomávamos a virada do poderoso ICASA....

A palavra do Nildeval:

Torcer para o Vasco se tornou uma das tarefas mais nojentas que o outrora animado vascaíno tinha tanto prazer. Não importa o adversário, parece-me até um complô de dirigentes, jogadores, funcionários, técnicos, auxiliares e afins. De repente, quanto pior o adversário, menor o rendimento vascaíno em campo. Ninguém respeita mais o Vasco, quer seja em casa ou (principalmente) longe dela.

Novamente eu e você queremos que o ano vascaíno acabe logo, a agonia parece não ter fim. Impossível imaginar um Vasco com Kleber, Martin Silva, Max Rodrigues, Guinhazu, Montoya, passar sufoco e levar o empate nos minutos finais do todo poderoso Icasa, dos atletas Henry Kanu, Edson, Ivonaldo, Foguinho. Por favor, é ridículo e inaceitável.

O Vasco insiste em estragar nosso final de semana. Justamente quando poderíamos fazer um programa diferente com a família ou com amigos, engrenados por uma goleada (obrigatória) em cima do Icasa, mais uma vez, reinou a frustração. Que sina, Amigos. Não nos resta a menor duvida, ao final da trigésima oitava rodada deste horrendo campeonato da serie B, estaremos aqui comemorando tão somente a subida do Vasco a elite, se bobear, até em quarto lugar (o que será uma vitória e tanto). Digo isso, muito mais pela qualidade do campeonato e dos adversários, não pelo Vasco, não, não.

Vamos nos poupar de comentar esta apresentação do Vasco nesta noite de sexta-feira, senão, daqui a pouco, ninguém mais vai ter qualquer animo em falar de Vasco. Até breve. 


Abraços e excelente final de semana, apesar de...

8 comentários:

Digo disse...

Vergonha.....

Liso disse...

Esse nosso técnico é uma lástima

kiko disse...

ESSE É O VERDADEIRO VASCO DA GESTÃO BOB!
SARAVASCO

Ruy disse...

A única coisa que salvou o jogo contra o poderoso ICASA, foi o Maxi Rodriguez.

Manfredi disse...

Técnico medíocre, covarde e retranqueiro.

Paulo da Cancela disse...

Somos o time grande dessa série B, temos obrigação de vencer. Time que joga covardemente, toma.

Caio disse...

Final de semana feliz com o Vasco??? Não sabemos mais o que é isso ha muito tempo!

Murilo disse...

TUA GLÓRIA É TUA HISTÓRIA! Há exatos 16 anos, o Vasco conquistava a Taça Libertadores. E Hoje vivemos na vergonha!