terça-feira, 19 de agosto de 2014

Campeonato brasileiro, 15ª rodada; Vasco 2 x 0 Ceará

por Nildeval Sten:

Enfim, uma vitoria convincente. O Vasco jogou muito, do inicio ao fim. Muito bem armado, jogando serio, não deu chances para o atual líder do campeonato e, acreditem, teve até algumas jogadas ensaiadas.

Embora seja um jogo de segunda divisão, pelo que vinha apresentando, temos que elogiar a equipe de Adilson Batista. O time entrou em campo com tanta vontade que foram precisos 02 cartões amarelos logo de inicio (merecidos, por sinal). Verdade que nossa defesa não deu chances para o bom time do Ceara. Podem contar nos dedos as defesas que o Martin Silva fez...

O pênalti a favor do Vasco foi inexistente, no meu modo de ver. Nada porem justifica a equipe da Rede TV se escabelar pelo erro de arbitragem. O tal narrador não fez mais nada o jogo inteiro, a não ser frisar que o Vasco havia se beneficiado. Acontece que o jogador cearense estava de costas para o juiz e tudo foi questão de interpretação. Outra coisa, o Vasco não pode perder tantas penalidades assim, uma hora vai fazer falta.

Bem postado em campo, sem um atacante fixo, pois o Cleber e o Biteco voltavam para ajudar, o Vasco, após perder o penalti, marcou logo em seguida, em linda jogada do Douglas em que o Cleber, sempre bem colocado, somente empurrou para as redes. Claro que passou aquele filme na nossa cabeça. Jogando em casa, saindo na frente, certamente o Vasco vai relaxar. Ledo engano, o Gigante continuou atacando e poderia ter ampliado, ainda na primeira etapa.

O segundo tempo não foi diferente, o Vasco não se descuidou. Como vem acontecendo, o Douglas tem sido decisivo em quase todos os gols do Vasco, quer dando assistência, ou nas bolas paradas. Com muita categoria, mais uma vez, numa linda cobrança de falta, ele deu números finais à partida. Parabéns Cleber, Douglas, Biteco, Adilson e toda a torcida vascaína espalhada pelos quatro cantos do planeta. São Januario, pra variar, estava maravilhosamente lindo.

Boa semana.
Vila Nova, terça feira, no Mané Garrincha, liderança? Até  lá.

Um comentário:

Digo disse...

Foi o nosso melhor jogo, já ontem, uma vergonha!