segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Mais sobre o roubo

Ao longo do dia, é claro, o principal assunto foi a arbitragem.

Não tem uma alma viva que consiga defender o que aconteceu. Até mesmo ex jogadores do Flamengo, como Nunes, admitiram que o Vasco foi superior e o Flamengo ganhou, com erro da arbitragem. Ou seja; atestou o óbvio.

Não precisa ter mais que dois neurônios para chegar nessa conclusão. Se o gol do Douglas fosse validado, muito provavelmente o jogo não acabaria em 1-2. Poderia ter desmotivado o Flamengo e o Vasco enfiado mais dois ou três. Poderia não ter acontecido nada disso. Poderia ser 1-0. Fato é que quando acontece uma coisa dessas, o jogador sente. Fica nervoso, sai do estado de concentração normal. Portanto ao não validar aquele gol, o resultado da partida foi alterado de uma maneira que nãos e pode prever.

Agora o que me surpreende ( na verdade não, é sempre assim!) é o Jorge Rabello, presidente do comitê de arbitragem, após mais um “erro”dos seus comandados, se defender, se esquivar de responder à exigência popular, usando de ataques pessoais. Acusou o Rodrigo Caetano de ter “problemas psicológicos”, afirmou que Jayme Oliveira não é “técnico de Flamengo”, entre outros.

A defesa é tão ridícula, que chega ao cúmulo de comparar o “erro” do auxiliar com um truque de mágica! Não estou brincando! (http://www.netvasco.com.br/n/142771/presidente-da-coaf-diz-que-arbitro-que-errou-sera-preservado-e-diz-que-rodrigo-caetano-tem-padecimento-psicologico)

Ou seja; novamente a coisa vai ficar por isso mesmo, e errados somos nós que reclamamos do “erro”. Nós que somos “incompetentes”, “malucos”, etc.

E você é o quê, Jorge Rabello?

Não é só o Vasco que está reclamando agora. O Botafogo foi seguidas vezes assaltado no apito também, curiosamente contra o Flamengo, time pelo qual você torce.

Sempre ficou por isso mesmo….

… mas quando o erro é contra o teu Flamengo, aí a coisa muda de figura. Como naquele Flamengo X Boavista e 2012 que contou com erros de arbitragem CONTRA o flamengo, e culminou no afastamento do árbitro da partida.

Ou seja; Pimenta nos olhos dos outros, é refresco.

Que fique claro: Não acho que o Flamengo tenha responsabilidade no que aconteceu, não é por aí o raciocínio. É uma série de questões, que envolvem o erro de ontem.

E que não vai ser o último.

Hoje o Vasco foi prejudicado, amanhã pode ser o Botafogo, o Fluminense…e um dia o flamengo. Erros acontecem e vão continuar acontecendo porque somos seres sujeitos ao erro.

É a falta de interesse em coibir estes erros, ou na falta de vontade em investiga-los, mas principalmente na falta de lisura e transparência, que reside a má-intenção.

Portanto se a comissão de arbitragem não vai tomar atitude nenhuma para eliminar estes erros, podia, no mínimo, agir com transparência, reconhecendo o erro e ponto.

“A comissão comunica que a arbitragem do jogo influenciou no placar através de uma falha humana e trabalhará para que esse tipo de acontecimento não se repita”

Pronto, bastava. Atacar o Rodrigo Caetano que não falou nada além da verdade, e o Jayme de Oliveira que apenas opinou que o árbitro não tem capacidade para arbitrar esse naipe de partidas, ( e mais tarde acusar o goleiro Felipe de não conhecer as regras do esporte que pratica)é uma aberração. É atitude de mãe de moleque, que ao ser comunicada que seu filho anda batendo nos coleguinhas no colégio, prefere jogar a culpa de volta para os agredidos, acusa-los de provocar a briga.

É coisa de criança, de jardim de infância, sr. Jorge Rabelo. O Senhor tem a mentalidade de uma criança. Uma criança brigona, diga-se de passagem. O Senhor não tem a capacidade de desenvolver uma linha de raciocínio lógica e cívica, e prefere atacar seus acusadores, tapar o sol com a peneira e não resolver o assunto, mas sim nega-lo.

E mais; Precisa escalar um auxiliar flamenguista para o clássico? Porque no mínimo, é suspeito, sr. Rabelo. À mulher de César não basta ser honesta, ela precisa parecer honesta também.

4 comentários:

Lair Dias disse...

Isso não pode ficar sem nenhuma punição, é uma vergonha!

Lima disse...

E a FERJ até agora nada. Levanta esse bundão da cadeira, bananamite! Defenda o vasco!

Caio disse...

Só o merda do Dinamite não d cara nessa confusão toda! COVARDE!

Liso disse...

PQP estou assistindo o jogo contra o Bangu e esse técnico é muito covarde. Que vergonha.