quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cariocão 8ª rodada. Vasco 2 x 0 Bangu

 

Amigos!

Não vou falar muito sobre o jogo, porque pelo horário, nem eu nem a maioria de vocês o assistimos.

Porém, eu o ouvi através de um maravilhoso dispositivo ultra moderno, que não gasta bateria do celular nem banda de internet; O rádio.

E pelo que percebi, não jogamos bem. Fora umas três oportunidades desperdiçadas no primeiro tempo, o Vasco pouco fez, assim como no segundo. Novamente jogamos com três volantes, contra o poderoso Bangu, e fomos acanhados e retranqueiros, bem do jeito Adilson Batista.

Ate os narradadores da partida estavam de saco cheio da falta de ofensividade do Vasco, questionando se Adilson era técnico no calibre do Vasco, e eu começo a achar que não. Não há desculpa para jogar uma partida atrás da outra com CINCO volantes, e ainda por cima chamar isso de equilibrado. Equilibrado uma ova!

Mas esse cara tem o rabo virado para a lua. Fez duas alterações e tanto Thalles quanto Montoya foram lá e marcaram os gols da vitória. O que me faz pensar; Por que não são titulares no primeiro lugar?

Mas, ganhamos. A coisa ainda está complicada, porque a Cabofriense tem um jogo a menos, mas estamos perto.

A palavra do Nildeval:

O Vasco vai se firmando cada vez mais na temporada, mostra evolução a cada jogo e continua fortíssimo candidato ao titulo carioca.

Claro, Amigos, há um interesse diferente em cada partida. No domingo, diante do Flamengo, pela rivalidade, o jogo foi bem mais interessante. Outro fator que também influencia muito é o estado do gramado, incomparável com o do maracanã. E o horário?...

Dito isso, tivemos um primeiro tempo muito fraco, com pouquíssimas chances de gol, pelos 02 lados. No Vasco, até que o Edmilson tentou umas 02 vezes, mas sem muito perigo.

O segundo tempo foi diferente. O Vasco buscou o jogo. Como dito anteriormente, o Douglas caiu como uma luva neste time do Vasco. Podemos bater no peito e dizer que temos pelo menos um jogador de categoria diferenciada no elenco, e ainda, um exímio batedor de faltas (desde que a arbitragem reconheça o gol né?).

O futebol ainda nos surpreende pelo que acontece nos gramados. No jogo de hoje, foram os jogadores considerados reservas os autores dos gols vascaínos. Particularmente, gosto muito mais do Talhes como titular do que o Willian Barbio, assim como Montoya a Felipe Bastos. Quem manda porém, é nosso talentoso (?) técnico.

Na próxima rodada teremos a equipe de Cabo Frio em São Januário. O Vasco é disparado o favorito. Será a décima rodada e precisamos nos manter ali entre os 04 primeiros. No mais, o campeonato só pegará fogo mesmo, nas semifinais. Abraços e até lá.

4 comentários:

Liso disse...

Já estou perdendo a paciência com esse técnico, muito covarde!

Digo disse...

Montoya e Thales não podem sair do time.

Manfredi disse...

Os reservas entraram e resolveram. Espero que o Adilson melhore essa escalação.Chega de retranca.

Ruy disse...

Não vi o jogo, soube que o Felipe Bastos até que melhorou!