segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Cariocão 9ª rodada, Vasco 1 x 2 Cabofriense

Pronto. Bastou perder a primeira este ano para times pequenos que vai começa o pequeno inferno astral vascaíno.

E não é para menos.

O Flamengo joga o carioca pensando na libertadores e está liderando, jogando com os reservas, assim como o Botafogo, que está pior ainda que o Vasco. A Cabofriense com a vitória, nos passou e abriu vantagem, e agora o Vasco é pressionado pelo Resende, e com o campeonato chegando ao fim, a pressão cresce.

Isto justo numa partida onde o Vasco criou mais chances de gol, acertou trave e o goleiro deles pegou tudo, sem contar na atuação bisonha da zaga, especialmente de Jomar, que culminou em dois gols bobos sofridos. Ou seja; podíamos passar sem essa.

O Vasco que vinha crescendo, deixou de evoluir. Estagnou. Parece sem alternativas, burocráticos, limitado. Em grande parte por que abusa da quantidade de volantes em campo, e escalação só tem um culpado.

É de se notar um dado revelador; Nos últimos cinco anos, coroados com dois rebaixamentos, o Vasco foi o clube que mais perdeu pra times pequenos. E o que começou a cinco anos??? Coincidência?

E fica uma pergunta: Com uma atuação pra lá de bizarra ainda no primeiro tempo, não era para sacar o Jomar, que vinha de vários meses sem jogar? Bastou um jogo ruim de Rafael Vaz para ser sacado, mas o Jomar pode falhar tanto e ter lugar cativo no próximo jogo? Que isso!

A palavra do Nildeval:

Perder em São Januário nunca foi normal para o torcedor vascaíno, ainda mais quando se trata de campeonato carioca. Quando isso acontece, ou melhor, acontecia, era considerado zebra e ponto final.

Na verdade, estamos muito carentes de um titulo, seja ele a nível regional, nacional ou internacional. Em um ano de Copa do Mundo, onde o futebol brasileiro está em evidência, o Vasco parece remar contra a maré.

Nosso time melhorou muito em relação ao ano passado, mas, bastou enfrentar uma equipe um pouco mais organizada e com jogadores em final de carreira, para demonstrar o tamanho de nosso sofrimento, ou seja, o ano parece reservar muitas emoções para os torcedores do time da colina.

Parece incrível, mas o time fez um bom primeiro tempo, a rigor, com apenas 02 minutos, o Vasco já havia acertado uma cabeçada na trave, apesar de que, no contra-ataque, a equipe de Cabo Frio tenha feito o mesmo. Foi assim o primeiro tempo todinho.

Não sou técnico, não pretendo ser, mas, existem coisas que não consigo entender. O Jomar vinha de uma inatividade de 06 meses. De repente, o cara é lançado e, de quebra, sai de campo como vilão, por ter falhado nos 02 gols. Caramba, quando acontece esta inatividade, o certo é lançar o atleta aos poucos, para, pelo menos, o cabra pegar ritmo de jogo.

O Vasco abriu o placar logo aos 15 minutos e deu a impressão que golearia. Ledo engano, Amigos. A equipe adversária empatou logo em seguida, com o já rodado Fabrício Carvalho, num golaço fora da área (para alguns, uma bola defensável) e desempatou com um outro golaço logo a seguir (desta feita, indefensável mesmo).

O goleiro Cetin, apenas no primeiro tempo, fez pelo menos umas 03 defesas incríveis. Veio a segunda etapa e o quadro não mudou, era a noite do goleiro. Apesar disso, devido ao cansaço e substituições, o Vasco caiu muito de produção. Nosso ataque, que vinha muito bem nas partidas anteriores, teve somente no Edmilson alguma vontade de jogar.

Fica nossa preocupação para o restante do campeonato e a estréia na Copa do Brasil. É bom não vacilar na serie B, pois, equipes como Ponte, Náutico, Santa Cruz, dentre outras, acreditem, brigarão de igual pra igual.

Abraços e até quinta-feira.

Ps: Futebol de areia, muito obrigado...

7 comentários:

Liso disse...

2013 o ano que ainda não terminou.

Ruy disse...

E ele me entra com Barbio e deixa o Thalles no banco, vai entender!

Manfredi disse...

Querem saber? Se for esse o time de 2014, adeus série A!

Zé Julio disse...

Com esse time teremos um ano de altos e baixos. Será assim!

Telmo disse...

São Januário já não impõe respeito ha muito tempo.

Lenon disse...

Se bobear esse G4 dança.

kiko disse...

Tudo muito esquisito: Fabrício Carvalho livre o tempo todo, Rafael Vaz no banco e o Jomar entregando.

Saravasco