segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Cariocão 7ª rodada, Vasco 1 x 2 Flamengo

 

Vou começar de trás para frente.

Após o gol do Flamengo, muito bem marcado pelo assistente de linha, que recebe muito bem para fazer APENAS isto, o Vasco jogou mal. Principalmente depois da entrada do Muralha, que melhorou o passe na zona intermediária do Flamengo, onde nós estávamos roubando muitas bolas e passando bem. No segundo tempo, Jayme deu um nó no Adilson Batista, que não conseguiu acalmar os jogadores para fazer o que estavam fazendo bem até o escândalo. No fechar das cortinas, fomos castigados com um gol achado pelo Gabriel.

Isto claro, podia não acontecer, se o Vasco não tivesse sido ROUBADO MAIS UMA VEZ. Logo no início do jogo, o estreante Douglas, que caiu como uma luva no Vasco, bateu falta, a bola triscou no travessão e quicou 33cm para trás da risca do gol. 33CM!!!!!! O auxiliar, que não auxiliou o Vasco mas sim o Flamengo, diz que NÃO VIU isso. Ou seja; o imbecil que está ali recebendo 3 mil reais para FAZER APENAS ISTO, não o fez. E não estamos falando de 5,10,15 cm. Estamos falando de 33CM ! 33! É mais do que uma régua comum! É mais que o pau do Kid bengala!

 

OLHA ISSO:

vasco_flamengo_andredurao9[1]

Ou seja; Desculpem, detesto ficar culpando a arbitragem por uma derrota, mas foi o caso. Perdemos por culpa da arbitragem. Jogamos mal por que em 45 minutos, o Vasco fez um gol claríssimo não marcado que poderia ter nos colocado em posição vantajosa, marcou outro com o improvável Fellipe Bastos, e logo no próximo lance, Elano bate falta e, no mesmo tipo de lance, desta vez por muito menos margem que os 33CM, validam para o Flamengo.

Péra lá!

O lance do Vasco foi tão fácil, que não tem um jogador do Flamengo que diga o contrário. Não tem uma alma no maracanã que não tenha visto, a não ser o auxiliar, que estava a dois metros do lance.

E no lance de falta do Flamengo, o auxiliar, encoberto pelo goleiro vascaíno na linha de visão, enxergou, mas o auxiliar que estava na meta flamenguista, que só tinha vento entre ele e a bola, não. POR 33 CENTÍMETROS!

E na volta do intervalo, o comentarista Júnior, que apesar de flamenguista costuma ser um homem sensato, me dispara que “apesar das polêmicas o juiz foi bem!”

“BEM”?

Ele só foi culpado por faltar um gol no placar!

Ele só foi criticado por todos os jogadores, de Vasco E Flamengo.

Então ele não foi “BEM” ele foi FROUXO. E os auxiliares, bandidos.

Mas a coisa já está explicada. Na página de Facebook do auxiliar, Rodrigo Castanheira, vamos deixar aqui o nome do culpado para que todos saibam, há o samba-enredo da imperatriz, que homenageia…. ZICO!

Como estamos em 2014, e algo tão crucial quanto a marcação de um gol, está nas mãos de dois palhaços atrás do gol.? Ninguém enxerga utilidade neles, nem jogares, nem técnicos, nem comentaristas nem goleiros. Então eles estão ali para atender as intenções de quem, se para fazer o que deviam, não servem?

O presidente da arbitragem, Jorge Rabelo, vem me dizer que “ele errou, normal”. Normal? Não, não é normal não senhor. O NORMAL é que as pessoas cumpram com seus deveres com IMPARCIALDADE e HONESTIDADE, coisas que passaram LONGE do jogo de ontem.

Se eu erro no meu emprego, eu me fodo. Se você faz merda no seu, provavelmente você se fode também. Sempre na vida, na história da humanidade, alguém se fudeu, alguém se fode, e alguém se foderá quando fizer merda nos eu trabalho.

MENOS na arbitragem brasileira, especialmente carioca.

Então me digam uma coisa: Porque os juízes que apitam o carioca….são cariocas?

Porque esse cara é Flamenguistas, está claro. Nenhum vascaíno, tricolor, ou botafoguense, sai por aí cantando o samba-enredo da imperatriz, assim como nenhum flamenguista, tricolor ou botafoguense, cantam o lindo samba da unidos da tijuca que homenageia o Vasco.

Se ele deliberadamente roubou, é um bandido filho da puta que sacaneou milhões de pessoas, estragou um jogo onde se investem milhões de reais a troco de… realização pessoal OU ainda pior; GRANA.

E se ele errou, porque errar é humano, involuntariamente fez tudo isso aí em cima. Mas não deveria estar lá em primeiro lugar. Simples assim!

E já que estamos nessa linha de raciocínio: Porque o Montoya não jogou? Porque o cara que estava desequilibrando para o Vasco, do nada, foi barrado do time? Bastou uma leve contusão que tirou ele de duas partidas, para o Éverton Costa, empresariado pelo amigo do Adilson, ser alçado à condição de titular e o Colombiano preterido. Bernardo por outro lado, entrou para fazer a função de Douglas no meio, e jogou mal para caralho. Thalles, que sempre faz seus gols e até assistências? nem por isso. E até quando o Vasco vai jogar com três volantes? Guiñazú, Aranda E Bastos. te mais volante no Vasco que na concessionária Chery, que querem assinar patrocínio aí.

Resultado: caímos de 3º para 4º, estamos no limite da classificação para a semifinal dessa joça, que é o que interessa, mas não podemos admitir que o Vasco jogando apenas o carioca, esteja atrás de adversários que se dividem entre carioca e libertadores.

Nem tudo são problemas no entanto. Perdendo e jogando mal no segundo tempo, ainda deu para ver momentos de bom futebol do Vasco. Momentos que não vi uma única vez em 2013. Como eu disse a um amigo; a contratação do Douglas tem tanta chance de dar errado, que provavelmente vai ser A contratação de 2014.

Até

A palavra do Nildeval:

POR FAVOR, ENTREGUEM LOGO A TACA DE CAMPEAO ESTADUAL AO FLAMENGO. POUPEM-NOS DESTA ROUBALHEIRA. O TORCEDOR NÃO AGUENTA MAIS SER HUMILHADO. CHEGA DE TANTA PALHACADA.

Que o Flamengo é o clube mais beneficiado do futebol brasileiro, todos sabemos. Que o Vasco é o mais prejudicado, também sabemos. O maior problema é você ter que engolir 02 pesos e 02 medidas. Reparem, nem questiono o fato de roubarem escancaradamente a favor deles, queria somente ver, por exemplo, um gol legitimo ser validado, só isso...

Particularmente, detesto o campeonato carioca. Para mim, não tem peso algum, e todos os anos, seguidamente, basta o Flamengo ter algum interesse nele, para que façam de tudo para que ele se torne o campeão. A estréia do Douglas foi excelente, tem categoria, ginga, bate falta com perfeição. Até o Felipe Bastos jogou muito. Primeiro, quase quebrou o ombro do goleiro Felipe, numa pedrada de longe, depois, ainda fez o gol vascaíno, após receber passe açucarado do Douglas. Pois é, mas o que adianta jogar melhor, se tudo conspira contra? Amanhã, você vai pegar o jornal (seja ele qual for), e lá estará escancarado que o Flamengo venceu na superação, na raça. Talvez, até admitam o erro grosseiro da arbitragem, mas, e daí? Mudará alguma coisa? Não...

Estou cansado de ver o Vasco ser roubado. Tem sido assim repetidamente, diante do Flamengo, Corinthians, Bahia, Resende, Atlético Paranaense. Na verdade, ninguém tem mais qualquer respeito pelo nosso amado clube. Para se ter uma idéia, somente nos últimos 03 anos, nos surrupiaram  uns 02 estaduais e um brasileiro, no mínimo...

O que diabos acontece com um lance em que a bola entra uns 03 metros e não é validado, a favor do Vasco e o mesmo acontece com o Flamengo, desta feita a bola entra uns 10 ou 20 centímetros e o terceiro ou quarto ou sei lá que arbitro corre para o meio de campo confirmando o gol? E olha que até o Arnaldo Cesar Coelho, milagrosamente, teve que “engolir” a veracidade do gol vascaíno (pois as câmeras mostraram de todos os ângulos), muito embora o Luís Roberto, insistisse repetida e cansativamente que o juizinho talvez não tenha visto o lance claramente. Estas besteiras que estamos mais que cansados de assistir.

Até então, não sabia exatamente qual a função daquele patético quarto arbitro que fica ali em cima da linha vigiando todos os lances do jogo e opinando na decisão final do juiz. Agora, não há qualquer duvida. O tal arbitro está  ali para validar o gol do Flamengo, simples assim. Incrível, mas no gol deles, o juiz, primeiro mandou seguir o lance, depois, inexplicavelmente, voltou atrás e validou o gol. Não quero perder as estribilhas, mas o que acontece no futebol brasileiro me faz ter vontade de vomitar o tempo inteiro. Desculpem-me. Dois pesos, duas medidas. Até na dúvida, os caras beneficiam o time da gávea. O Botafogo já passou muito por isso, e nem faz tanto tempo...

Dá nojo ver esta corja agindo de má fé diante do Vasco. O sujeito paga uma nota violenta no ingresso e ainda tem que suportar piadinhas do tipo: Flamengo vira na raça jogo em que maior rival era favorito”, ou, “ganhar do Vasco é bom, roubado, melhor ainda”. Pior, torcedor, imprensa (radio, televisão, jornais,  torcedor, prostitutas), todos caem na “lábia” dessa gente nojenta. Bom lembrar ainda, no lance que originou o gol bem validado do Flamengo, nem houve falta.

É o caso de se perguntar: Onde está o Superior Tribunal de Justiça Desportiva?

Para que existe este Tribunal? Sim Amigos, o Vasco jogou contra o Atlético Paranaense sem que este oferecesse segurança, sendo que o Estatuto do Torcedor (claramente) prevê que a segurança é do mandante. Pois é, este Tribunal riu da cara do Vasco. E agora, não seria a hora do mesmo mostrar serviço e se pronunciar sobre este escândalo?????????????? Por que o Flamengo, diante do Leon, na libertadores, tentou anular o penal em cima do atacante adversário e não obteve sucesso? Lá é diferente meu, o negocio é mais embaixo. Aqui se rouba e não se paga, lá, NÃO...

Vou finalizar para evitar falar coisas indevidas. No mais, foi muito bom ver o time do Vasco atuando hoje. Apesar dos pesares, tudo indica que teremos um maestro em campo, daqueles que insistentemente temos cobrado neste espaço. O Aranda vai se firmando, nossa defesa também melhorou muito. Vi um Vasco bem diferente. Precisamos ainda trabalhar um pouco a cabeça, ou cabeças de Felipe Bastos e Guiñazú. Na ânsia de querer mostrar serviço, estes,  tem exagerado e confundido raça e vontade por violência excessiva. Lógico, qualquer um quer ganhar o outrora clássico dos milhões. Vamos com calma...

Abraços e excelente semana a todos vocês.

9 comentários:

Ruy disse...

Se o próprio presidente do nosso clube não respeita nossas tradições, não será um merdinha de auxiliar de linha que irá respeitar. Estamos desmoralizados, e somos tratados como timinho de 2a divisão (o que é verdade). VERGONHA!

Zé Julio disse...

Tudo errado, a começar pelo técnico que entrou com um time armado covardemente para enfrentar o urubu que estava mortinho pela viagem ao México. Não pressionamos o juiz no lance do gol. Time de frouxos. Infelizmente tenho que admitir que na era do Eurico isso não acontecia.Muito nojo! Roberto, você é um BUNDÃO!

Digo disse...

É isso aí, chega de palhaçada e lero-lero, entregue logo a porra da taça pra favelada.

Paiulo da Cancela disse...

Perfeito, Ruy. Assinado!

Não se respeita mais o Vasco da Gama.

Manfredi disse...

Além do assalto a mão armada, demos mole no 2o tempo. Nossas substituições não acrescentaram nada e deixamos a mulambada crescer, é sempre assim. Tô cansado dessa porra.

kiko disse...

Basta melhorarmos um pouquinho que a Rede Roubo de Manipulação entra em campo e protege essa favelada. O urubu não pode perder 4 jogos consecutivos, então a máfia grita e assalta. Dinamite, você é um babacão, não faz nada a favor do Vasco.
Saravasco

Liso disse...

Que o "framengo" é protegido por todos e pela rede Globo todos nós sabemos. Que a porra do Bananamite não vai fazer merda nenhuma, nós também já sabemos. Pior, que esse FDP do auxiliar recebe o salário que sai da nossa renda. Cabe a torcida vascaína protestar lá no TJD e convocar a imprensa internacional que já anda em terra Brasilis.

Telmo disse...

Tanto o juiz quanto o auxiliar foram FDPs. Pênalti não marcado, 2o cartão amarelo não assinalado e faltas invertidas. Cadê o Bob??? Deve estar dando aquelas risadinhas de corno.

Murilo disse...

E o Nadal acostumado com bolas duvidosas, tita-teimas, replay etc deve ter se perguntado.... esse é o pais da Copa???? Vergonha