segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Cariocão 2014, 6ª rodada. Vasco 1 x 1 Nova Iguaçu.

Não acho que o resultado deixou de vir por causa de algum titular que não jogou. Não é que tenhamos deixado o Cristiano Ronaldo no banco… mas, o Flamengo joga a libertadores, assim como o Botafogo. E o Vasco? o que disputa além do carioca? Justifica poupa-los?

Independente disso, com Thalles, Marlon, André Rocha ou não, o Vasco jogou mal. Parecia morto e desinteressado, levamos um gol mal anulado que contou com o primeiro frango do Martín Siva , marcou o seu através de um gol contra e levou o de empate no último lance do jogo, quando o time inteiro do Vasco na área deixou dois jogadores desmarcados.

Ou seja; há MUITO o que melhorar. MUITO. batemos em alguns cachorros mortos, quase não vencemos o Botafogo que não ganha UMA, e o primeiro jogo contra uma equipe bem montada, nos ferramos. Eu bem que dizia para não se deixar enganar com aquelas goleadas, que criaram esse clima de oba-oba, uma estória aí que de o Vasco de 2014 é MUITO superior ao de 2013…pode até ser, já que o anterior era ridículo, mas esse time está longe de poder disputar uma primeira divisão.

Agora é ralar, cambada. Ralar muito!

 

A palavra do Nildeval:

 

NOVA IGUACU 1 X 1 VASCO

Desculpem-me pela redundância, mas sou do tempo em que empate ou derrota para os times do interior, ou os considerados pequenos, era uma tremenda zebra. O Vasco pode até formar uma boa equipe, como vem fazendo desde o inicio da temporada, numa tentativa desesperadora de melhorar a imagem da diretoria com a torcida. Bons jogadores tem desembarcado em São Januário. O que não pode acontecer é o Vasco ser tratado como time pequeno.

Precisando vencer para assumir a liderança, após o chocolate do Fluminense sobre o Flamengo, não dá  para entender a postura de nossa comissão técnica em poupar alguns jogadores considerados titulares (aliás, alguém sabe me dizer quem é titular ou reserva neste Vasco?), sendo que o time só voltaria a atuar no domingo, justamente contra o maior adversário? Poupar de que e para que???

Não bastasse, que substituição foi aquela de trocar o Diego Renan pelo Abuda? Por que não lançar o Tales, que está  arrebentando? Acho engraçado como técnicos gostam de aparecer. No Fluminense, o Renato Gaúcho só colocou o Gorducho Walter em campo, após apelo da torcida. No Vasco, o Adilson insiste em deixar no banco quem está atuando melhor. Hoje, por exemplo, não entendi porque o Tales sequer entrou em campo. Caramba, o Adilson tem tudo para fazer diferente num clube grande e vai se queimando...

O empate foi justíssimo por 02 motivos óbvios. Primeiro, relembramos um filme bem recente, mais precisamente no triênio 2011/2013, quando o Vasco foi o time que mais perdeu gols no mundo. Estes gols nos custaram o titulo do brasileirão de 2011 e a Libertadores de 2012.

Após um susto inicial, quando o Rafael Vaz tirou de cima da linha gol certeiro, o Vasco teve boas chances de sair de campo com a vitória, ainda no primeiro tempo. O Edmilson perdeu 02 gols feitos. Num deles, chegou a driblar o goleiro, noutro, ai sim, poderia até ter driblado o arqueiro e entrar com bola e tudo, mas preferiu dar um toquinho sutil e acabou perdendo.

Verdade é que o Nova Iguaçu teve um gol legitimo anulado, o que poderia ter nos custado a invencibilidade. Neste lance, nosso goleiro teve sua primeira falha após vestir nossa camisa, mas ainda tem muito crédito...

No segundo tempo, o quadro não mudou e o Barbio perdeu mais um gol feito. Com isso, o gol só poderia mesmo ter saído dos pés do adversário. É justamente ai que entra o segundo motivo que fez o Vasco merecer o empate. Após fazer o gol, o Vasco relaxou e, diante da cautela (ou medo?) exacerbada de nosso ilustríssimo técnico, acabamos por ceder o empate no penúltimo minuto dos acréscimos. Um castigo merecido.

Diante do clássico no próximo domingo, fica nosso apelo ao Adilson. Faça o feijão com arroz. Não invente. Simples assim.

Abraços e excelente semana.

ps: JUNINHO É 10.

8 comentários:

Caio disse...

Time reserva... Por que??? O empate foi lucro.

Caio disse...

Time reserva... Por que??? O empate foi lucro.

Zé Julio disse...

Time sem armador e cheio de volantes. Fica difícil.

Ruy disse...

Brincadeira idiota, poupar um time que só vai jogar no domingo, é piada de português.E o Barbio, VTNC!

kiko disse...

Esse Adilson está mexendo muito no time, estamos precisando de mais entrosamento. Treine isso direito, os mulambos precisam tomar uma porradinha nossa!

Saravasco

Telmo disse...

Gol no apagar das luzes por falta de atenção, na verdade a justiça foi feita, não merecíamos vencer.

Digo disse...

Espero que o Douglas melhore nossa criação nas jogadas. Tá esquisito.

Zé Julio disse...

Jogo mole contra o urubu e esse técnico covardão.