terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Carioca 2014, 5º rodada. Vasco 1 x 0 Botafogo.

Sempre que um time entra num clássico e sabe que vai pegar o time reserva do outro, fica essa melação de cueca. É um tal de “respeito” pra lá, “mostrar serviço pra cá”…

Se os caras não são titulares, é por um motivo. Claro que o cara para ser reserva de um time grande deve jogar alguma coisa ( na teoria), mas pombas, esse time “reserva” do Botafogo não ganhou UMA nesse carioca, e foi uma dificuldade danada para vence-los.

Sinal de que ainda é preciso suar muito a camisa, muito trabalho a ser feito, e o Vasco escapou por pouco de ficar com cara de otário, de empatar ou até perder para os reservas do Botafogo.

Pelo menos, deu para ver que Edmilson está cada dia mais a vontade e leve com a camisa do Vasco. O lance do gol foi uma jogada muito difícil , dominando de primeira e colocando na frente do zagueiro, cruzando de perna esquerda…para não dizer de mais três ou quatro lances de habilidade. Confiança é tudo! Edmilson não é nenhum craque, mas me parece ser o atacante que o Vasco precisa hoje. E Thalles mostra que tem estrela, que gosta de marcar em clássicos, esse garoto precisa ser bem tratado e trabalhado pelo Vasco, pois um atacante assim não vem da base desde…nem lembro.

A palavra do Nildeval:

 

VASCO 1 X 1 BOTAFOGO

Um clássico sem graça e sem emoção. Claro, cada um de nós se julga técnico, cada qual tem sua opinião, acha que tem razão, às vezes se proclama o dono da verdade, e por ai vai. Seguindo este raciocínio, eu, como técnico, jamais colocaria em campo 04 volantes para disputar um clássico (o primeiro do ano para o Vasco), contra um adversário com todos os jogadores reservas.

Com isso, tivemos um jogo insosso e de poucas emoções. Ao final, valeu pelo maior esforço do Vasco e contabilizamos mais 03 pontos para um campeonato de tiro curto.

Resta-nos tirar algo de interessante do referido jogo. Primeiro: como é bom ter alguém que transmita tranqüilidade no gol. Cada vez mais o Martin Silva vai ganhando nossa confiança e fazendo-nos esquecer o desastroso ano dos goleiros anteriores.

Segundo: O Guiñazu é outro que também vai se destacando. Raçudo (as vezes se excede nas disputas), este argentino vai conquistando o coração do vascaíno. A rigor, o outro gringo que também esteve presente em campo, o Aranda, apesar dos seus 29 anos de idade, vai se firmando a cada dia.

Terceiro: Gostei muito da atuação do Edmilson. Mostrou velocidade, tentou chutes de fora da área, disputou, arriscou e foi persistente o jogo inteiro. O Vasco precisa de um atacante que mantenha a regularidade e, apesar de passar em branco, merece destaque.

Finalmente, não poderia deixar de falar do Tales. Com a saída precoce do Marlone, ficamos órfãos de um jogador importante das divisões de base, coisa rara no futebol atual do Vasco. Como é bom vê-lo entrar justamente num clássico e marcar.

O Botafogo, recheado de garotos que queriam mostrar trabalho, até teve algumas chances, alias, numa delas, uma cabeçada incrível (para fora) do centro avante Elias, na melhor chance do jogo.

Estamos em segundo lugar na classificação. Importante os 03 pontos, pois somente 04 equipes se classificam para a próxima fase. Bom lembrar, estamos carentes de um titulo estadual.

Sem tempo para respirar, quarta-feira, teremos o Volta Redonda pela frente. Abraços e até lá.

5 comentários:

Ruy disse...

Gosto desse Thalles. E, depois de muito tempo, nosso goleiro faz a diferença - TRANQUILIDADE E SEGURANÇA!

Digo disse...

vencer um clássico é sempre muito bom!

Paiulo da Cancela disse...

Tá tudo indo bem, só não podemos é ficar acreditando que esse time é uma maravilha!

Lenon disse...

Clássico é clássico e não importa se o outro time é reserva ou não, valem os 3 pontos e já estão na nossa conta!

Murilo disse...

Acho que conseguimos arrumar a nossa defesa. Ainda falta muito!