quarta-feira, 24 de julho de 2013

Ideal

 

Amigos!

Saiu no D.O.U o contrato de patrocínio da Caixa com o Vasco da Gama.

Ainda que não tenha sido publicado o acordo do clube com a receita federal, uma coisa não impede a outra.

O que impede sim, são os recebimentos. Sem publicação no Diário Oficial, é como se o acordo não existisse, e qualquer recebimento oriundo deste contrato corre o risco de ser bloqueado.

Todos sabemos que o acordo já foi feito, e que os trâmites legais são muito demorados. Ainda assim, é bom que esse contrato tenha sido publicaod logo, antes que desse zebra.

Os valores são de 15M por um ano de contrato, e pelo andar da carruagem a Caixa não deve continuar essa estratégia agressiva no próximo ano, e irá recuar da maioria dos times. Ou seja; é bom que o depto. de Marketing já comece a pensar desde já em um substituto.

A discussão agora é: Foi um bom acordo?

Ao MEU ver sim!

Deixemos de lado a dificuldade em encontrar parceiros que injetem essa quantidade de dinheiro no Vasco que andamos tendo, e analisemos friamente:

O Corinthians está com o logotipo da C.E.F na frente e nas costas de seu uniforme. Contrato de 30M por ano.

De acordo com o que vem acontecendo, o contrato do Vasco prevê o uso da frente e calções por 15M.

Não é que o Vasco valha meio Corinthians! Temos que levar em conta duas coisas:

1) Patrocínio é questão de exposição da marca. E você fosse investir o dinheiro da sua empresa em duas empresas, sendo uma atual campeã da libertadores e mundial, dona de grande elenco e de quebra com Alexandre Pato como garoto-propagamda, e a outra com elenco questionável, que passou recentemente por crise financeira e perdeu seus principais atletas e além disso volta e meia é noticiada com atraso de salários… o que você faria? Pois é…

2) Patrocínio é exposição da marca, se você não entendeu! O logo da Caixa na frente e nas costas da camisa não pode ter o mesmo valor de contrato que apenas na frente. Se contarmos o valor da Caixa (frente) + Nissan (costas) chegamos a 22 milhões. Esta é a diferença entre a marca Corinthians e Vasco no momento. Infelizmente é a verdade.

Além do mais, não é que houvesse uma fila de investidores se esbofeteando para anunciar no Vasco.

…/+/…

Fágner está apto a jogar. Já Guiñazú e Montoya não:

O primeiro terá sua inscrição na FFERJ atrasada por causa da JMJ e os feriados que esta causou.

O Segundo, demorará mais 10 dias pelo menos, que é o prazo da FIFA para analisar o recurso que o Vasco instaurou, uma vez que o All-Boys da Argentina não inscreveu a transação no sistema on-line de transações da entidade, pasmem, porque sua senha estava bloqueada. Vejam vocês…

Uma vez que estejam “ambos os doises” regularizados, a escalação ideal, na minha concepção é esta ( e levem em conta que não sabemos ainda qual é a desse Reginaldo, como vai ser o futebol do Éder com Fágner em campo, entre outras coisas) :

 

E você, o que acha? Solta o verbo aí!

4 comentários:

André Brasil disse...

Porra, bom????

a caixa tá com logo na barriga, no peito onde era a BFG, no calção....

Gabriel Gago disse...

Prezado, há controvérsias;

Se você reparar, na coletiva de imprensa do Guiñazú agora já não tem logo da caixa do peito, em espaço que pertencia à BFG.

Já calção, não se pode saber.

Murilo disse...

Esse time bem treinado pode dar um bom caldo!

Digo disse...

Chupa Autuori....