quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dorival Júnior–O retorno

 

Em aproximadamente 24 horas, a diretoria vascaína agiu de maneira eficaz e já temos novo treinador. ( sejamos justos, batemos quando merece, e elogiamos quando for o caso)

Dorival Júnior, ele mesmo, acertou a volta ao clube da colina, onde teve seu maior momento, pelo menos em questão de importância, com esmagadores 91% de aprovação em pesquisa Netvasco.

Isto mostra que, assim como eu, a maioria esmagadora dos vascaínos reconhecem que Dorival, além deter feito bom trabalho na sua primeira passagem, tem o perfil indicado para o momento do clube.

Dorival é treinador sério, competente, e faz trabalhos sólidos em todo clube que trabalha, alguns com resultados mais positivos que outros, mas não há dúvida de que no mínimo, seus times são bem treinados.

É disso que precisamos; um treinador sério, com resultados sérios, e sem discursos vazios e demagogos.

Dorival será apresentado oficialmente amanhã, dia 11, e comandará a equipe no clássico.

Boa sorte a este treinador pelo qual tenho imenso respeito!

…/+/…

Ontem, recebi SMS de um amigo, que infelizmente é torcedor do urubu, perguntando se eu achava certo culpar o Autuori…

… Certamente que não! E não é isso que eu quis dizer!

Se há um culpado nessa situação, é Roberto Dinamite e seus funcionários na hierarquia competente. Um clube da grandeza do Vasco não poderia nunca passar 2, 3 meses sem pagar seus funcionários e jogadores. Isto é absurdo. Dinamite está a aproximadamente cinco anos no clube, e não conseguiu as CND’s que a diretoria rubro-negra conseguiu em cinco meses!

Porém!

Dois erros não fazem um acerto!

Autuori chegou ao Vasco sabendo o que ia encontrar, pediu para trabalhar com salários em dia, o que foi prontamente comunicado que tal feito seria impossível até Julho e a partir de Julho, sim, a diretoria se comprometia.

Isto não é dito por mim, mas pelo jornalista Gilmar Ferreira.

Portanto, chegar no dia 6 de Julho e romper seu vínculo com o clube, é no mínimo, incoerente, sendo que o mês de Julho vence apenas dia 20 de Agosto. E mesmo que fosse diferente, não posso conceber que uma pequena diferença de alguns dias seja o suficiente para abandonar um clube que se dizia torcedor e comprometido a melhor, às vésperas de dois clássicos e dois dias antes de uma partida contra o Inter.

2 comentários:

Liso disse...

Bem-Vindo Dorival! Só não nos abandone quando formos para a 2a divisão. Contamos com você!

Zé Julio disse...

Beleza o Dorival está de volta. agora só faltam voltar, Fagner, Dedé,Alecgol, Diego Souza, Prass e Romulo. Pronto Dinamite, arruma a merda que você fez!