segunda-feira, 22 de julho de 2013

Brasileirão, 8a rodada. Vasco 3 x 1 Fluminense

Como eu já dizia, o melhor que o Vasco podia fazer, é encher o maracanã, vencer esse jogo e mostrar pro outro time, que O FREGUÊS tem sempre a razão.

Vitória que veio com uma enorme contribuição de um dos melhores jogadores brasileiros de todos os tempos, Juninho. Falar do Rei é chover no molhado, mas quero apenas citar que é incrível como um bando de mosca morta se transforma em um esboço de time apenas com a presença de um gênio em campo.

O Vasco, que até a rodada passada era um esboço de time, fez uma grande partida, principalmente na primeira etapa. Claro que a expulsão de Fred nos ajudou, mas o Vasco foi melhor nos 45 minutos do primeiro tempo; Marcou por pressão, não deu espaços, empurrava o adversário para o próprio campo…

…mas com a expulsão de Fred, faltou agredir mais. Talvez por estar em vantagem no placar, o Vasco administrava o jogo à la Barcelona, Tic-Tac.

No segundo tempo, mal começou o jogo e outra vez o Rei se destacou, do meio campo lançou André com um passe perfeito e este por sua vez deu um toque de Romário por cima de Cavalieri. ( que já havia salvado um gol certo a esta altura, e depois mais duas vezes)

Era de se esperar que o Fluminense se perdesse aí, com dois gols de desvantagem, com um a menos em campo. Mas não, Abel Braga, que já havia colocado Rhayner em campo no lugar do inoperante Deco, mandou o time à frente no melhor estilo kamikaze. E funcionou! O Vasco se perdeu, começou a jogar no ritmo que o adversário queria, correndo e não trocando passes. Carlinhos ( que é um puta jogador) começou a pintar e bordar na lateral de Nei, que vinha fazendo um de seus melhores jogos no Vasco. Pela esquerda vascaína a coisa não estava melhor, tanto que Dorival trocou o estreante Henrique pelo volante Felipe Soutto e deslocou Wendel para a lateral tentando travar os avanços de Bruno. As laterais continuam sendo o fraco do Vasco.

O Fluminense diminuiu com uma falha bisonha de Diogo Silva, que já havia saído mal do gol em várias oportunidades. Era a hora de colocar a bola pra correr e o adversário na roda. O que não aconteceu. O Vasco continuava jogando no ritmo do adversário, e  quase colocou tudo à perder, não fosse uma grande defesa do arqueiro vascaíno.

No entanto, em poucos minutos André provocou a expulsão de Digão, depois quase marcou o seu segundo mas Cavalieri fez grande defesa. Wendel cobrou falta na trave, Nei acertou um petardo no canto do gol tricolor e novamente Cavalieri salvou. Só que o Demolidor que havia entrado pouco antes, acertou uma cabeçada indefensável na meta de Diego, selando o placar.

Ou seja; o Vasco mereceu totalmente vencer. Marcou três, que poderiam ser seis, não fossem as grandes defesas do goleiro adversário. Mas pecou muito no segundo tempo; não fosse a grande defesa de Digo Silva ( que não fez bom jogo!) poderia ter deixado o adversário igualar o placar, o que teria complicado o jogo. Mas o DESTINO não quis assim, e acabamos em cinco minutos martelando até sair o terceiro.

Dorival e Juninho estão de parabéns por ter mudado a cara e atitude desse time em uma semana, mas vamos com calma pois ainda há muito a melhorar.

Próximo jogo: Criciúma em São Januário. Finalmente voltamos pra casa.

Vamos lotar o caldeirão para mostrar que acreditamos que esse jogo foi A VIRADA para o Vasco em 2013!

PS: Chupa Autuori!!!!!!

PS2: Encontramos um TESOURO nesse Rafael Vaz! joga MUITO!

A palavra do Nildeval:

SENSACIONAL – MONUMENTAL – JUNINHO É 10.

Depois de um longo período, voltamos a vencer. Numa semana espetacular do Vasco, em que a diretoria, enfim, acordou, fechamos com chave de ouro, num jogo que marcará história.

O curioso é que o foco estava totalmente voltado para o Fred, que havia declarado, durante a semana, que não aguentava mais de saudades do maracanã, com sua torcida gritando e cantando sua música. Pois é, saiu vergonhosamente de campo, e ouvindo o canto histórico do Juninho.

Falar do Juninho é “chover no molhado”. O cara, quanto mais o tempo passa, fica melhor. Tem uma categoria que poucos a possuem, trata a bola com uma delicadeza estupenda. Voltou para o Vasco (de onde nunca deveria ter saído), nem bem se apresentou, entrou em campo, chamou a responsabilidade para si, foi o melhor, mudou a cara do jogo, mudou a cara do Vasco. Obrigado Juninho...

Ainda faltam o Fagner, Guinhazu e o Montoya. Do jeito que a coisa anda, não duvidem do Elton, ou de outro goleiro de ponta. Pois é amigos, se no jogo passado nossa expectativa era de rebaixamento, agora, certamente podemos alçar voos maiores. Aguardem...

Os primeiros cinco minutos foram do Fluminense que, vindo de 03 derrotas consecutivas, partiu pra cima, querendo marcar logo seu gol. O Vasco estava assustado e só a partir daí é que começou a equilibrar o jogo.

Aos 16 minutos, numa bola roubada pelo ataque, ao ser lançada na área, encontrou o Juninho sozinho, que fuzilou, não dando qualquer chance para o bom goleiro adversário.

Ainda tímido pelos últimos resultados, o Vasco praticamente administrou o restante da primeira etapa, quando, tranquilamente, poderia ter definido o jogo. Faltou confiança, ainda mais que, com a expulsão do Fred, o Vasco passou a sobrar em campo. Mas, não podemos nos esquecer, que estávamos diante do atual campeão brasileiro, embora em crise, ainda conta com um dos melhores elencos do Brasil.

Na volta do intervalo, porém, nem deu tempo do tricolor respirar, pois com apenas meio minuto, o Vasco chegava ao segundo gol, num passe genial do Juninho, incendiando de vez o clássico, e deixando o Fluminense em situação desesperadora.

Engana-se, porém, quem esperava que o jogo estava liquidado. O tricolor cresceu em campo, passou a dominar as ações, e o Vasco, encurralado, saia pouco ao contra-ataque, e quando saia, pecava nas finalizações. O Fluminense, de tanto tentar, chegou ao primeiro gol, dando esperanças a sua sofrida torcida.

Do lado do Vasco, o André, que já havia marcado o seu, dava muito trabalho a defesa adversária. Através dele, o zagueiro Digão foi expulso, praticamente selando ali a vitória vascaína. O tiro de misericórdia veio através do sempre esforçado Tenório, que na primeira vez em que pegou na bola não perdoou.

A partir deste momento, somente o Vasco jogou. O André ainda perdeu vários gols, apesar de se apresentar sempre com perigo. Um pouquinho mais de capricho do Vasco, poderia ser decretado uma goleada. Para mim, está de excelente tamanho. Para quem vinha de goleadas seguidas, ganhar de 03 está de muito bom tamanho.

Próxima parada, Criciúma, São Januário, vitória tem que vir.

Abraços e excelente semana a todos.

Ps.

. Cuidado Fred, o Juninho vai te pegar;

. Boa sorte Autuori;

. Obrigado Juan;

. Agora vai...

15 comentários:

Manfredi disse...

Quem é rei, nunca perde a majestade> Só o Juninho pra levantar meu astral.Chupa Rodrigo caetano!

Digo disse...

E a maquiagem borrou em pleno Maraca S.A. Valeu Fred!

Zé Julio disse...

Claro que o Fred nos deu a maior força, obrigado! Espero que agora com o reizinho e nova turma, nossa qualidade e motivação cresçam dentro de campo. Bela vitória.

Ruy disse...

No dia do aniversário das tricoletes, o Juninho foi o cara. Que moral o nosso rei coloca em campo, ´[e impressionante. Quando ele ficar de fora passaremos sufoco, essa é a realidade! Ontem no 2X1 eu tremi.

Carla Lia disse...

Mais uma vez o destino falou alto. Vitória muito importante, agora mais um pouco aliviada. O Eder Luis esqueceu mesmo o seu futebol, minha esperança é o Fagner, que ele possa recuperar seu futebol. E o nosso reizinho, que maravilha!

Paiulo da Cancela disse...

Bela vitória, mas ainda falta muita coisa. O Juninho voltou para nos dar alguma esperança, ele é incrível.
Os bambis falaram e falaram e foi o que todos viram.

Vasconcellos disse...

Parabéns a todos os vascaínos, vitória chegou na hora!O merda do Dinamite pediu para a nossa torcida não ir ao Maraca. Claro que não demos ouvidos a esse idiota. Na verdade demos olé nas periquetes. Juninho monumental, ele já mudou a cara do nosso time!

Lenon disse...

Fred você vai pegar quem???? Juninho o nosso eterno REI!!! vamos embalado para o próximo sábado, mais 3 pontinhos para aliviar a crise!

Telmo disse...

E a flor do Fred ainda vai pegar um grande gancho. Tô feliz, é o DESTINO e o rei está lá na Colina.

Lair Dias disse...

Parabéns ao Dorival, mesmo com a ajuda do Fred e o excelente retorno do Juninho, o time já mostrou evolução.
Sds

Liso disse...

Enquanto em Londres nasce o futuro rei, nós já temos o nosso!! Vida longa ao nosso REI Juninho!

Gabriel Gago disse...

Isso se a Elizabeth não enterrar todos eles!
Elizabeth é highlander!
:-)

Liso disse...

Boa Gabriel. No meu navegador não aparecem os nomes dos goleiros para votação.

Gabriel Gago disse...

Vou te falar com a maior sinceridade:
Eu percebi isso, e tentei consertar, mas por mais que eu mudasse o layout, não encontrei a cor das letras. Aí eu fiz o que todo homem sensato faria; desisti.

=)

( se você arrastar o mouse ali dá pra ver as opções)

Liso disse...

rsrsrs Arrastei e funcionou..... valeu