segunda-feira, 15 de julho de 2013

Brasileirão, 7a rodada. Vasco 0 x 1 Flamengo

 

Vasco perde para o Inter. Técnico entrega o cargo. Dois clássicos seguidos pela frente.

Não se assustem se perdermos os dois!

A verdade é que o time não progrediu absolutamente nada com Autuori, e não seria com dois treinos que Dorival iria mudar isto.

Ou seja, era de se esperar que acontecesse essa derrota. Digo mais, era provável, e deu o resultado provável.

Mas, é de preocupar ver a dificuldade com o que Vasco se atrapalhava com a bola, a falta de desenvoltura de nei, Felipe Bastos…os melhores em campo foram Diogo Silva e Rafael vaz. um era terceiro goleiro e o outro acaba de fazer seu segundo jogo apenas.

Ou seja; o que falta aos outros? a mesma força de vontade de mostrar trabalho que estes dois?

E ainda assim, a diretoria quitou os salários hoje. Após esse jogo ridículo.

Na boa?

Devem ter preferido deixar essa parada em dia para que contra o Fluminense haja um mínimo de esforço.

PS: O Pedro Ken, se tomasse conta de duas tartarugas, deixava uma escapar e a outra engravidar.

PS2: Primeira derrota de Autuori. Uma semana após entregar o boné, os salários estão em dia. A verdade tarda, mas não falha, Paulo!

A palavra do Nildeval:

Mais uma rodada, mais um vexame. Incrível, estamos no inicio do campeonato e uma única certeza: lutar contra o rebaixamento. Perder de um time que estava no Z-4, trocar de posição com ele, por si só, já se caracteriza como vexame, em se tratando de Flamengo então...

Ver o Vasco jogar atualmente se tornou uma das tarefas mais sórdidas para qualquer torcedor apaixonado. O que se viu em campo no jogo de hoje foi um time totalmente entregue, batido, semNENHUMA jogada perigosa (daquela que levanta o torcedor da arquibancada). Será que o dinheiro da Caixa Econômica e a promessa de pagamento dos salários para esta segunda feira atrapalharam???

Dorival Junior começou muito mal sua jornada. Apostar em ex-jogadores como Eder Luis e Felipe Bastos como titulares e posteriormente em Tenório, sem contar o Ney e o Pedro Ken (nosso camisa 10, credo), foi de doer. A rigor, ele está longe de ser o culpado. Com este elenco, fica difícil até para o Pepe Guardiola.

O tal do Ney continua fazendo o joguinho dele, ou seja, nada. Inacreditável, mas em TODAS as disputas, ou ele perdeu, ou fez falta. Merecia ser expulso.

Um primeiro tempo terrível do Vasco. Passes longos e errados, sem domínio do meio de campo, e com Felipe Bastos errando todas as faltas que bateu. O Flamengo mereceu sair de campo com o placar mínimo, pois dominou completamente as ações do Vasco, em quase todo o jogo, e olha que o futebol rubro negro é de dar dó.

Com um time mudado, e sem tempo hábil para treinar, difícil criticar o Dorival. Agora, de toda aquela velha equipe, justamente os 02 jogadores que o Vasco mais investiu, simplesmente desaprenderam a jogar futebol (se é que o Felipe Bastos um dia jogou). Na única jogada certa do Eder Luis, houve erro no último passe. Quanto ao Felipe Bastos, melhor nem comentar.

O Vasco desaprendeu a ganhar. No final de semana teremos outro clássico pela frente. Nosso desespero parece ganhar força a cada rodada. Difícil imaginar uma Vitória com um time que já entra em campo derrotado. Na parte de baixo da tabela, aquela denominada zona da morte, esperava, após 08 rodadas, assinalar times como o Coritiba, Bahia, Vitória, Flamengo, Galo (com o time reserva), Goiás, Ponte Preta e Criciúma.

Mas lá está o Vasco...

Será que os reforços chegam a tempo? Sobrará uma merreca para contratações, ou a grana vai toda para o ralo? Porque o Montoya não estreou ate hoje? O que acontece com estes profissionais do Vasco que demoram uma eternidade para regularizar um jogador que tem tudo para mudar a cara deste esquizofrênico time? Pelo menos o Juninho Pernambucano promete jogar já na próxima rodada. Um alento. Abraços.

Ps. 1. Paulo Autuori se ferrou na primeira, e tem tudo para repetir a dose no meio de semana...

Ps. 2. Quero o Meu Vasco de volta, já.

13 comentários:

Digo disse...

Time, que time? Agora sim, estamos na posição certa.

Liso disse...

Que beleza, agora o Kid Risadinha tá feliz, era isso que ele queria! VERGONHA! TIME DE MERDA!

Liso disse...

Apenas mais um detalhe: Quem inventou Pedro Ken??????

Zé Julio disse...

Qual o segredo da mulambada conseguir regularizar de imediato seus atletas???? O Montijo até hoje, nada! Eita diretoria incompetente. Muita vergonha. Olha que mulambada agora fala que mandou o Vasco para a degola

Preparados para a série B????.

Ruy disse...

E o Bob cagou na entrada nos rebaixando e fará o mesmo na saída. Ficará para sempre na história cruzmaltina.

Zé Julio disse...

ACERTO: MONTOYA !!!!

Lenon disse...

Zé, dizem que ele pega os Bambis, duvido muito! Passaremos mais uma vergonha!

Gabriel Gago disse...

Koehler garantiu Montoya e Juninho contra as bibas tricoletes.

Já é um avanço, porque Pedro Ken... tá de sacanagem.

Carla Lia disse...

Tanta tristeza que nem sei mais o que comentar.

abraços

Paulo da Cancela disse...

Um lixo. Ninguém se esforçou m cmpo, os passes um desastre, raça não existe e muito menos qualidade. não vejo saída!

Manfredi disse...

Esse time é uma vergonha!

Caio disse...

Esse time além de péssimo, parece que não quer jogar. Parece que está num rachão depois do churrasco!

Vascocellos disse...

Domingo fico longe da TV, nem posso pensar em mais uma derrota em clássico local, muito vexame.