terça-feira, 9 de julho de 2013

3

 

Mal entramos em Julho, e já vamos para o terceiro treinador. E olhem que mal chegamos na sexta rodada do brasileiro!

Não há muito o que completar sobre a situação do Paulo Autuori, a não ser que eu fui enganado.

Quando de sua chegada, pensei: “agora o Vasco tem treinador de currículo!”

Bom, o currículo está lá, mas os resultados falam por si. Não estou querendo pisar no nome de Autuori agora só porque saiu do clube, mas eu não notei nenhum progresso entre o que ele pegou, e o que está hoje. Eu entendo que a situação financeira atrapalhou, e até por isso Paulo precisava de mais tempo para que se analisasse seu trabalho de maneira correta, mas ele preferiu sair.

E aí o que eu me lembro, é de sua chegada, se declarando vascaíno, que a filha pediu que ele asumisse o Vasco, de seu comprometimento em reestruturar o clube, de que não havia clausula em seu contrato e que até mesmo salários não foram acordados.

Por isso mesmo, ainda que a situação do Vasco seja ruim, ainda que ninguém concorde com salários atrasados, eu esperava mais. Esperava que pelo menos, esperasse o mês de Julho, que foi o prazo dado, acabar.

Por isto não tenho nenhum medo em chamar este senhor de um tremendo hipócrita.

Muito é de se estranhar que aquele Paulo, que dizia que treinador era superestimado, que os treinadores brasileiros eram defasados, que se dizia comprometido com o Vasco, de pouco tempo para cá tenha seu comportamento tão mudado, algo que a própria diretoria já havia percebido.

Eu não me lembro de um treinador que tenha espezinhado, espinafrado, chutado e agredido o nome da instituição Vasco da Gama da maneira que este senhor fez. Não me lembro de treinador alinhando com jogadores, e não com o clube. Não me lembro de treinador que diga, ainda empregado, que gostaria de negar o São Paulo, mas dessa vez era impossível.

Portanto, que vá com o diabo que lhe carregue e que tenha muito azar nos seus futuros trabalhos.

E se você não concorda comigo, sugiro que se lembrem do comportamento do Marcelo Oliveira quando de sua saída do clube. Motivos iguais, comportamentos diferentes.

Paulo tinha todo o direito de não querer continuar no Vasco, mas fazer essa palhaçadinha, essa pirracinha toda, para poder sair e acertar com o São Paulo ( apostam?), não. Até parece que ele não sabia de nada, que ninguém lhe colocava a par da situação, e não era o caso.

http://www.lancetv.com.br/videos/VIDEO-Frustrado-Koehler-paciencia-Autuori_3_952734722.html

O importante é que agora ele se foi, e o Vasco tem a chance de trazer alguém verdadeiramente interessado. Dorival Júnior e Ney franco parecem ser os preferidos da torcida e ambos me parecem mesmo bons nomes.

Que fique bem claro: Condeno veementemente a situação de atraso salarial do clube, mas me recuso a aceitar o comportamento de Paulo Autuori, e me recuso a alinhar com essa imprensa que insiste em dizer que o Vasco está num buraco sme fundo e que irá ser rebaixado. Sensacionalismo barato!

3 comentários:

Liso disse...

Agora sim o Bob tá planejando. Vai trazer o Dorival para preparar o time para a série B. parabéns BOb

Ruy disse...

A caminho da B e até hoje estou esperando pela fila de investidores... lembra, risadinha?????

Carla Lia disse...

Luto na Colina - falece Amadeu Pinto da Rocha (Grande Benemérito).Esse era Vascaíno!