domingo, 2 de junho de 2013

Brasileirão, 3a rodada. Vasco 0 x 2 Vitória

 

Tá certo que esse time do Vasco é um chute nos dois ovos….

… mas fomo garfados vergonhosamente na Bahia na noite de ontem!

Este ano o “checkpoint”é nos 45 pontos. Sofrimento mesmo, até o fim, a menos que haja um milagre e cheguem reforços de peso. Portanto, cada jogo é uma final para o Vasco, pois um segundo rebaixamento seria uma tragédia incomensurável.

Ou seja, os times teoricamente mais fracos que o Vasco, precisam ser batidos! Não adianta esperar pontos quando enfrentarmos Corinthians, Galo, Fluminense, entre outros postulantes às primerias colocações, precisamos ser realistas; nossa “guerra’ é contra aqueles no mesmo patamar, ou abaixo. Guerra esta em que o prêmio é uma vaga na série A em 2014.

Portanto, perder um jogo com contribuição DIRETA da arbitragem é motivo para que a diretoria pedisse a cabeça daquele careca escroto à comissão de arbitragem. Foram dois gols legais inavalidados, e um pênalti inexistente marcado para o adversário! Pombas, moralmente esse jogo seria 2-1 Vasco!!!

Mas não nos enganemos; jogamos mal. O Vitória foi melhor a maior parte do tempo, e novamente os atletas se deixaram abater inexplicavelmente após um gol sofrido. Até me parece aquelas peladas onde caímos no pior time e não conseguimos nos importar com quantos gols sofremos.

A dificuldade com que a zaga dava a saída de bola era algo impressioante. A falta de criação de oportunidades foi deprimente quando pensamos que a zaga do Vitória tinha Victor Ramos! E finalmente, o ataque… P.A barrou o Éder Luís, com justiça, mas Edmilson deu dor na vista!

O negócio está complicado meu povo! agora a seleção do Peru nos vai tirar o Yotún por dois jogos, André ainda não foi inscrito, e Rafael Vaz, só Deus sabe quando!

Cada jogo, um sofrimento com esse Fellipe Bastos no time.

Ficha técnica AQUI

A palavra do Nildeval:

Com este futebol vagabundo, estamos mesmo condenados à segunda divisão.

É certo que somente nossa diretoria parece não enxergar, na verdade, ela finge muito bem. A que ponto chegou. O Vasco de hoje já entra em campo derrotado. Presa fácil diante do predador impiedoso...

Um primeiro tempo horroroso, onde, nossos melhores lances, foram 02 bolas chutadas de fora da área pelo Dakson, que não assustariam o mais manso gatinho da face da terra.. Uma noite tenebrosa do garoto Elsinho, que simplesmente errou tudo...

Como miséria pouca é bobagem, o Vasco voltou para o segundo tempo bem melhor que o adversário. Ai Amigos, foi terrivelmente castigado pela arbitragem. Que ninguém mais respeita o Vasco em São Januário, ou fora dele (principalmente), todos sabemos, agora a coisa debandou para além das 04 linhas.

EM LETRAS GARRAFAIS: O VASCO DE HOJE É O TIME MAIS ROUBADO DO PLANETA.

Em menos de 10 minutos, o pilantra do árbitro anulou 02 gols legítimos do ataque vascaíno. No primeiro, a bola não tocou no Tenório, e sim no jogador do vitoria; no segundo, o Dakson, matou no peito, e não na mão. Covarde... Não satisfeito, marcou um penalty do Renato Silva em que árbitro nenhum do mundo marcaria. Aliás, desde de que futebol existe, o juiz que ousou marcar um penal deste, saiu do estádio morto. Uma pena, mas estamos condenados...

Uma pilantragem, palhaçada sem tamanho. O que mais me intriga é que, além de tudo, depois o juizinho ainda ficou rindo e brincando em campo. Pergunto: Quem é mais pilantra, Ele ou nosso presidente, que assiste a tudo passivamente, e ainda tem a cara de pau de vir a público falar que defende os interesses do Vasco? Interesses? Da segundona??

Três jogos, três pontos, a continuar assim, a matemática fica facílima, e nosso destino ainda mais fácil. Alheio a tudo isso, do outro lado, estava o poderoso time do Vitoria, com seus refugos vindos de diversos times do Brasil e do mundo, atletas mais rodados que meu poderoso fusca 67. Pois é, nem tiveram tanto trabalho para, em parceria com seu Eber Roberto Lopes, decretarem mais uma derrota do nosso cada dia mais afundado Vasco da Gama.

Se na rodada passada Felipe/Michel Bastos e Cia conseguiram estragar um dos poucos feriados prolongados que tivemos no ano, hoje, eles sacramentaram nosso sofrimento. Fazer o que?... Mudanças eram para acontecer desde o inicio do ano. Não aconteceram. Veio o Campeonato Carioca, vexame, mesmo assim não aconteceram.

Fico intrigado e não consigo respostas. Nosso maior adversário conseguiu patrocínio de uma empresa federal. Não teve bloqueio, o Romário não interferiu (e olha que ele tem muita grana para receber lá também). O Marcelo Moreno chegou num dia, no outro treinou, e no outro estreou. Pois bem... O André até hoje...

Ano passado, para liberar cada parcela da Eletrobrás, era um deus nos acuda. Recorria-se aos Tribunais. Na venda do Dedé,  choveram ações e manifestações e sei lá mais o que para atrapalhar. Surgiram credores de outro planeta batendo as portas do Vasco. O André fora contratado desde que o Santos perdeu o campeonato paulista e até hoje não foi regularizado. Tambem pudera, o Vasco nem precisa...

Certidão Negativa? Mas o Flamengo revelou no inicio da temporada que deve mais de 750 milhões???????? Caramba, estou maluco ou temos a diretoria mais incompetente do mundo???????

Abraços, bom domingo (se é que vão conseguir) e excelente semana de trabalho a todos vocês.

Ps: Você acredita mesmo que marcaremos ponto diante do Galo? Bobinho...

13 comentários:

Manfredi disse...

Não adiante mexer na escalação, nao adianta substituir, esse elenco é péssimo. Acho que o Autuori, que tem um nome a zelar, vai pedir pra sair. Além da falta de qualidade esse time não tem nenhuma emoção em campo, eles se arrastam e não lutam pelas jogadas, uma tragédia.
Não acredito em milagres e seremos rebaixados mais uma vez.

Manfredi disse...

Completando - Nildeval, você não tá maluco não, Dinamite e Rene, PQP!!!!

Lima disse...

Time sem sangue e amor a camisa e o pior que, além de ser garfado descaradamente,ninguém reclama, ninguém reage, aceitaram todos calados no campo, em momento algum houve alguma manifestação contrária as decisões do ladrão do Heber!

Liso disse...

Se preparem, o GALO vai acabar com a gente. Será vergonhoso!

Zé Julio disse...

Roubados, garfados, assaltados e não tivemos nenhuma ação contrária. Convenhamos, se a porra do nosso presidente de merda não respeita as nossas tradições, não será um juizinho que o fará. Estamos desmoralizados.

FORA DINAMITE, JÁ!

Carla Lia disse...

Juízes, Dinamite, Renê e esse nosso time, eu já vou me preparar para os jogos de terça e sábado em 2014. O excelente Autuori não vai conviver por muito tempo com esse incompetente presidente. Triste realidade.

Digo disse...

Alô diretoria, chamem Felipe e Juninho, tirem da aposentadoria o Pedrinho e o Edmundo...

Lair Dias disse...

Boa noite a todos. Totalmente sem esperança. Roberto Dinamite não fará nada de extraordinário. Ele está nas mãos dos empresários que despejam refugos em São Januário. Não sou de atitudes extremas, só que já acho que um movimento dessa nossa imensa torcida pedindo a sua renúncia, seria a nossa única saída.

Lenon disse...

Uma pergunta só: Será que o merda do dinamite tem paciência de assistir um jogo inteiro desse time horroroso? Eu que sou difícil de desistir, não tenho. No dia que o Autuori pular fora (por causa desse dinamite) e tivermos um Gaúcho da vida no comando, aí a caravela afunda de vez...

kiko disse...

Cacete, já estamos mal e ainda somos literalmente assaltados, aí é a desgraça total.

Saravasco

Ruy disse...

Amanhã, mais uma baita dor de cabeça. Mesmo com o Atlético desfalcado, seremos triturados.

Caio disse...

O nosso time de 2008 (quando caímos),era muito melhor que esse bando de refugos (que só enriquecem os empresário). Então....... se preparem!

Carla Lia disse...

Acabo de ler no Supervasco que "Negociação de Rafael Vaz desgasta René Simões no Vasco". Que maravilha, esse René só contratou mal e ganha uma grana. Pode sair.

abraços