sexta-feira, 7 de junho de 2013

Brasileirão, 4a rodada. Vasco 2 x 0 Atlético-MG

 

Amigos, desculpem a demora em postar, mas estava esperando a notícia que só saiu agora em definitivo:

René Simões não é mais o diretor de futebol do Vasco.

Eu fui a favor de sua contratação, e até acho que ele teve um início de trabalho promissor, conseguindo reposições na base da conversa para jogadores que de uma maneira ou de outra sairiam do Vasco, ainda que eu não tenha como certificar que este foi um feito exclusivamente dele.

René procurou trabalhar com a seriedade que lhe é característica. Um homen sério, culto, educado, conhecedor do futebol dentro e fora das quatro linhas. Mas algo não funcionou, e mesmo com toda seriedade seu trabalho foi criticado, dizem, até dentro do vestiário vascaíno. E quando o diretor não tem apoio dentro do elenco, a coisa não anda mesmo.

Se calhar, René não deveria ter começado nesta nova carreira assumindo justo o Vasco da Gama, com toda sua pressão. Quem conheceu o trabalho dele de perto diz que apesar de toda atenção e boa vontade, da direção de departamento de futebol ele não entende.

Enfim, agradecemos o trabalho realizado e desejamos sorte a uma pessoa honesta que merece sucesso em suas futuras empreitadas.

E…

…Há quem diga que bastou René Cair, o Vasco foi outro. Na noite do jogo já era noticiado sua saída, embora só consumada 48 horas depois.

E como o Vasco foi mais livre, leve e solto. Mas esse resultado conquistado contra um dos candidatos ao título não viria sem três fatos:

1) A noite inspirada de Michel Alves.

2) Ao contrário dos jogos anteriores onde levava azar na frente do gol, desta vez a bola tomou o caminho das redes, e claro…

3) Que o Vasco foi um time igual nas duas metades da partida, e não um time de um tempo só.

 

A palavra do Nildeval:

VASCO 2 X 0 GALO

Primeiramente, quero dizer que “quebrei a cara”. Peço muitas desculpas aos Amigos, pois duvidei que o Vasco pontuasse neste jogo. Querem saber? Poderia ser sempre assim...

Carlos Alberto voltou bem, tem no Vasco uma nova chance (ufa) de se superar. Depende dele.

Batemos a equipe que apresenta o melhor futebol do País na temporada. Verdade que veio desfalcada de 04 de seus melhores jogadores, R 10 e Tardelli, poupados, Bernard e Rever na seleção. Verdade também que surpreendentemente entrou em campo com 03 volantes, travou o meio de campo, mostrando a que veio.

Do outro lado estava uma equipe fraca, com uma técnica que tem deixado a desejar. Uma equipe que, para sair vitoriosa, tem que se entregar, e mostrar muita, mas muita vontade. Isso não estava acontecendo com o Vasco. Aliás, hoje, o primeiro tempo foi muito ruim, onde, quem se salvou (e acabou salvando o Vasco), foi exatamente nosso inseguro goleiro. Justiça seja feita, o Vasco deve a Ele boa parcela desta vitória.

Errando muitos passes e deixando seus torcedores apreensivos, o Vasco saiu na frente com um bonito gol do garoto Alisson. O Atlético, claramente jogando pelo empate, estava totalmente desinteressado no jogo. Mas, a partir deste momento, o panorama do jogo mudou totalmente. Ao torcedor vascaíno, na atual conjuntura, qualquer placar apertado, vem sendo considerado como goleada, ainda mais contra o Galo.

Com o resultado favorável, o Vasco passou a cozinhar (quase que literalmente) o Galo Mineiro. Jogador caindo e simulando contusão, defesa rifando as bolas. Mas quem tem Michel Alves em campo, tem tudo (rs), principalmente porque o atacante Jô, com seu porte físico, ganhava todas as bolas, servia o Alecsandro (nosso velho conhecido), que acabava desperdiçando as melhores chances do Galo na partida.

Coração na Mão, o juiz acrescenta 03 minutos, e com a contusão do Ney, ainda acrescenta mais 01. De matar qualquer torcedor. Contudo, num contra-ataque, ALELUIA, O VASCO CONSEGUIU MARCAR SEU PRIMEIRO GOL EM IMPEDIMENTO. Lance fácil, já que o Abuda recebeu a bola um pouquinho a frente da linha que divide o gramado. Estava fechado o caixão do Atlético.

Abraços e saudações vascaínas.

Ps 1. Como uma vitória é de suma importância no campeonato. Com 06 pontos, estamos somente a 01 dos lideres.

Ps 2. Salvamos a noite dos cariocas no brasileirão.

Ps.3 . A Vitória sobre o Bahia é obrigação, para fechar este módulo com 09 pontos e ficar numa boa durante a Copa das Confederações.

Ps 4. Rene Simoes pediu demissão. E daí?

Ps. 5. O que seria de nós se não fosse o Flamengo no mundo?

5 comentários:

Liso disse...

Preciosos 3 pontinhos, agora só faltam 39 para ficarmos na elite!

Ruy disse...

Realmente os 3 pontos são importantes nessa guerra, só que os problemas ainda estão lá na colina. Carlos Alberto já deu outro toque no conjunto.

Manfredi disse...

Acho que agora o Eder Luis é banco merecido!

Murilo disse...

Não foi nenhuma brastemp mas fisgamos 3 pontinhos do galo. CA tem a grande chance de voltar a ser ídolo, saber jogar ele sabe e basta querer!

Digo disse...

Será que hoje teremos a vingança do Cristóvão...? rumo a lideranlça