segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

[Carioca] Vasco 1 x 1 Fluminense

 

Por causa do clima de Carnaval, nem assisti ao jogo. Sinceramente eu pensei que o Vasco ia perder de goleada e me poupei do vexame.

Qual não foi minha surpresa ao descobrir que ao fim do primeiro tempo estávamos ganhando?

Decidi não assistir ao resto do jogo, já que estava dando certo. Porém ao terminar a peleja, acessei o globo.com e vi o resultado.

Entregamos a paçoca. Não me levem a mal. 1 x 1 contra o atual campeão brasileiro não é um mal resultado. Mas não dá para aceitar o futebolzinho que o Vasco jogou no segundo tempo. Agora, não dependemos mais de nós mesmos para ir às semi-finais.

Por pior que seja a situação, ficar de fora das semis do carioca é motivo de extrema preocupação. Se o Vasco continuar nessa ladeira que começou a descer após o clássico, a tendência é piorar cada vez mais. O jogador perde a tranquilidade, que é substituída por nervosismo. O treinador deixa de colocar o time para vencer, e preocupado, começa a escalar um time para não perder. Há diferença!

A PALAVRA DO NILDEVAL:

VASCO 1 X 1 FLUMINENSE

Irritante, intrigante, nojento... Típico empate com sabor de derrota.

Depois de um belo primeiro tempo, abrindo vantagem, um Gigante não pode se comportar como pequeno no restante da partida. No jogo de hoje, foi fatal.

Barrar um dos melhores jogadores do elenco sob pretexto de uma  melhor formação, ou opção tática, não me parece soar como coisa de um bom técnico. Coloca-lo em campo faltando apenas 15 minutinhos para o final da partida, então, considero até uma falta de respeito, ainda mais para quem vem se dedicando ao máximo possível. Um técnico nunca pode querer aparecer mais que o jogador.

O Vasco poderia ter matado o jogo no último minuto da primeira etapa, quando, ao estar vencendo com um gol contra, nosso sempre ruim de mira Eder Luís, no contra ataque, ficou cara a cara com Diego Cavalieri e chutou para fora uma bola fácil; revejam o lance e notem que 02 jogadores vascaínos fechavam com ele. Sozinhos, ou um ou outro, poderia ter dado toda a tranquilidade necessária no restante da partida.

Claro Amigos, que o confronto de hoje, foi contra o atual campeão brasileiro, que tem um dos melhores elencos do nosso futebol, tanto é que também perderam chances incríveis na primeira etapa, principalmente nos pés de seu bom centroavante. Engraçado é que ele não costuma perder tantos gols. Destaco aqui pelo menos 02 deles: no primeiro, nosso goleiro operou um verdadeiro milagre, no segundo, a bola estourou no travessão. Contudo, como dito acima, o Vasco poderia sim, ter saído com 02 gols de vantagem na primeira etapa.

O Vasco voltou totalmente displicente para o segundo tempo, errando a maioria dos passes, falhando na reposição de bola e dando combustível para os atacantes tricolores, principalmente Wellington Nem, que deitou e rolou, pelos dois lados do campo.

No final, ainda saímos no lucro, pois o Alessandro estava inspiradíssimo, e evitou sim, uma derrota que se mostrava vitória certíssima até aos 40 minutos da etapa final, quando o adversário, de tanto tentar, acabou conseguindo o empate (frustrante da parte do Vasco, claro; para eles, teve sabor de vitória ).

Aliás, vale destacar que nosso arqueiro foi o melhor jogador em campo. Operou belíssimas defesas, numa delas, o garoto Marcos Junior, iria marcar um gol de letra, quando, nosso goleiro, espalmou para cima das traves. Displicente em campo, nossa defesa e toda a equipe errava tudo. Do outro lado, estava justamente o Fred, que não é aquele atacante dos sonhos, mas parece estar sempre no lugar certo.

Inexplicavelmente o lateral Ney (que teve uma boa atuação), tentou sair driblando (ao estilo Jorge Luís), e acabou perdendo uma bola fácil para o atacante tricolor, que caprichosamente a colocou na cabeça do centroavante, que desta vez não perdoou. Neste lance, o Alessandro não teve chance. Fico aqui pensando o que se passa na cabeça deste lateral. Porque não dar uma bicuda na bola e manda-la para bem longe do gol?

Um castigo merecido (?) para uma equipe que se comportou muito mal no segundo tempo, assistindo o adversário jogar, e ainda nos dando o (des) prazer de rever mais um gol perdido, desta feita pelo Pedro Ken, que, SOZINHO, COMPLETAMENTE SOZINHO com o Diego Cavalieri, isolou aquela que seria a bola do jogo.

ps. Não me canso de falar. O Vasco precisa muito, muito mesmo daquele atacante matador, que decide o jogo no último lance, sem dó do adversário, aquele ídolo que chama o jogo para si, não importando se a equipe jogou bem ou mal. Enquanto isso, ficamos aqui a desejar um feliz carnaval a todos e um bom descanso no feriadão. Abraços.

5 comentários:

Digo disse...

Que 2o tempo foi esse, meu Deus!!??

Liso disse...

Não entendi o Bernardo na reserva.

Zé Julio disse...

Tá difícil de aturar o Eder Luis!

Ruy disse...

Beleza Alessandro, belas defesas! Zaga dando cabeçada.

Manfredi disse...

Alessandro e C. Alberto os melhores em campo, emparmos de bobeira.