terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

[Carioca] Vasco 0 x 1 Bangu

 

Amigos, mais uma vez desculpem a demora!

Hoje vai ser um pouco diferente; Lí o material do Nildeval primeiro - coisa que não costumo fazer já que a minha política é de nunca alterar uma palavra do que ele diz – e como concordo com cada palavra, vou direto à ele.

Quero apenas ressaltar uma coisa:

Dedé é um puta zagueiro. Não é um zagueiro médio, nem bom. É ótimo.

Anda em má fase. Pra falar a verdade, em 2012 não fez bom campeonato como em 2011, ano que foi eleito o melhor zagueiro pela direita e craque da galera no brasileirão.

Para piorar, se contundiu de maneira séria. Ficou afastado um bom tempo, e não voltou bem. Mesmo assim foi importante.

Em 2013 começou o cameponato tão bem quanto o Vasco, mas os últimos dois jogos foram de matar.

Existe um ditado que diz que; um bom time consagra zagueiros ruins. Mas um time ruim afunda um zagueiro bom.

Tanto o patético sistema defensivo do Vasco, que expõe muito o zagueiro, quanto seu físico avantajado atrapalham. Assim como Kléber Gladiador e Diego Souza, Dedé é muito musculoso, de porte físico grande, e demora um pouco mais para entrar em forma.

Dizer que o time não ajuda é desnecessário.

Portanto, vamos com calma. Atirar pedras no Mito só pode ajudar a arruinar a carreira dele, e prejudicar o Vasco.

A palavra do Nildeval: 

Na partida de hoje, vimos um primeiro tempo com um futebol pífio, sem graça, como vem sendo nas partidas do Vasco. Engraçado que, até nas vitórias conquistadas até aqui, a desconfiança da torcida sempre esteve presente. Claro que não estamos aqui para criticar, nem tampouco apresentar culpados, quem quer que seja, mas vejam: Coloquem no papel o elenco do Vasco e o comparem ao do Bangu. Não tem como perder...

Há de se levar em consideração tudo que citamos acima, como falta de entrosamento, jogadores vindos de contusão, outros estreando. Contudo, todavia, entretanto, sou da época em que perder para o Bangu era como uma catástrofe. Os lotequeiros de plantão que o digam...

O Vasco até melhorou na segunda etapa, com bola no travessão, boas chances de gol, mas, acabou dando azar ao tomar o gol, pois, a bola bateu na trave e tocou nas costas do Alessandro, antes de entrar. No post anterior o Gabriel falou da necessidade de se trabalhar a cabeça do garoto Dedé. Único ídolo no grupo atualmente, precisa rever (Ele e quem cuida Dele), toda sua carreira. Precipitando-se na maioria dos lances, tem levado desvantagem com atacantes de pouca ou nenhuma qualidade, algo que não se via no zagueiro (pelo menos com tanta frequência).

Não vamos falar aqui em contratações, coisa que momentaneamente está descartada, ainda mais com jogadores de porte melhor, temos que trabalhar com o que está em mãos. Creio eu que o Gaucho tem tentado fazer o melhor. Neste jogo, lançou o Tenório logo de cara e promoveu a estréia do Ney. O primeiro até chutou algumas bolas ao gol, sem sucesso; o segundo, está longe de sua melhor forma, levará ainda algumas rodadas para que se chegue à conclusão se valeu ou não o investimento. Quanto ao resto dos jogadores, a maioria esteve muito mal.

Próximo jogo, mais uma pedreira, Abel Braga já avisou que entrará em campo com o time completo. Vamos aguardar.

ps: Cinco jogos, perdemos dois seguidos, assim mesmo permanecemos em segundo lugare. Hoje estaríamos classificados às semifinais. Como é bom o Carioca...

Abraços e excelente semana.

8 comentários:

Liso disse...

A única solução para resolver tudo isso, e tirarem o Roberto Dinamite do poder. Fora Dinamite já!

Ruy disse...

Uma andorinha não faz verão, esse é o caso do Dedé no meio daquela defesa sem qualidade nenhuma. Triste será esse nosso 2013.

Manfredi disse...

Não ganharemos o carioca e o brasileirão será um fiasco! Anotem!!!!!

Paulo da Cancela disse...

Estamos mal! Esse Abuda não joga nada, tem que ser reserva e nem sei de quem!. Nosso time depende do Bernardo e do Carlos Alberto...Resumo: estamos Fu!

Paulo da Cancela disse...

continuando.... perder gol feito está virando nossa marca registrada!

Digo disse...

Agora só vou pensar no carna! Deixo esse sofrimento com o Vasco para quarta-feira de cinzas. Bom carnaval galera!

Carla Lia disse...

O Digo está certo, agora e esperar esse jogo de sábado e carnaval!

Um carnaval de muita PAZ para todos! Subindo para São Lourenço.

Zé Julio disse...

Acho até bom o Vasco se dar mal no Carioca e correr atrás de reforços. a que ponto cheguei!