quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ponte Preta x Vasco, A palavra do Léo

Um jogo fraco tecnicamente, pouquíssimas oportunidades de gol. Se algum vascaíno ainda mantinha uma pontinha de esperança na briga por titulo, hoje ela se foi. Resta-nos segurar a quarta colocação e torcer muito, pois, o São Paulo, de Paulo Henrique Ganso, vem babando logo atrás. Agora, estamos há 12 pontos atrás da Unimed.

Um primeiro tempo onde praticamente o Vasco nem chutou a gol, enquanto a Ponte Preta obrigou Fernando Prass a fazer pelo menos 01 defesa difícil, numa cabeçada incrível, em que nosso arqueiro defendeu espetacularmente. O Vasco chegou com Alecsandro, cabeceando muito longe do gol.

No elenco atual do Vasco, não temos aquele jogador capaz de fazer a diferença num jogo como este. O lado esquerdo, como sempre, não funcionou. Pelo lado direito, Eder Luís, em mais uma atuação discreta, até tentou, com sua correria, mas não conseguiu nada. Assim, a jogada mais manjada do Vasco, a da bola parada do Juninho, também não funcionou.

Confesso a vocês que esperava um pouquinho mais de ousadia do Vasco, diante de uma Ponte Preta, meio que perdida e desorientada em campo. Mas, surpreendentemente, a partir dos 30 minutos da segunda etapa, o time parecia totalmente conformado com o empate. Aliás, no jogo de hoje, quem teve motivos para reclamar da arbitragem foi exatamente a Ponte, num lance em que o Renato Silva deu um tapa (ainda que involuntário), no rosto do atacante da Ponte. Verdade seja dita, o Zero do placar foi justo...

Para a segunda etapa, tirando alguns lances de bola parada do Juninho e a tentativa de bicicleta do Alecsandro, o Vasco apresentou um futebol longe, bem longe de suas tradições. A Ponte também tentou, mas sem sucesso. Ao Vasco, uma analise assustadora. Durante os 90 minutos, o time não acertou o gol da Ponte. Precisa dizer mais ? O quarto lugar é um milagre...

Próxima parada, Figueirense em casa. Chega de surpresas...

Ótima semana a todos.

4 comentários:

Lair Dias disse...

Perfeito Leo. Ficamos totalmente conformados, nada criamos.

Vasconcellos disse...

Incrível, só demos um chute que acertou o gol, foi no 1º tempo um fraco chute do Alecsandro, facilmente defendido pelo E. Bastos.

Fica difícil.

Lima disse...

Com esses nosso laterais, não iremos longe. Não temos jogadas ofensivas, como chutar em gol? Ficamos sempre dependentes de um vacilo da zaga adversária ou do chuveirinho.

Murilo disse...

Pura realidade - 12 pontos do flor e uma turma buzinando pedindo passagem, obra do Dinamite!