quarta-feira, 12 de setembro de 2012

[Brasileirão] Vasco 3 x 1 Palmeiras

 

É amigo, vascaína não é burro não.Sabemos muito bem quem são os responsáveis por esta merda toda:

Mesmo nesse turbilhão que vive o Vasco nesta semana, afundamos o porco um pouco mais no chiqueiro. 3 a 1, mas longe de ter sido tranquilo.

O palmeiras saiu na frente aos 23, mas Tenório empatou logo aos 29.No segundo tempo veio a virada com uma bela cabeçada de Nilton após cobrança de Juninho logo aos 6 minutos. E coube ao reizinho bater  o último prego no caixão alviverde, após lindo passe de Tenório, aos 26. O mesmo Tenório poderia ter ampliado logo após, em grande jogada com passe de calcanhar de Felipe e cruzamento de Luan, mas tentou finalizar de letra e se embananou todo com a bola.

Prass, Max, Dedé, Douglas e Willian, Nilton, Wendel, Juninho e John Cley, Tenório e Alecsandro.

Sim, o jovem John Cley pôs o maestro no banco. Talvez como punição, assim como Éder Luís, mas ambos entraram no decorrer do jogo.

Não dá para dizer muito da partida. Pegamos um dos piores times do campeonato – e me dói dizer isso, pois como bom vascaíno, gosto muito do Palmeiras- e ganhamos. Talvez até menos tranquilamente do que deveríamos, mas até compreensível de certo modo, tendo em vista os últimos acontecimentos.

O novo comandante assistiu tudo da cabine do presidente. Teve uma visão privilegiada das faixas de protesto da torcida, que diga-se de passagem, se restringiu apenas antes da bola rolar. Durante o jogo, os quase 4 mil presentes tentaram motivar o Vasco.

Gosto desse garoto John Cley. Habilidoso, parte para dentro. Parta da casa tem que ser valorizada mesmo, assim como Marlone, Luan, Jomar, mas tudo dentro do seu limite.

Há de se notar que, embora tenha salvo um gol certo, Fernando Prass mais uma vez teve culpa no gol sofrido,ao rebater para frente, nos pés de Luan. Até quando? Assim não dá Fernando, poxa, o vascaíno gosta de você, que salvou o time em diversas ocasiões, mas está cansado de ver você entregar o ouro esse ano. Numa mesma partida, o Fernando Pras é capaz de fazer uma merda colossal, e logo depois salvar um gol certo. Que ele sempre foi inseguro, espalmando bola fáceis de segurar, a gente sabia, mas agora ele vem sistematicamente rebatendo essas bolas para frente.

 

 

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 1 PALMEIRAS

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 12/09/2012 – 22h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa - RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

Cartões Amarelos: Jhon Cley, Alecsandro, Felipe (VAS); Henrique, Wellington (PAL)
Cartão Vermelho: não houve

GOLS: Luan, 23'/1ºT (0-1), Tenório, 28'/1ºT (1-1), Nilton, 4'/2ºT (2-1), Juninho, 26'/2ºT (3-1)

VASCO: Fernando Prass; Max (Luan, 17'/2ºT), Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e John Cley (Felipe, 14'/2ºT); Tenório e Alecsandro (Eder Luis, 31'/2ºT). Técnico: Gaúcho

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Wellington e Juninho; Henrique, Correa, Tiago Real (Vinicius, 18'/2ºT) e Valdívia; Luan (Betinho, 38'/2ºT) e Barcos (Obina, 25'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari

A palavra do Léo:

Uma vitória importantíssima, num momento conturbado. Como estávamos precisando dela... E assim, de uma maneira surpreendente, o Vasco vai se mantendo no desejado G-4.

Um novo comando técnico é sempre bom. Traz motivação e geralmente mexe com os comandados. Como disse anteriormente, nosso técnico acabou mesmo pagando o pato. Esta é a cultura do futebol brasileiro, não podemos fazer nada.

O Vasco jogou muito bem, esteve atento os 90 minutos. Claro, as velhas falhas ainda se mostram presentes, como por exemplo, Fernando Prass rebatendo mais uma vez para a frente do gol e nossos defensores assistindo. Mas o ataque, com Tenório de titular e arrebentando, deu conta do recado. e poderia até te ter marcado mais gols.

Logo de inicio deu para perceber o quanto o time estava disposto a buscar a vitória, criando 02 chances com Tenório pela esquerda. Porém, foi o Palmeiras quem chegou ao primeiro gol, numa falha (ainda que a cabeçada tenha sido a queima roupa), do Pras.

O gol não abalou o Vasco, que estava bem melhor e totalmente concentrado na partida, chegando, ainda que um pouco lentamente, ao empate, apenas 06 minutos depois.

O Verdão, que não vive um bom momento, voltou bem melhor para a segunda etapa e foi logo criando 02 chances claras, inclusive, na segunda, Fernando Prass se reabilitou tirando uma bola dos pés do Luan. Mas, foi o Vasco quem chegou ao segundo gol, num lance de bola parada, em que Juninho colocou na cabeça de Nilton.

Aos 26 minutos, Juninho (que estava devendo uma boa apresentação), daria números finais e aquela tranquilidade que estava faltando para todo mundo, não só na partida, como em todo o ambiente em São Januário.

Uma vitória na hora certa. Próxima rodada, teremos uma prova de fogo. Com nosso novo técnico já no gramado, vamos enfrentar o Cruzeiro, que vem de 03 derrotas consecutivas.

Abraços.

Ps. O mundo dá voltas. Dorival saiu do Vasco alegando, dentre outras coisas, a falta de estrutura. Pois é...

9 comentários:

Telmo disse...

Freiozinho na crise. John Cley vai longe, precisa ser lapidado.

Digo disse...

Marcelo terá um pouco mais de PAZ para iniciar o duro trabalho!

Caio disse...

Muito bom resultado para um início de trabalho do novo técnico. O que mais gostei ontem foram as faixas. Faltou apenas uma: "VOLTA RODRIGO CAETANO"

Ruy disse...

Susto no início e depois a virada. Bom para a auto estima do time.

Ruy disse...

Completando... as faixas ficaram show!

Manfredi disse...

Ontem todos correram e se empenharam. Será que fritaram o Cristóvão? Pelos depoimentos após o vexame, só excluo o Juninho!

Lenon disse...

3 pontos na conta. Marcelo já começa sentindo o peso dos desfalques (Alecsandro, Felipe e Douglas).

Paulo da Cancela disse...

Tenório foi muito bem, pena que perdeu vários gols. O Fernando Prass anda muito inconstante. Precisa voltar a ter aquela confiança, sem isso, a zaga também sofre as consequências.

Caio disse...

Será que não acaba? Extra! Extra! Alegando falta de espaço, Gaúcho vai pedir demissão!

Fonte: SuperVasco