quarta-feira, 5 de setembro de 2012

[Brasileirão] Vasco 1 x 1 Náutico

 

Meu Deus… aonde nós chegamos??

início excelente de campeonato, aproveitamento superior a 70%, e hoje entramos com quatro volantes contra o Náutico, ( repito: contra o NÁUTICO!) chegamos a ter cinco em campo, e estamos comemorando um ponto, ainda que fora de casa contra o “poderoso” time do Náutico.

Com todo o meu respeito a equipe Pernambucana, vencer o Náutico é obrigação. Acaba a partida e meu irmãozaço Vinícius me solta a pérola; “Poxa, dada as circunstâncias, um ponto está de bom tamanho.”

E eu pergunto; Que circunstâncias são essas, senão as criadas pelas opções do próprio Cristóvão Borges? Um técnico como ele pensa:

“vou entrar com QUATRO volantes, e vou ter mais poder de defesa, vou tomar menos sustos”

E um técnico de ponta sabe que, mais que dois volantes só pode dar certo se for corrida de Fórmula 1. Jogar com quatro volantes é pedir para o adversário jogar dentro do seu campo, vir com tudo para cima e te pressionar o tempo todo.

Aí, no segundo tempo ele resolve pôr o Auremir no lugar do Jonas ( mais um volante) esperando ganhar sabe-se lá o quê. Pombas, porque não colocou o Auremir no lugar do Eduardo Costa que fica mais preso na marcação, ou do Fellipe Bastos que errava tudo que fazia? (Sem sacanagem: a única coisa que o Fellipe Bastos acertou, foi o chute no gol)

Não por acaso, com a entrada de um meia, ainda que seja o Carlos Alberto, o Vasco melhorou, tomou a iniciativa de atacar e ouso dizer que, não acontecesse a lesão do próprio Auremir, ( que queimou uma substituição e obrigou a permanência do Carlos Tenório no sacrifício, forçando o resto da equipe a correr por dois) o Vasco poderia virar.

Mas houve o que houve, e dentro dessas circunstâncias criadas pelo nosso treinador, um ponto foi goleada. Parabéns aos jogadores do Vasco que se entregaram de corpo e alma, e não tem culpa dos problemas do Vasco extra-campo.

E vamos combinar uma coisa?

Meu camarada Léo está inconformado com a arbitragem que teria deixado de marcar um pênalti em cima do Nílton no último lance da partida. Eu não quero nem falar mais de arbitragem, mas pombas, não vamos perder a cabeça com um pênalti que não dá nem para dizer com certeza absoluta se foi ou não, e eu até penso que não, em uma partida aonde o Vasco não jogou porra nenhuma.Seria uma injustiça enorme vencer esse jogo.

Não que exista justiça no esporte bretão! E de qualquer forma é mais um motivo para alguém, qualquer um do Vasco botar a boca no trombone. Porque o Dinamite não vai. Deve estar ocupado demais na câmara dos deputados. Aliás, eu nunca vou entender como um deputado estadual consegue achar tempo para presidir um dos maiores clubes do país, e representar o seu Estado, tudo a contento. Alguma das duas coisas ele não está fazendo bem, ou se calhar ambas as coisas. Nós sabemos a resposta.

Eu só espero que nas próximas eleições os sócios do Vasco abram os olhos e votem em quem merece, e não caiam no conto do vigário do Roberto, como eu caí.

PS: CHEGA DE WILLIAN MATHEUS. É SÉRIO, CHEGA!

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X VASCO

Local: Aflitos, Recife (PE)
Data-hora: 05/09/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS/Fifa)
Auxiliares: Marcelo Barison (RS) e José Silveira (RS)
Gols: Kieza, aos 42'/1ºT (1-0); Fellipe Bastos, aos 8'/2ºT (1-1)
Cartões Amarelos: William Matheus, Alecsandro, Wendel (VAS); Martinez (NAU)
NÁUTICO: Gideão; Patric, Ronaldo Alves, Jean Rolt e Douglas Santos (Lúcio, aos 37'/2ºT); Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner, Araújo (Romero, aos 28'/2ºT) e Kieza (Dimba, aos 28'/2ºT)
Técnico: Alexandre Gallo.
VASCO: Fernando Prass; Jonas (Auremir, no intervalo) (Luan, aos 15'/2ºT), Douglas, Fabrício e William Matheus; Nilton, Fellipe Bastos, Wendel e Eduardo Costa (Carlos Alberto, no intervalo); Tenório e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges.

A palavra do Léo:

Pra variar, mais uma vez fomos ROUBADOS escandalosamente. Não tem jeito, ninguém faz absolutamente nada. Para o pobre e sofrido torcedor, que tem que aguentar um time limitadíssimo, ainda ter que carregar este peso e roubo a cada rodada, é um castigo que parece não ter fim. Pobre Vasco, seu poder nos bastidores é ZERO.

Começar o jogo com 04 volantes contra o poderoso Náutico é brincadeira. Na pior das hipóteses eu teria lançado o Carlos Alberto ou até mesmo o Eder Luís, bichado. Resultado – o time fez um primeiro tempo horroroso, errou quase todos os passes, tomou um sufoco do Náutico, que, sem categoria, ainda conseguiu achar um gol. Ao Vasco, apenas uma oportunidade do Tenório, que, com sua força de vontade, tentou uma bicicleta, mas sem sucesso.

Um Vasco assustado, com o meio de campo embolado e com os laterais errando TODOS os cruzamentos. Assim, fica cada dia mais difícil para o Gigante brigar por alguma coisa. Particularmente, não dá para imaginar tomar um sufoco do Náutico, ainda que esteja em campo o time B ou C.? ? ?

Precisando virar o jogo, o Vasco foi para a segunda etapa com uma substituição curiosa (para não dizer outra coisa). Jonas no lugar de Auremir, ou seja, seis por meia dúzia. Como castigo, o Auremir se contundiu, obrigando nosso professor a queimar outra substituição. Quem meche mal se dá mal. O time foi mais para a base da vontade, com Carlos Alberto melhorando um pouquinho mais a equipe.

Com muita sorte o Felipe Bastos desencantou e acertou um chutaço de fora da área, daqueles que somente daqui a 200 anos ele conseguirá novamente. Isso tudo antes dos 10 minutos. O jogo pegou fogo e o Vasco resolveu jogar.

A partir dos 25 minutos a partida ficou mais aberta com chances dos 02 lados. O Náutico ensaiou uma pressão e quase chegou ao segundo gol aos 30 minutos.

Acreditem Meus Amigos, dura realidade, mas os últimos 15 minutos foram ótimos para o Vasco. Com Tenório com a língua de fora, Felipe Bastos se arrastando em campo e sem laterais, houve um verdadeiro bombardeio do time pernambucano. Um empate hoje teve sabor de vitória. Triste, nunca pensei que escreveria isso aqui um dia, mas está ai diante de todos vocês.

Com a volta dos principais jogadores, esperamos um Vasco bem melhor na próxima rodada, Se não conseguir vencer seus jogos nesta etapa, considerada mais fácil, adeus Libertadores.

Abraços.

Ps. 1 – O preferido da imprensa nos dá alegria a cada rodada. Obrigado Macaca.

Ps. 2 – Se não chamarem a policia logo, o roubo continuará.

8 comentários:

Liso disse...

E o Vasco mais uma vez garfado!

Murilo disse...

O maior problema não é escalar 4 volantes e sim, quem são esses 4 volantes. É dose!

Digo disse...

Um dia é o Vuaden e noutro o Marcelo Henrique.

Bom feriadão galera

Manfredi disse...

Mole não. CBF só olha para arbitragem contra os gambás, assim fica difícil!

Contra o Fluminense e Flamengo foi a mesma merda!

Ruy disse...

Resumo do nosso dia-a-dia:

1o tempo - 2 chutes
2o tempo - um gol com um chute de fora da área, depois só deu Náutico.




Kiko disse...

SOMOS RECORDISTAS EM PERMANÊNCIA NO G4. AO MENOS ISSO!

SARAVASCO

Lenon disse...

Gar-fa-dos.... o gol do FB, foi um golaço.

bom ferido.

sds

Zé Julio disse...

Roubalheira sim. Ainda teve mais um lance de mão dentro da área. Seriam 2 pênaltis. Dinamite não faz nada contra isso, tinha que usar o direito do VETO!