domingo, 9 de setembro de 2012

[Brasileirão] Vasco 0, isso mesmo, 0 x 4 Bahia

 

O que dizer?

Numa das atuações mais bisonhas da história centenária do Clube de Regatas Vasco da Gama, fomos açoitados, esculachados, surrados dentro de nossa casa, para um time limitadíssimo como o Bahia. Quatro a zero senhores. Você leu direito, quatro a zero.

Me recuso a falar sobre o jogo.

ME RECUSO.

Cada um em campo hoje sujou o nome desse clube. Sujou. Cada um vai ficar para sempre na minha memória como protagonista de uma das passagens mais ridículas, entre outras tantas passagens ridículas nesses últimos dez anos, do Vasco.

Ser surrado por um time fraquíssimo como o Bahia, que ocupa a “ótima” décima-quarta colocação?

Tem explicação?

Tem!

O Edmundo, envergonhado com esses camaradas que pisotearam a cruz de malta, disse que esse é um Domingo para esquecer….

Não senhor! As grandes derrotas são aquelas que devem ser mais estudadas, para que no futuro não se repitam estes erros.

Quais erros:

O maior é o de Dinamite, se recusando, após tanta merda feita nesses últimos meses, a fala com a imprensa após a derrota.

Se o placar fosse inverso, ele falaria sobre horas, sobre como é é o pica das galáxias, sobre como o Vasco é muito superior hoje, sobre como tudo que ele faz é o certo.

O mesmo cara que disse que “não faz o que os outros querem, faz o que ele quer”…

Disse que era para o torcedor ficam em casa…

…agora não quer dizer nada? justo você, tão ávido por um microfone, Dinamite?

Por que não diz para nós, vascaínos que você enxerga com um nariz de palhaço, porque o Felipe não tem seu contrato rescindido após ser flagrado jogando futevôlei na praia, no fim de semana que estaria vetado por uma “contusão”?

 

 

Por que você não explica para nós, otários, aonde foi parar o dinheiro das vendas de Allan, Rômulo e Fágner?

Por que você não quer admitir que a CBF “prendeu” o dinheiro da venda de Diego Souza para pagar uma dívida dessa diretoria em empréstimos com a entidade?

Por que você não explica de uma vez por todas, porque o Vasco está sempre com os salários atrasados? cadê a fila dos patrocinadores? como um clube atolado em dívida espera receber de uma estatal o que lhe é devido?

Porque você não explica porque os principais jogadores do clube NÃO tem seu contrato pertencentes ao Vasco? os que estão, e os que já foram.

E por fim:

Duas coisas me chamam bastante a atenção:

A primeira é:

Felipe NÃO gosta do Juninho, que por sua vez NÃO também NÃO gosta do camisa 6 nem do Eduardo Costa, que não gosta do Alecsandro, que joga ao lado do Éder Luiz, que desde que o Vasco adquiriu seus direitos federativos definitivamente nunca mais jogou bem....... (Fonte: Facebook do jornalista Rodrigo Campos/Rádio Manchete)

FO-DA-SE. Eu também não gosto de uma boa parte dos meus colegas de trabalho e nem por isso eu deixo de fazer o meu trabalho bem feito.Esses caras recebem MUITO dinheiro para ficarem fazendo pirracinha (escutou, senhor FELIPE???) ao invés de jogar bola.

E a segunda:

Cristóvão Borges foi defendido por Juninho Pernambucano ainda em campo, e depois garantido no cargo pela diretoria.

Realmente, a essa altura do campeonato não adianta merda nenhuma mudar o treinador, que não tem culpa de ter perdido cinco jogadores titulares (ou quase) vendidos pela diretoria. Não tem culpa do Éder Luís não jogar merda nenhuma, não tem culpa do Felipe ser um tremendo filho da puta, não tem culpa do Vasco ter comprado um bossal como o Fellipe Bastos, e não tem culpa dos salários atrasarem.

Mas tem culpa sim, de, em um momento de extrema “inteligênça”, lançar o fraquíssimo zagueiro Fabrício, na lateral esquerda.

Tem culpa de não saber ler um jogo e mudar a cara do time.

E tem culpa de não ter pulso para comandar o Vasco. Em diversos momentos deste ano o time precisou de um treinador firme para tomar as rédeas da situação, e não teve. Ao invés disso, o Cristóvão peca pela paciência, pela letargia, pelo sangue que parece correr frio na porra das suas veias.

Sempre com aquela cara de mosca morta, falando baixo…

PORRA!

Fala alto nessa porra, Cristóvão! Seja macho! Dá uma dura nesses caras, exige jogador, reclama de arbitragem quando o Vasco é garfado, enfim, faça alguma coisa que é esperada de um treinador de time de ponta!

Eu aprovo e jeito dele tranquilo, de verdade. Mas tem hora para tudo, não dá para ser vaselina o tempo todo! tem horas que você precisava dar uns chutes na porta pra chamar a atenção e mostrar que do jeito que está indo, não dá!

Os senhores vão me perdoar os palavrões e a falta de meio-termo, espero.

A palavra do Léo:

VERGONHA AMIGOS. MUITA VERGONHA...

Você consegue se lembrar de quando o Vasco tomou de quatro jogando em casa... ?

Esta derrota parece ter selado nosso destino no campeonato. Além disso, levou junto nossa esperança. Pobre Vasco

Cair de quatro em pleno São Januário para o péssimo Bahia foi o maior vexame que o Vasco poderia nos proporcionar. Uma vergonha que vai ser muito difícil de apagar da memória. Um adversário que vai chegar ao final da competição comemorando a permanência na elite do futebol brasileiro, caso consiga.

Um time sem vergonha, entregue, conformado. Uma diretoria que jogou a toalha há muito tempo. Desfez dos melhores atletas achando que tudo terminaria da melhor forma possível. Quem paga a conta, mais uma vez, é o pobre torcedor, que, hoje, aplaudiu o jogador Souza, após este marcar o quarto gol baiano. Pobre Cristóvão, deve dançar também.

O time hoje levou um passeio de ex-jogadores como Souza e Zé Roberto. Alias, por falar em ex-jogadores, definitivamente o Eder Luís é um deles.

Um balde de água fria para cada um de vascaíno, que, coitado, se tinha uma pontinha de esperança, esta foi por água abaixo. Se tivesse que fazer um pedido, este seria. para que a temporada acabasse o mais rápido possível.

Antes do intervalo, já me imaginava escrevendo que o Vasco havia feito o pior primeiro tempo de todos os tempos. Esperava ainda, uma virada sensacional, como muitas anteriores. No final porém, não foi só o primeiro tempo, mas sim todo o jogo, um dos piores do Gigante..

Como esperar uma reação com este elenco? Nunca consegui entender como equipes sem expressão conseguem, ano após ano, manter seus melhores atletas. Flu, Galo, Cruzeiro, São Paulo, Santos Corinthians. Atualmente, jogadores como Neymar e Leandro Damião preferem jogar no Brasil. Outros como Seedorf e Ronaldinho trocaram contratos milionários no exterior para ficar no Brasil. O Vasco não, segue caminho oposto. Vende os melhores, preserva os piores e sempre com a desculpa de que não tem dinheiro para segura-los. Dificilmente se houve falar em atraso de salários em outros times. Já no Vasco...

A pergunta que todos estão fazendo no momento é a seguinte. Como este time ainda consegue se manter entre os quatro primeiros? Pois é, quem tiver a resposta que me diga.

No terceiro jogo da série considerada mais fácil, pegaremos o Palmeiras no meio de semana. Nem me arrisco mais em dar palpite, pois, no jogo de hoje, por exemplo, os 03 pontos eu já dava como certos...

Por sorte do Vasco, mesmo não jogando bem, fez um bom primeiro turno que o fez se livrar da degola. Outra coisa, por incrível que pareça, há times muito piores no campeonato, senão...

Um grande abraço e ótima semana a todos.

26 comentários:

Ruy disse...

Envergonhado e sem palavras. O merda do Político Dinamite, é o culpado por tudo! Tragédia anunciada! Cade a grana do desmanche?

Lima disse...

Entregamos nosso destino nas mãos do Roberto, quando da saída do Rodrigo Caetano, o único que planejava em São Januário.
Jogaram fora 2 anos de trabalho bem planejado.

Lair Dias disse...

A maior parcela de culpa é da diretoria que acabou com o time que brigava por título. Planejamento ZERO, investimento ZERO e capacidade administrativa ZERO.

Cristóvão precisa dar o tal verdadeiro "sacode" nesse time.

sds

Digo disse...

VERGONHA..... VERGONHA..... ALGO MUITO ESTRANHO ONTEM. TIME PARADO, DESANIMADO E MORTO EM CAMPO.

MUDAR O FORMIGÃO AGORA, NÃO VAI ADIANTAR PORRA NENHUMA.

Liso disse...

Adeus G4. O foguinho vai nos passar ainda no meio da semana. Time de peladeiros, Eder Luis virou cavador de escanteio, não faz porra nenhuma só que agora tem um rico contrato.

Ô Bob, vc é muito burro. Fale pra torcida o que vc fez com a grana do desmonte. Colocou na campanha politica de algum parceiro seu?

Lenon disse...

Apenas um resumo : VERGONHA!

Digo disse...

Volta logo Rodrigo Caetano, salve o Vasco. Roberto é um bundão em planejamentos. Só sabe ficar com aquele risinho tipo: "VOU ENFIAR EM VOCÊS"

Paulo da Cancela disse...

Realmente não nos resta falar mais nada. Apenas queria, mais uma vez, falar para esse nosso goleiro, que se ele quer continuar a dar chutões , que treine, pois ele não acerta uma e sempre a bola volta com rapidez para a nossa defesa que está sempre desarrumada. Isso me irrita muito.

O mercenário, é o nosso presidente, que só pensou na grana das vendas e esqueceu o objetivo de uma boa participação no campeonato.

Carla Lia disse...

No 3X0 deles eu e Pedrinho nos retiramos de São Januário. Fiquei preocupada com a nossa segurança. Levarei muito tempo para voltar a pisar na Colina da Vergonha, tudo isso graças ao Roberto Dinamite que coloca seu ego acima dos direitos dos verdadeiros vascaínos.

Abraços

Telmo disse...

A atitude do Felipe mostra a zona que está o Vasco da Gama. Ele não faria o que fez se o Rodrigo Caetano ainda estivesse em São Januário, duvido muito. Falta de planejamento gera zona!

Kiko disse...

Obrigado presidente do circo de "NOSFU", você nos fez de palhaço e acabou com o time.

Saravasco

Murilo disse...

Era para ter sido de 6. Talvez fosse melhor. Quem sabe hoje o kid risada não estaria tomando providências que dizem respeito ao seu cargo.

Time sem raça, hoje deve estar rolando churrasco ou futvolei em alguma praia. O torcedor? Que se dane, é assim que o nosso presidente pensa.

Caio disse...

Pensar que estamos brigando por um 4 lugar é ridículo, é covardia dessa administração que vende tudo nas primeiras propostas. Tudo isso não combina com a nossa grandeza! Nunca apoiei esse Dinamite de uma figa! Politiqueiro e enganador, só pensa em lucros pessoais e benesses para toda a corja que o acompanha e o bajula.

Zé Julio disse...

Muita VERGONHA! Juro que fiquei com a sensação que o time jogou sem vontade pra derrubar treinador. Já vi esse filme.

Roberto não pode sair impune dessa destruição de um time, em pleno campeonato quando lutávamos pela primeira posição.

kiko disse...

PLANTÃO : Cristóvão Borges pede demissão do Vasco!

Segura a PICA agora, Bob!!!!!!

Torcida babaca que colocou tudo na conta dele! SACANAGEM!

Saravasco

kiko disse...

Reinight VEM AÍ!

saravasco

Lair Dias disse...

Anotem - Roberto irá trazer um de seus amigos e iremos todos nos arrepender! Lamentável, a torcida deveria chamar de BURRO o Roberto e não o Cristóvão.

Caio disse...

Dinamite, siga o exemplo do Cristóvão, homem de bem, e faça o mesmo - RENUNCIE!

Carla Lia disse...

Mais uma decepção.

Digo disse...

Valeu Cristóvão, pegou o vasco numa rabuda e segurou a onda. Aí vem o Bob e caga tudo. Acho que nem o RG irá querer voltar pro vasco da vergonha.

Liso disse...

Obrigado Cristovão, você não tem nenhuma culpa. A parte da torcida que te ofendia, é a que é patrocinada pelo Dinamite.

E tem mais, acho que precisamos de uma auditoria já. As lojas do vasco são todas do Dinammite e seus parentes, tem até candidato a veredor mamando nos lucros das últimas vendas (desmancho do time)

Vasconcellos disse...

Tudo começou errado quando da saída do A.Martins na véspera do jogo contra os mulambos. Ali o Dinamite já havia sido reeleito então as cagadas não pararam mais, uma atrás da outra desse presidente sem nenhum compromisso com a torcida. A venda do Diego e do Fagner foi uma cagada que ficará na nossa triste história.

O Liso está certo, auditoria já!

Lima disse...

Muito obrigado Cristóvão, sei que a sua sua consciência está tranquila, já a do Roberto ????? Veremos quem a parte burra da torcida irá vaiar agora.

Manfredi disse...

Beleza Cristóvão, mandou muito bem! Agora essa torcida esperta,que arrume outro pra CRISTO!Seus números não mentem. Estamos na beira do abismo e parece que o tal empurrão foi dado.

Lair Dias disse...

Gostaria de destacar mais uma opinião: Nossa torcida precisa repensar sua postura, quando o time precisou de apoio a opção foi vaiar o profissional Cristóvão, justamente quem mais sofria com as ações do Roberto. Mesmo assim, mesmo injustiçado ela nunca perdeu a sua postura de homem do bem, homem de caráter. talvez essa nossa torcida mereça mesmo uns Luxemburgos ou Muricys que desrespeitam e pisam em todos que surgem pelos seus caminhos.

Lenon disse...

Atenção - o nosso deputado Dinamite, sempre eleito com o apoio dessa nossa imensa torcida, dará início a mais uma operação "tapa buraco", disso eles entendem. Pobre Vasco da Gama.