quarta-feira, 8 de agosto de 2012

[Brasileirão] Vasco 2 x 0 Sport

 

Somos líderes! Pelo menos, por hora.

O Vasco foi à Ilha do retiro jogar water polo, e saiu com uma importantíssima vitória sobre o primeiro clube de Juninho. E coube ao reizinho abrir o placar contra o time de sua infância.

Acham que ele fez aquela cena de “não comemorar” o gol?

Que nada. Abriu os braços e foi em direção ao local onde sua família ( e parte da torcida local) estava. Suficiente para levar a loucura os pernambucanos que insistiam em vaia-lo.

Mas não se enganem: O jogo foi fraco. O campo estava impraticável para futebol. Quem reclamou do gramado de São Januário, que realmente não anda lá essas coisas, ia ficar impressionado com a quantidade de água na Ilha do Retiro. O Vasco não conseguiu criar oportunidades claras de gol em qualquer momento do jogo, e ambos os tentos foram marcados em lances oportunos; Uma cobrança de falta, e uma falha da zaga pernambucana. Um empate era o desenho desse jogo, não fosse o Vasco ter aproveitado as chances que teve.

O que importa é que, se não vencemos o Corinthians como queríamos, jogamos a responsabilidade para cima do galo nesta rodada, e chegaremos fortes para enfrenta-lo dia 12.

PS: Que retorno vem fazendo Carlos Tenório! Rapidamente está se tornando querido da torcida.

PS2: Mais uma rodada aonde Éder Luís é o pior em campo.

 

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 2 VASCO

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 8/7/2012, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Gols: Juninho, aos 23/2ºT (0-1); Tenório, aos 39/2ºT (0-2)
Cartões Amarelos: Moacir e Diego Ivo (Sport) Douglas e Alecsandro (VAS)
Cartão Vermelho: Diego Ivo (Sport)
Renda e Público: R$170,345 e 15.544
SPORT: Magrão; Moacir, Diego Ivo, Ailson e Reinaldo; Tobi, Rithely, Rivaldo (Hugo, aos 24'/2ºT), Marquinhos Gabriel (Henrique, aos 32'/2ºT) e Felipe Azevedo; Gilberto (Gilsinho, aos 24'/2ºT)).
Téc: Vagner Mancini
VASCO: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Dedé e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho (Eduardo Costa, aos 38'/2ºT) e Carlos Alberto (Fellipe Bastos, aos 25/2ºT); Eder Luis (Tenório, no intervalo) e Alecsandro.
Téc: Cristovão Borges

A palavra do convidado: Léo

Sem apresentar um futebol tão atraente, mas muito, muito eficiente e contando com o espetacular Juninho Pernambucano e o surpreendente Tenório, o Vasco vai se mantendo no pelotão de elite (que elite) do futebol brasileiro.

Um primeiro tempo tenebroso com um gramado que parecia mais uma caixa d água, onde, praticamente os goleiros não fizeram absolutamente nada. Praticar um futebol de primeira naquele gramado, ou exigir qualquer coisa do tipo dos atletas era pedir demais.

Ficou claro que o jogo estava mais para as bolas aéreas ou as chamadas bolas paradas. O Vasco acabou sendo premiado justamente por ter um jogador diferenciado.

Se não bastasse o aguaceiro, o segundo tempo começou com a chuva castigando ainda mais o gramado, com o Sport partindo pra cima e procurando o gol a qualquer custo. Sorte do Vasco que levou uma cabeçada na trave e em seguida Prass fez uma defesa incrível.

O Vasco enfim acordou para o jogo com Tenório buscando o gol, com dribles desconcertantes e uma incrível vontade de decidir a parada. Juninho já havia tentado sem sucesso uma primeira cobrança. Mas, fazer faltas próximo a grande área definitivamente não deve ser mesmo um bom negocio quando se tem do outro lado o Juninho. Foi justamente onde o goleiro jamais pegaria que ele colocou caprichosamente.

A partir daí só deu Vasco. Logo em seguida, Tenório teve tranquilidade para driblar o goleiro, mas por pura sorte o zagueiro tirar em cima da linha. Engraçado que ele não desistiu. Logo em seguida, para dar números finais ao jogo, ganhou o lance de 02 zagueiros, driblou o goleiro, o zagueiro e quem mais apareceu em sua frente, antes de marcar. No meu entender, um premio merecido de um jogador que num lance banal se contundiu, ficou longo período inativo e voltou com toda vontade do mundo.

Já imaginou se naquele lance do Diego Souza na Libertadores fosse o Tenório no seu lugar ? (rs).

E  um tropeço do Galo amanhã  frente ao Coritiba? O jogo de domingo promete...

La se vão mais de 600 minutos sem levar gols. Eh tempo que não acaba mais. Vida longa a defesa vascaína. Parabéns Dede e Cia.

Abraços a todos.

10 comentários:

Digo disse...

Maravilhaaaaaaaa. pegamos os 3 pontos mesmo na maior chuva. O Reizinho é o Reizinho e Tenório vai bombar muito, Hoje secar e secar.

Liso disse...

El demolidor não pode ficar no banco, entrou e incendiou o jogo,quem tem mais é que ficar lá é o Éder Luis.

Zé Julio disse...

Com 2 golaços conseguimos os maravilhosos 3 potos. Hoje secar os mineiros e domingo chegaremos de igual para igual. Cristóvão, El Demolidor neles, o cara está com sede.

Vascoooooooo

Vasconcellos disse...

Na maior maratona aquática o time foi bem. Quero ver o vascão com 2 homens de área, Tenório e Alecsandro. Douglas, uma grata surpresa.

Sds

Carla Lia disse...

Fiquei preocupada com todo aquele aguaceiro em Recife. Só que o nosso Reizinho e o El Demolidor (que já havia perdido uma grande chance), deram conta do recado.

Nossa zaga está segura e só lamento pelas atuações do Éder Luis, nada dá certo.

Acordamos líderes e vamos torcer para que tudo termine bem nessa rodada.

Abs

Manfredi disse...

Estamos sobrevivendo, hoje muita concentração e energia negativa pra cima dos mineiros.Quero muito no dia dos pais, ganhar um belo presente do nosso Vascão, todos os pais vascaínos merecem isso. Tenório vai ser o cara!

Telmo disse...

Na ponta e com dois golaços. Muita mandinga hoje!

Léo disse...

Gente:

Uma hora o Galo tem que tropeçar. Se perder pontos hoje, domingo a pressão vai ser intensa, fazendo com que o Vasco se aproveite da situação.

Na rodada, vale lembrar, Inter e Corinthians não passaram do zero perante Atlético Goianiense e Náutico.

Abraços.

Liso disse...

É amigos, voltamos pra vice. Domingo é que será pra valer.

Digo disse...

Domingo iremos cozinhar o galo!