sábado, 25 de agosto de 2012

[Brasileirão] Vasco 1 x 2 Fluminense

 

O Aniversário do Vasco não passou batido pela minha lembrança, se é que vocês pensaram isso.

É que eu não encontro motivos para comemorar,porque jogos como os de hoje tem se tornado rotina recente para o Vasco; mais uma partida aonde não vencemos.

Alguns vão dizer que foi por causa da arbitragem, péssima novamente. Fato comum, corriqueiro, e que ninguém admite além de jogadores, treinadores e torcedores. Ou seja, quem não vai mudar isso.

E esses alguns vão estar CERTOS! Ora bolas, o Carlinhos nitidamente cortou o traçado da bola usando o braço! Foi sem querer? Porra não sei, mas quantos pênaltis dessa maneira vão ignorar a favor do Vasco??? Quer dizer que se os nossos zagueiros começarem a desviar bola com a mão a torto e a direito sem querer, acabaram nossos problemas? O fato é que ele afastou um lance perigoso para o Vasco usando uma parte do corpo que não é permitida.

Não jogamos bem,mas tivemos um pênalti a favor não marcado, uma arbitragem tendenciosa o jogo inteiro, e o Alecsandro só não fez um gol de calcanhar porque cortaram a bola quase no gol. Ou seja, o suficiente para ter ganho se nossa sorte tivesse sido melhor. Só que os problemas da equipe não diminuíram, e a coisa anda tão preta que até o calmo Juninho desceu das tamancas, e para reclamar do Cristóvão Borges!

A coisa tá preta. Não precisa dizer muito mais, porque vocês já sabem.

Mas uma coisa eu digo, ou melhor, pergunto: O Vasco vai sempre levar gol do Thiago Neves? Ninguém aprende?

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 2 FLUMINENSE

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 25/8/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Jackson Massara dos Santos (RJ)
Renda e público: R$ 288.880,00/ 9.729 pagantes
Cartões amarelos: Willian Barbio, William Matheus, Juninho, Wendel (VAS); Edinho, Jean, Thiago Neves, Samuel, Fred (FLU)
Gols: Thiago Neves 26'/2ºT (0-1) e 39'/2ºT (1-2) e Gum (contra) 27'/2ºT (1-1)

VASCO: Fernando Prass, Auremir (Jonas 39'/2ºT), Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto (Tenório 16'/2ºT); Willian Barbio (Fellipe Bastos 20'/2ºT) e Alecsandro - Técnico: Cristovão Borges.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean (Diguinho 30'/2ºT) e Wágner (Samuel 32'/2ºT); Wellington Nem (Rafael Sobis 21'/2ºT), Thiago Neves e Fred - Técnico: Abel Braga.

A palavra do Léo:

VASCO 1 X 2 UNIMED

O Vasco não vence a quarto partidas. Para os otimistas, que insistem em comemorar alguma coisa, terminaremos o primeiro turno no G-4, uma espécie de premio consolo, que classifica o time para a Libertadores.

Não vou nem falar nas nossas deficiências, para não ficar cansativo. Hoje, deu para ver claramente, que o Gigante não tem mesmo forcas para enfrentar equipes que estão um pouco mais arrumadinhas. Se não houver surpresas ao final da rodada, o líder poderá abrir 10 pontos, ou seja, voltaremos para o segundo turno apenas para brigar por uma vaga na Libertadores (uma pena faltando ainda 19 jogos), pouco para um time que enfim, havia voltado a disputar tudo nos 02 últimos anos.

Um primeiro tempo onde as equipes se estudaram muito, arriscaram pouco. O Vasco, sem Eder Luis e Tenório (nossa maior esperança), com Barbio fazendo tabela com Alecsandro, não conseguiu chegar muito ao gol adversário, procurando centralizar as jogadas e, raríssimas vezes atacando pelas pontas. Com isso, o time fica totalmente previsível, fácil de ser anulado. Carlos Alberto, uma espécie de Diego Souza (num nível bem abaixo) faz uma boa partida e em duzentas fica devendo.

O Vasco começou com tudo na segunda etapa com Alecsandro quase marcando de calcanhar. Tudo indicava uma vitória vascaína, mas não foi desta vez. Thiago Neves que até ó então não tinha jogado absolutamente nada no campeonato, resolveu desequilibrar e dar a vitória ao Fluminense.

O segundo tempo foi todo agitado, muita emoção, 03 gols, lances polêmicos, tudo que caracteriza um clássico. Ao Vasco, resta se contentar e tentar juntar os cacos. Quatro jogos, três derrotas e um empate. Nos clássicos regionais, uma vitória e duas derrotas.

Um bom domingo.

Ps. O técnico não escalou Tenório como titular, pois o mesmo não tinha condições de jogar 90 minutos. Se nossa maior esperança não tem condições físicas, alguma coisa está errada.

7 comentários:

Digo disse...

Cai cai Vascão.... cai cai Vascão! JUiz FDP

Paulo da Cancela disse...

Além dessas arbitragens tendenciosas contra o nosso time, nenhuma equipe pode perder Fágner, Diego Souza, Rômulo e Allan e continuar no mesmo nível. Não tem jeito!

Lair Dias disse...

Basta jogarmos um clássico para sermos prejudicados e nenhuma providência é tomada. E o nosso prejuízo, quem vai assumir e reparar?

Liso disse...

Bem simples. Adeus bye bye Penta e Libertadores. Ta feliz Dinamite?

Murilo disse...

Além do já badalado desmanche irresponsável,fomos roubados na maior mão grande. Dois penaltis (mão na bola) de Jean e de Carlinhos, além de uma falta cometida no Jonas na barreira, qualquer juiz decente marcaria aquela falta. Agora, contra o Vasco do inerte Roberto Dinamite!!??

Carla Lia disse...

Triste, desanimada e sem esperança nenhuma.

Bom domingo a todos.
Abraços

Manfredi disse...

Arrependido de ter ido ao jogo. Muita pena do Cristóvão. Barbio e outros não valem meu ingresso. Juiz errando novamente e Bob apenas sorrindo. Na boa, 2012 já era. Gabriel e Leo ja analisaram tudo. Saco cheio e a tal gordura acabando.