quinta-feira, 30 de agosto de 2012

[Brasileirão] Vasco 0 x 2 Grêmio

 

Perder para o Grêmio no olímpico é um resultado normal hoje em dia, devido ao belo campeonato que os gaúchos fazem.

O que não é normal, é a completa e total fraqueza desse time. Remendado, costurado. Apenas uma sombra daquele Vasco do início do campeonato.

O Alecsandro disse que o Vasco “não merecia perder, pois brigou muito”. Pombas, ninguém está colocando o caráter desses jogadores em cheque, estamos colocando a qualidade do time em cheque.Não adianta só brigar, correr, se esforçar… tem que saber o que está fazendo! Willian Barbio, Auremir, Carlos Alberto e Willian Matheus não sabem quantos gomos tem uma bola, ( essa é do tempo do meu avô!) um desses já soube…

Agora, tem um fundamento que parece que ninguém no Vasco domina; O passe. Quantas bolas foram entregues de bandeja para o Grêmio ontem? Não tenho números, mas por exemplo; o segundo gol do Grêmio nasceu em (mais) um passe errado do Carlos Alberto. Assim, fica difícil! Quanto mais tempo o adversário tem a bola, mais chances tem de fazer o gol, e o Vasco ainda ajuda ele a ter mais bola ainda…

Agora, pior que o jogo são as declarações ridículas, esdrúxulas e patéticas do presidente Roberto:

“- Chega, né! Conversei com eles (jogadores) antes do jogo. Os resultados não condizem com o esperado. E a única forma de sair dessa situação é se superando. Por isso, por mais que entenda a chateação do torcedor, porque também estou chateado, teremos um jogo sábado em casa, os três pontos são importantíssimos. Precisamos da força do torcedor. Aqueles que acharem que está tudo errado, que ‘tem que contratar’ - e as coisas não são simples assim - que fiquem em casa”

Roberto, só tenho uma coisa a dizer, porque parece que você não percebeu:

O Vasco fechou o mês de Agosto com um aproveitamento PIOR do que dois times que estão na zona do rebaixamento; 23,8%.

Será coincidência? Não. Coincide com o período após perdermos três jogadores titulares, que você diz que foi da “vontade deles”.  É, porque o jogador tem uma oportunidade de sair para a Europa e ganhar um puta salário, e vai ficar no Vasco, mesmo sem ter obrigação contratual, de sacanagem, porque não gosta de dinheiro. ACORDA!

PS: Mais uma arbitragem ridícula! Mão do Tenório? e aquela do Carlinhos? qual o critério dos árbitros do Brasil?

A palavra do Léo:

Triste rotina. Mais um jogo, mais uma derrota. O Vasco parece não ter mais forças para reagir. Com um poder ofensivo que parece piada, o time vai contabilizando fracassos em cima de fracassos. Uma pena, pois os lideres tropeçaram jogando em casa, Uma vitória hoje devolveria toda confiança no titulo. Adeus 2012.

Uma arbitragem pilantra, covarde, ladra, vergonhosa. Jogo após jogo, o Vasco é roubado e não acontece nada. O time que não é lá essa coisa, quando faz por onde, não consegue obter sucesso, como no jogo anterior. Hoje, no primeiro gol gremista, o Dede nem encostou no Cleber, mas foi marcada a falta. Quando o resultado estava 1 x 0, o Tenório ficou sozinho com o goleiro e o juiz marcou sabe lá o que. Não consigo entender porque ninguém faz nada. Não há protestos, não há reclamações. Entregamos o campeonato passado e tudo se repete. Na vitória do Santos sobre o Corinthians, um erro do juiz acabou na troca de toda a comissão de arbitragem. O Vasco não tem poder... Chamem a policia...

Soma-se a tudo isso, a péssima fase do Fernando Prass, ao azar do Dede, o jejum do Alecsandro, ao banco de reservas e ao gol inacreditável que o Nilton perdeu. Está ficando cada vez mais difícil a situação vascaína.

Querer que o Vasco de Pipico, Barbio, Auremir e Eduardo Costa faça frente com Cleberson, Zé Roberto e Marcelo Moreno me parece covardia. O máximo que o time conseguiu hoje foi tentar se entregar ( dentro de suas limitações), para fazer um bom segundo tempo, criou boas chances, atacou, mas, como vem acontecendo, nada de fazer gols. No primeiro tempo, inacreditavelmente o time não conseguiu sequer criar uma chance. Convenhamos, estar em quarto lugar após a vigésima rodada é um milagre.

Livres do inferno da segundona, doravante, ninguém pode prever o que acontecerá com o Vasco. O quadro hoje é de total desanimo, de final de temporada. Precisa-se sentar e começar do zero novamente. Algumas questões deverão ser levantadas e analisadas e colocadas em prática.

O que será da próxima temporada? Investir no bi da Copa do Brasil e a consequente classificação para a Libertadores 2014? Ganhar a Copa Sul Americana? Para este ano Amigos, sinto informa-los, mas aquela pontinha de esperança, já foi para o ralo há muito tempo.

Jogo perigoso o de sábado contra a Lusa em casa.Hoje, ela sapecou 03 no Palmeiras.

Cuidado...

Abraços.

12 comentários:

Liso disse...

Começamos o 2o turmo mostrando o que seremos no resto da competição, nada. O Roberto tinha mais é que pedir desculpas pra nossa torcida pelo grande vacilo de não investir na maior competição do Brasil!

De saco cheio.

Lenon disse...

A nossa desgraça começou na saida do Rodrigo Caetano, ele freava as burrices do Dinamite. Time horrível! Pobre Cristóvão. Nenhum juiz nos respeita. Acabou tudo graças ao Roberto Titanic

Zé Julio disse...

Bárbio além de não jogar nada de nada é muito mascarado! Com ele em campo não vejo mais nossos jogos.

Digo disse...

Alô Bob, está na hora de você tomar uma atitude como presidente do Vascão, seja homem e não politico e tome alguma decisão certa!

Lima disse...

Já estou me acostumando com as garfadas , com os erros de passes e com o joguinho de sempre, assim posso torcer apenas para que consigamos pegar a copa sul-americana.

Caio disse...

Nunca fui de ficar reclamando de juiz, bandeirinhas etc, mas a coisa tá passando do limite suportável. É um erro após outro. Me parece que tiraram o Vascão pra cristo, acorda diretoria!

Acho que um bom treino de 2 toques, iria muita ajudar na qualidade dos nossos passes, está ridículo. Outra coisa, esse Bárbio é FAKE!

Lair Dias disse...

Amigos, o nosso Vasco que conseguiu esses 35 pontos não é o atual. O atual estaria no meio da tabela! Infelizmente...

Sds

Carla Lia disse...

Já não sei mais o que comentar. Quando penso no Vasco, meus pensamentos e palavras são repetitivas.

Abraços

Ruy disse...

Nós torcedores do Vasco, somos as principais vítimas da falta de planejamento de sua diretoria.

kiko disse...

Meu Deus, Auremir e Bárbio são horríveis. "Sai de retro satanás"

Saravasco

Paulo da Cancela disse...

Reparem bem na turma que está chegando aos 35 pontos!
sds

Murilo disse...

Lamentavelmente o Cristóvão perdeu o elenco. Só para lembrar, o Roberto só montou o time anterior na base da pressão e com a competência do Rodrigo Caetano, tudo isso é passado e o presente e o futuro, são negros.