segunda-feira, 20 de agosto de 2012

[Brasileirão] Vasco 0 x 1 Flamengo

 

Pouca coisa a acrescentar além das palavras do Cristóvão Borges:

“Perder um clássico é sempre duro. Ainda mais quando vínhamos de resultados que não eram bons. Fizemos um jogo com volume e temos que trabalhar para encontrar soluções que façam a equipe voltar a somar pontos. Nós não tivemos um bom aproveitamento nas últimas rodadas e temos que reverter esse quadro”

Perfeito na sua análise. Então vamos dizer umas verdades:

  1. Eu não vou mais questionar o trabalho do nosso treinador este ano. Já falei muito sobre a qualidade do elenco do Vasco e acho que sem limões, não se faz limonada. Não dá para ficar colocando a responsabilidade no treinador pela má fase de alguns jogadores, e pela fraqueza do time que perdeu vários titulares sem receber substitutos a altura.
  2. Fernando Prass falhou? Até certo ponto. A bola não era tão fácil assim pois veio muito forte e rente ao chão. O erro dele foi espalmar tão próximo ao corpo e dentro da área, mas e o Vagner Love LIVRE dentro da área para pegar o rebote, é falha de quem?
  3. Segundo tempo todo do Vasco, que saiu para atacar com tudo, e com razão;perder de um ou dois a zero dá na mesma. Mas aquele gol que o Léo Moura perdeu me faz perguntar aonde estava a zaga.
  4. Pior que isso; com tanta posse de bola, quais foram as chances de gol? O ataque anda inoperante!
  5. Reproduzo o comentário do camarada LISO:

“ ooo Bob…desmantelou o time, adeus 2012!”

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 VASCO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 19/08/2012- 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Ediney Guerreiro Mascarenhas
Renda e público: R$ 403.835 e 15.459 pagantes
Gol: Vagner Love, aos 37'/2ºT (1-0)
Cartões amarelos: Gonzáles e Negueba (FLA); Alecsandro, Felipe e Nilton (VAS)
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Marcos Gonzáles, Welinton e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio, Renato; Negueba (Muralha, aos 30'/2ºT), Thomás (Adryan, aos 23'/2ºT) e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior
VASCO: Fernando Prass, Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel (Eduardo Costa, aos 29'/2ºT), Juninho e Felipe (Carlos Alberto, no intervalo); Eder Luis (Pipico, aos 21'/2ºT) e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges

A palavra do Léo:

 

Perder um jogo é ruim, perder um clássico, pior, perder para o maior adversário, que vive uma péssima fase, é quase um castigo. O Vasco precisa de mudanças urgentes.

A cada partida as deficiências do Vasco vão se mostrando mais fortes. Com um poder ofensivo fraquíssimo, sem jogadas pelas pontas, um atacante que demonstra cansaço desde o primeiro tempo, mais uma vez, o time vai mostrando não ter mesmo condições de brigar pelo titulo brasileiro. Lá se vão 03 jogos sem vitória, o que é pior, sem esquema, organização, e porque não dizer, sem esperanças para o seu torcedor.

No jogo de hoje, fez um bom primeiro tempo e poderia até sair vitorioso, mas esbarrou justamente no seu ataque, que não consegue marcar. São 06 jogos do Alecsandro em branco.

Hoje, é bem verdade também que o time contou com a generosa colaboração do nosso goleiro, que, assim como no jogo contra o Galo, espalmou outra bola nos pés do atacante rubro-negro. Com isso, não podemos culpar nosso bom arqueiro pelos últimos resultados.

Quando vi o Dedé se lançar desesperadamente ao ataque, logo me veio a mente. Para um zagueiro dar uma de atacante, é porque o negócio está mesmo de amargar.

A bola não chega ao ataque e quando isso acontece, sempre é desperdiçada pelo Eder Luis, que nunca acerta o ultimo passe. Passou da hora de alguém rever a situação física do Eder, sim, pois um jogador que fica tanto tempo na inativa e volta sem condições de jogar uma partida completa, alguma coisa esta errada.

Se a diretoria ainda tem esperança que com este elenco o Vasco vai chegar pelo menos a Libertadores, a hora de rever é agora. Estamos para virar o turno e ainda faltam muitos jogos. Hoje porém, quando o Eder Luis pediu para sair, e a primeira opção foi o Pipico, sinceramente, me deu vontade de chorar. Será que somente quem está do lado de fora consegue enxergar o que é mais que obvio? Infelizmente Amigos, sem investimento, o time tende a cair.

Por fim, o time criou muito pouco. Confiando sempre nas jogadas aéreas e de bolas paradas com Juninho Pernambucano, o Vasco até poderia ter marcado, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro adversário.

Ainda estamos em terceiro na tabela. O problema é que o segundo já abriu 04 pontos, e o primeiro 07, e com um jogo a menos. A hora de arrumar a casa é agora. Ainda dá tempo, mas conceitos precisam ser revistos com urgência.

Abraços e boa semana a todos.

18 comentários:

Digo disse...

Caindo... caindo.... ressuscitamos a urubuzada. Também concordo com o destaque do Liso.

Telmo disse...

Perder para esse timeco da favela é de desanimar qualquer um torcedor!

Ruy disse...

Vi os comentários do Liso durante o jogo. E é assim mesmo que me senti; agoniado com tantos erros de passes, chutões e sem criatividade nenhuma no ataque. Roberto é o maior culpado dessa nossa queda.

abs

Lair Dias disse...

O que mais me preocupa é a apatia do time e da diretoria. Não temos nenhuma perspectivas de reforços e a acomodação é geral.

Assisti ao jogo do Botafogo e fiquei com inveja do time do Atlético que lutou até ao final pela vitória.

Zé Julio disse...

Vergonha, se nao ganhamos da mulanbada,imaginem o Flumined!!?? Essa queda livre é culpa exclusiva do Dinamite.

Carla Lia disse...

Já não tenho esperanças, foi opção da diretoria!

abraços e uma ótima semana a todos

Paulo da Cancela disse...

A Diretoria liberou o Fagner, Allan, Rômulo, Diego Souza, Bernardo, etc etc e partiu para a solução "tapa buracos", isso nunca deu certo! Já nem acredito na possibilidade de uma vaga para a Libertadores, os outros times (que investiram), já estão chegando!

sds

Manfredi disse...

Sacanagem não, acho que a nossa zaga pensou que o Ramon ainda estava no nosso time, deixaram ele chegar e chutar livremente, calou a boca da nossa torcida que só estava vaiando o cara! Bob, você inda vai pagar caro por ter desmantelado nosso time.

Lenon disse...

Não temos nenhuma criatividade com a boa rolando. Já somos previsíveis para os adversários, é molinho anular nosso jogo. O que mais fazemos hoje em dia é forçar uma falta e torcer pela competência do Juninho.
Estamos em queda livre.

Zé Julio disse...

A que ponto chegamos: Entram Pipico e Eduardo Costa quando era preciso mudar o esquema de jogo e reverte o placar, alguma chance? Outra coisa, o que foi feito com a grana das vendas?

Lima disse...

Nosso time está apático, sem garra e sem esquema tático definido. Enquanto os times que estão chegando estão dando sangue em campo, nós ficamos vendo os 90 min. passarem. Quantos jogos o Eder Luis não faz nada de útil e nem termina uma partida, será a síndrome do contrato realizado?
Reconheço que o Felipeurubu realizou dois milagres, mas o que mais fizemos? Nada!

Também reconheço que derrota em clássicos é norma, agora perder sem empenho e garra é vergonhoso. Não reverteremos esse processo.

L.Augusto disse...

Encarem a verdade: não irão contratar nenhum nome de expressão e a base também está sendo desmantelada. Qualquer novidade bombástica, só em ano de eleição. Acho que dá pra Sul-Americana.

Murilo disse...

Quem me acompanha aqui sabe que venho batendo na mesma tecla faz tempo. Tem que contratar. Até agora nada. Tá dando nisso.

Obs. A maioria dos amigos aqui do blog também sempre reclamaram sobre esse tema.

Carla Lia disse...

Parabéns Vasco da Gama, 114 anos.

Ruy disse...

Isso aí, parabéns ao nosso Vasco da Gama clube de longa tradição, só que seu presidente está devendo um belo presente para todos nós.

Zé Julio disse...

Disse tudo Ruy. Parabéns ao Vascão.

Digo disse...

vascooooooooooooo

parabéns ! Nos dê um presentinho no sábado......

Zé Julio disse...

CAMPANHA!!!!!!

O MANO JÁ FEZ MUITA MERDA, VAMOS FAZER A CAMPANHA:

POR FAVOR, NÃO CONVOCA O DEDÉ!