domingo, 5 de agosto de 2012

[Brasileirão] Vasco 0 x 0 Corinthians

 

Obviamente, estamos desapontados por não conseguir os pontos que esperávamos conseguir em casa. Mas, jogar contra esse Corinthians do Tite, tem se mostrado uma tarefa das mais ingratas. Pelo menos quando eles não têm a obrigação de atacar, e podem fazer o que fazer melhor; se defender.

Mas a verdade, é que com o futebol que o Vasco jogou hoje, poderíamos ter mais dois ou três tempos de 45 minutos, que não conseguiríamos vencer a barreira paulista.

Faltou brilho, criatividade, faltou acertar o último passe. Faltou aquele camarada que chama a responsabilidade que ( as vezes) o Diego Souza era. É chover no molhado dizer que o Vasco precisa de reforços, basta comparar o banco do Vasco com o de seus principais adversários, porque senão fica cobrar sempre dos mesmos jogadores que atuem bem, rodada após rodada.

No jogo de hoje, Carlos Alberto que vinha atuando bem, sumiu. Éder Luís que vinha tendo atuações bisonhas…bem, continuou assim. No banco, Willian Barbio é seu suplente. Dá vontade de trocar? não.

E por fim, o gramado. Terrível, assim como o engenhão. O Vasco deveria pedir à CBF a interdição de seu gramado, assim como fez o Botafogo, e com toda a razão. Talvez mandar dois ou três jogos em outros Estados de grande torcida vascaína. Para esse time que está jogando melhor fora do que em casa, mal não vai fazer.

E por falar em estádio; Fica aqui o meu repúdio à cessão do nosso estádio àquela corja de burgueses imundos das laranjeiras. O mesmo clube, que um dia exigiu nossa expulsão da federação carioca de futebol por não possuirmos estádio próprio, hoje vem pedir para jogar no estádio que o Vasco construiu com dinheiro dos seus sócios, já que estes mesmos “ricos” não têm estádio próprio?

Façam-me o favor!!! Vou apenas repetir as palavras do presidente do Botafogo, após saber das críticas do atacante Fred ao gramado do engenhão:

- Na verdade estou de saco cheio dessas reclamações. Temos jogos constantes e o pessoal ainda reclama. Esse tal de Fred veio aqui e disse que nosso campo é aquilo que todos já sabem. Talvez ele peça para o presidente do clube dele fazer um estádio para eles. Que vá jogar em Wembley ou no Aterro do Flamengo. Se não tem estádio, o problema é deles - disse.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 0 CORINTHIANS
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 5/8/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões Amarelos: Wendel e William Mathues (VAS) Alessandro e Paulinho (COR)
VASCO: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Fabrício e William Matheus; Nilton, Wendel (Fellipe Bastos, aos 45'/2T), Juninho e Carlos Alberto (Felipe, aos 15'/2ºT); Eder Luis (Tenório, aos 24'/2ºT) e Alecsandro. Téc: Cristovão Borges
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Jorge Henrique (Paolo Guerreiro, aos 23'/2ºT) e Romarinho (Ramíres, aos 39'/2T). Téc: Tite

 

A palavra do convidado: Léo

VASCO 0 X 0 CORINTHIANS

Perdemos mais uma chance de ouro de retomarmos a liderança. Mais um empate sem gols, mais uma partida totalmente sem brilho do Vasco da Gama. A bem da verdade, o adversário foi bem melhor em campo, porém, demonstrou total falta de interesse na partida, apesar de ter as melhores oportunidades de gol.

Um primeiro tempo irreconhecível do Vasco, quando, concluiu para gol apenas uma vez, após o garoto Willian Mateus deixar 03 defensores para trás e atrasar a bola para o goleiro. Muito pouco para um time que briga pelo titulo, depender de uma jogada de seu lateral. O Galo agradece.

Jogadores como Carlos Alberto e Eder Luis (que fase) simplesmente sumiram em campo. O Eder, aliás, errou tudo novamente. Banco nele já.

Foram 04 oportunidades desperdiçadas pela equipe paulista no primeiro tempo, quando já poderia ter liquidado a fatura. Sem um jogador capaz de chamar a responsabilidade para si, a cada partida, o Vasco vai deixando pontos preciosos para trás.

O panorama do jogo não mudou no segundo tempo. O meio de campo do Vasco não voltava para ajudar na marcação, sobrecarregando a defesa. O Vasco melhorou um pouco com as entradas de Felipe e Tenório, assim mesmo, foram pouquíssimas bolas no gol adversário. Se pegarmos os melhores momentos do jogo, perceberemos o quanto este foi fraco tecnicamente.

O que poderia ter salvo o Vasco hoje seria uma bola parada na intermediaria para que Juninho pudesse colocar lá dentro, mas isso não aconteceu. O Vasco continua jogando muito mal em seus domínios, embora, reconheçamos, pegamos um adversário difícil e que jogou praticamente no contra-ataque.

Pelo menos uma coisa podemos comemorar. O Vasco conseguiu sobreviver ate bem a fase considerada difícil. Agora, pegaremos o Sport fora de casa, com a obrigação de vencer. Depois, talvez o jogo mais importante da rodada, contra o galo mineiro. Falei da obrigação de vencermos pelo menos o Sport, pois, um novo tropeço poderá custar muito caro. Times como Fluminense, Grêmio e Internacional venceram na rodada e já ameaçam a segunda colocação.

Se não levamos gols a cinco partidas, cabe lembrar que também não fazemos a duas partidas. O Alecsandro tem jogado isolado na frente e nosso meio de campo joga muito quando o Juninho está inspirado. Fora isso, as chances de gol nos jogos contra o Inter e Corinthians foram raras. Ambos os jogos mereceram o placar...

Uma ótima semana a todos vocês. Abraços.

13 comentários:

Digo disse...

É isso aí, acabou sendo justo o resultado. Éder Luis tá aborrecendo e esse juizinho travou o jogo.

Zé Julio disse...

Nossa qualidade no passe continua péssima. Acho que o Tenório vai dar caldo! Banco no Éder.

abs

Manfredi disse...

O nosso jogo não encaixa com o dos gambás. Só a defesa esteve bem. Agora temos obrigação de vencer o Sport no Recife.

Ruy disse...

O jogo foi muito fraco.
O Vasco jogou muito mal e sem objetividade com os irritantes erros de passe e chutões pra frente.
Eder Luis, mais uma vez, foi o pior do time, não deu uma dentro. Vamos lá Tenório.

sds

Telmo disse...

Amanhã estaremos chorando esses pontos perdido em São januário! Ainda bem que a nossa defesa anda se comportando bem!

Carla Lia disse...

A entrada do Felipe e do Tenório movimentou um pouco mais o nosso tine, acho que teremos belos resultados com o TENÓRIO.

abs

Liso disse...

Eu acho que o Éder deveria mesmo começar no banco e só entrar aos 30 do segundo tempo, quem sabe a correria renda alguma coisa no final?

Paulo da Cancela disse...

Temos que chegar no jogo contra o Atlético-MG encostadinho neles. Vamos lá vascão!

sds

Liso disse...

ta esquisito esse 0X0

Liso disse...

Prass e trave, obrigado!

Liso disse...

Ufa.... foi ele o Juninho vaiado! Vascooooooooooooo

Liso disse...

Ah Tenório, precisamos de saldo!

Liso disse...

Ae Tenório... valeu