domingo, 4 de dezembro de 2011

Vasco 1 x 1 Flamengo, pela 38ª e (UFA!) última rodada do campeonato brasileiro.

 

Parabéns ao Vasco, que moralmente é o campeão deste sensacional ano que foi 2011.

Contra a mídia, a arbitragem, a CBF, e até mesmo o destino que deu um susto no Ricardo Gomes. O Vasco resgatou a dignidade que foi perdida nos anos da cortina de ferro do Eurico Miranda, e no fatídico descenso à série B, voltou a andar nos trilhos das vitórias, das conquistas, voltou a ser o VASCO que o mundo se acostumou a ver.

Deixem que eles ( que estão no esquema) se vangloriem do seu título armado, deixem zombar do nosso vice-campeonato, deixem que pensem que nos importamos. O importante é que mesmo sendo roubados o ano todo, mesmo enfrentando a mídia parcial carioca, mesmo sofrendo um acaso do destino e perdendo o nosso treinador, esse time de heróis nos deu um título inédito, uma vaga na Libertadores após dez anos, e ainda assim enquanto outros jogariam por obrigação, brigou até o último apito pelos títulos da Sul Americana e do brasileiro. Sem favorecimento, sem estádio construído com verbas públicas, sem apito amigo.

Isso, NINGUÉM pode tirar do Vasco da Gama, dos jogadores e dessa imensa torcida bem feliz.

Ficamos tristes pelos jogos fáceis que perdemos, pelas oportunidades que jogamos fora de assumir a ponta, pelos pênaltis não marcados e os marcados erradamente. Mas eu principalmente, fico triste pelo futebol brasileiro, pois o lado negro, as forças do mal e da corrupção prevaleceram.

Isso, não deve ser lamentado apenas pelo Vasco, que foi quem podia tirar o título deles, mas pelo Flamengo,pelo Fluminense, pelo São Paulo, e todos os outros times, que serviram de palhaços para cumprir tabela de um campeonato que já estava encomendando.

Agora resta ao Vasco, finalmente, descansar. Pensar no que foi feito este ano de certo e errado, no que poderia mudar para melhor, quem foi bem, quem foi mal, quem pode vir e quem deve ir. Uma coisa é certa: O time é muito bom, tem caráter e com algumas melhorias pode ser excelente, mas isso será assunto para mais adiante.

Depois de todas essas dificuldades, relembrando os momentos de superação que esse time passou, o Vasco mais do que nunca é o time da virada.

A todos que nos acompanharam, muito obrigado! Foi um longo ano, um longo campeonato e finalmente acabou. O Palavra vai continuar aberto 24h por dia, 7 dias da semana como sempre.

Gabriel.

A Palavra do convidado: Léo

VASC0 1 X 1 Flamengo

Pois é Amigos. Até na última rodada fomos descaradamente roubados. Como o verdadeiro campeão não ganha troféu, ficamos mesmo em segundo. O contra tudo e contra todos nem sempre vai funcionar. Uma coisa é certa, o nosso futebol é o mais bonito, vistoso, e certamente, com algumas boas contratações, temos tudo para transformar 2012 até melhor que 2011.

Disse que somos os verdadeiros campeões porque fomos roubados do primeiro ao último jogo. Vale ressaltar que o placar hoje, qualquer que fosse, não faria, ou melhor, não fez diferença, nem pra um, nem pra outro. O Palmeiras, apesar de dar até um certo sufoco no Corinthians, não conseguiu superar o adversário, aliás, o campeão, apesar do título, vem jogando um futebol medonho. Contou com a sorte nas últimas apresentações, e, pra variar, o juizinho deu um jeitinho de expulsar justamente o melhor jogador do Palmeiras, numa falta que seria para cartão amarelo.

Quanto ao jogo de hoje, não há muito o que falar. O Vasco dominou, jogou bonito, poderia novamente ter matado o jogo na primeira etapa (como fez o Cruzeiro diante do Galo), mas, como vem acontecendo constantemente, foi roubado, perdeu gols, se acomodou e acabou cedendo e empate. O time caiu de produção  na segunda etapa. O gol de empate acabou desmotivando os jogadores, que, começaram a arriscar bolas de longe, errar passes curtos. Além do mais, sem o gol palmeirense, faltou um algo mais para o time reagir. No final, acabou sendo justo o empate.

No frigir dos ovos, ficamos a 01 vitória do pentacampeonato mais fácil de todos os tempos. Resta-nos agora este longo período sem futebol, e, ficamos aqui,  na torcida pelos investimentos de nossa diretoria para o próximo ano.

Precisamos para a próxima temporada de 01 lateral esquerdo, 01 zagueiro, 01 matador e um volante do mesmo nível do Juninho e Felipe, de preferência mais novo. Estas são nossas maiores carências.

No mais Amigos, nosso Vasco reconquistou seu espaço, ainda falta muito, porém, não falta vontade, disposição e competência. Junte-se a tudo isso recursos que certamente virão com força em 2012 e nosso Clube do coração poderá novamente entrar para a história (mais uma vez) no novo ano que está batendo a nossa porta.

Agradeço de coração a oportunidade ao Gabriel. Jamais imaginaria que fosse escrever alguma coisa para um blog genuinamente vascaíno e de tanta importância no nosso território e mundo. Agradeço também aos meus amigos, sempre  simpáticos, longânimes e tolerantes para com minhas humildes palavras.

Um abraço sincero, um Natal inesquecível e um Ano de muitas realizações e com todas as cores do Melhor e Mais Marcante Time do Planeta.

Com sinceridade.

19 comentários:

Lenon disse...

Estamos de parabéns,só contra o flamengo foram dois erros grave tanto no turno como no returno. 4 pontos perdidos , com isso a taça era nossa.

Vascooooooooooooooo

Lima disse...

Pelo menos todos sabem muito bem, que o Vasco foi prejudicado no decorrer do campeonato e eles conseguiram dar o título aos gambás!

Parabéns Vasco da Gama tenho orgulho de ser vascaíno, hoje estarei com a camisa do Vascão.

Bom descanso a todos e aquele Natal e um 2012 mais justo!


abs

Vasconcellos disse...

Valeu CBF, Rede Roubo, Ricardo Teixeira, Andrés Sanches, árbitros e todos que fazem parte dessa corja, vocês conseguiram tirar o título do Vasco devem estar todos rindo e felizes. O que seria da CBF se os gambá não levasse esse título, como estaria o prestígio do Andrés frente ao todo poderoso Ricardo Teixeira, cambada de ladrões! Valeu, meu Vascão. Foi muito bom estar com você nesse ano, e mais uma vez ficou provado que estes mulambos são favorecidos sempre, nos levaram 4 pontos.
Valeu demais meu vascão o sentimento não para! Vascão sempre.

Feliz Natal e boas férias a todos

Sds

Ruy disse...

Começamos o ano como terminamos, sendo roubados. Ontem foi demais, não foi uma falta relâmpago que possibilitasse uma falha desse ladrão, foi uma falta que começou fora da área e levou alguns segundos até que o Diego caísse na área. Não acredito que nem esse ladrão nem o bandeirinha não tenham visto nada!

Se eu fosse da diretoria, montaria um vídeo com todos esses roubos e divulgaria por todos os cantos, inclusive no exterior para mostrar a merda que é essa CBF.

Valeu Vascão, todos foram heróis.

Abs

Paulo da Cancela disse...

No dia que a CBF e o Governo, decidiram doar um estádio ao Corinthians com o dinheiro público, ficou decretado o campeão brasileiro de 2011.

Somos os verdadeiros campeões. Somos o exemplo de 2011.

Parabéns Vascão, que em 2012 tenhamos mais alegrias!

Saudações

Digo disse...

Bela idéia Ruy. Um vídeoiria escancarar a roubalheira de 2011. Dou maior força.

Valeu Gabriel, valeu Leo!

Vasco da Gama o campeão moral de 2011

Saudações cruzmaltinas

Manfredi disse...

O Vasco lutou contra Corinthians, CBF, Globo e arbitragem. Não fosse a roubalheira canalha contra o Vasco, seríamos campeões antecipados.

Estou orgulhoso e feliz.
Temos uma base excelente e com contratações de peso, ninguém segura a gente ano que vem.


Parabéns a todos os jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida vascaína. Parabéns ao blog!

Sds

Liso disse...

Revoltado, não existe desculpas para a não marcação do penalti, roubo descarado. Minha bronca com a diretoria que se omitiu ao longo do campeonato, deveria ter usado o marketing para divulgar essa roubalheira. Tb apoio a idéia do vídeo, se a diretoria não fizer, que uma torcida organizada tome essa iniciativa.

Ao time e comissão técnica meus parabéns! Agora somos uma torcida bem feliz...

Aos amigos aqui do blog um Feliz Natal.

abraços

Carla Lia disse...

Parabéns Vasco da Gama. Dentro de campo você foi o Campeão.

Estamos todos felizes com o empenho do nosso time. A vergonha de 2011 fica para a CBF! O Ricardo Teixeira deveria seguir o exemplo do João Havelange e renunciar para o bem do futebol brasileiro.

Que o nosso blog continue forte em 2012. Um abraço a todos.

Lair Dias disse...

Sobre o jogo, nem quero comentar. Mais me digam uma coisa, por que será que escalaram o mesmo árbitro do jogo do primeiro turno quando fomos prejudicados? Será que era para se ter certeza de que aconteceria tudo de novo? Também protesto contra a omissão da nossa diretoria.

Parabéns ao time pelo excelente ano de 2011.

Agora estaremos de olho no planejamento de 2012.

Saudações

Gilberto disse...

Ó..PAÌ...Í...Ó

Vixi Mainha, como fomos roubados!

Em 2012 essa taça será nossa.

Um Axé e Saravasco para todos

Kiko disse...

Mesmo com a roubalheira, chegamos quase lá!

Vejam a nossa supremacia:

A seleção do Brasileiro 2011 (André Rocha Globoesporte.com)

No 4-2-3-1, esquema quase onipresente no campeonato:

Fernando Prass (Vasco) – Seguro, tranquilo e regular. Às vezes erra feio, mas pouco;

Bruno (Figueirense) – O que melhor combinou eficiência na marcação e força no apoio, pouco à frente do vascaíno Fágner;

Dedé (Vasco) – O segundo melhor jogador do campeonato e do país. Absoluto e decisivo. Praticamente perfeito no confronto direto com os atacantes;

Emerson (Coritiba) – Ótimo nas bolas aéreas na frente e atrás. Destaque da boa temporada do Coxa;

Kléber (Internacional) – Com a baixa concorrência na posição, se mantém pela técnica privilegiada e regularidade;

Rômulo (Vasco) – Consistência e versatilidade no meio. Bom trabalho defensivo, ótimo na bola alta, passe correto e chegada com qualidade à frente. Volante moderno para a seleção;

Paulinho (Corinthians) – O melhor do campeão. Marcação firme, timing perfeito para o apoio e gols importantes. Um campeonato fantástico pela regularidade incomum;

Thiago Neves (Flamengo) – Irregular, como todo o Flamengo. Mas letal em partidas importantes nos momentos difíceis e de brilho na campanha, superando a estrela Ronaldinho;

Diego Souza (Vasco) – Outro que peca pela inconstância. Mas quando resolve jogar, faz a diferença. O gol contra o Cruzeiro foi uma pintura;

Neymar (Santos) – Seu time praticamente abandonou o campeonato com o título da Libertadores e as muitas e seguidas convocações. Mas a Jóia continua sobrando no Brasil. O craque;

Fred (Fluminense) – Ficou atrás de Borges na artilharia. Não é o melhor centroavante do país, posto de Leandro Damião. Mas nenhum goleador impressionou mais que ele. Fantástico dentro da área.


Saravasco

Ary disse...

Tambem concordo que o campeão moral do campeonato brasileiro 2011 tenha sido o Vasco , por tudo que esse time passou,vasco voltou ao lugar de onde realmente nunca deveria ter saido,graças a RD que conseguiu tirar a má impressao causada na era Eurico , parabens ao vasco e parabens ao rio com 3 representantes.

Digo disse...

Hehe é isso aí Ary, se o foguinho não pipocasse no final, seriam os 4 cariocas, os paulistas iam rasgar!

vascoooooooooooo

Caio disse...

Incrível, acabo de ouvir na Tupi (Apolinho), o descarado do Jorge Rabello, presidente da comissão de arbitragem da Ferj, dizer que o ladrão de ontem nem deveria ter entrado no sorteio. Ele diz ainda que esse canalha também prejudicou o Vasco no 1o turno contra o mesmo urubu. Que quadrilha meu DEUS! Que vergonha é essa CBF para o futebol campeão brasileiro.

Vascooooooooooooo !

Parabéns time, Parabéns torcida!

Zé Julio disse...

LADRÕES..... não sou a favor de violencia, só acho que esse canalha de ontem, merece uns cascudos sim, nem que seja um baita susto, SAFADO.

O pior é que agora estamos nas mãos dos paulistas, a CBF virou paulista...

Sabiam que a diretoria do Vasco, vice-campeã, não foi convidada para a festa em Sampa? Vergonha em cima de vergonha, tomara que o Brasil se de mal na copa do mundo, assim eles não se perpetuam.

CBF campeã brasileira de futebol em 2011! Parabéns a todos os envolvidos!

L.Augusto disse...

A camisa do Vasco foi honrada em 2011! Teve luta, teve garra, teve amor a esse clube que é GIGANTE! Fomos até o fim!

Algo precisa ser feito. Essa corja não pode ficar impune!

Um Natal feliz a todos!

Telmo disse...

Ontem, fiquei emocionado com a nossa torcida, foi justa com o nosso time. parabéns torcida vascaína, SHOW!

kiko disse...

Tá lá, o Vascão arrebentou na horrível festa paulista de entrega dos prêmios brasileiro 2011.

Saravasco