domingo, 31 de outubro de 2010

A velha “solução”

 Correu o boato de que PC estaria com o emprego em risco neste Domingo de eleição.

Felipe, questionado sobre a possibilidade, respondeu que seria uma “ingratidão”.

Se é não sei, só sei que isso não resolveria nada.

Eu não sou um crítico ferrenho de PC, tampouco seu defensor. Acredito que seja um treinador “de razoável a bom.” de zero a dez, um 6.

Ele tem seus méritos; acertou a peneira que era a zaga vascaína, deu cara de time ao Vasco, e algumas vezes consegue fazer com que os jogadores entrem em campo com a disposição que ele cobra, outras não, e ontem foi uma dessas.

Taticamente falando, PC ainda deve muito, nunca vimos o Vasco amarrando ninguém na sua tática,e quando o treinador adversário dá um nó no Vasco, ele nunca sabe desatar esse nó, haja em vista aquele jogo contra o Avaí em São Januário em que Antônio Lopes com duas alterações matou o cruzmaltino.

Substituições são outro calcanhar de Aquiles de PC; Raramente uma substituição no Vasco surge efeito taticamente, e quando são feitas, demora-se muito.PC reclama da falta de maturidade do elenco, que cede muitos gols no final dos jogos, mas é justamente no final dos jogos que ele coloca em campo atletas recém saídos do juvenil como Jonathan, Renato Augusto…

Outro defeito de PC, é demorar muito, as vezes até a torcida praticamente obriga-lo, a mexer no time. Exemplos? Rafael Coelho e Titi.O primeiro conseguiu a proeza de ser titular em o que? oito jogos seguidos, sem fazer UM gol? Já o segundo entregou o ouro ao bandido em pelo menos três jogos, e sua insegurança dava calafrios na torcida.

Pesa sobre ele também a decisão de escalar Ramon e C.A fora de suas condições ideais e ver estes se lesionando novamente por isto.

Sob sua batuta, Léo Gago, Élton e Jéferson foram embora. Por incrível que pareça para alguns, fazem falta.Principalmente Élton.

Se lendo isso parece que eu estou botando PC na cruz, ledo engano. Foi muito bom que ele tivesse vindo, se esse time estivesse nas mãos de Mancini ocuparíamos uma das quatro vagas da degola.

Mas que PC têm muito espaço para melhorar tem.

Mas hoje, pedir a sua cabeça é burrice, e não traria nenhum benefício ao Vasco, na reta final do Brasileirão trocar de técnico é pedir para perder pontos, a não ser que esteja na zona do rebaixamento.

Não sendo o caso, só traria problemas: Além de não haver nenhum grande técnico a disposição no mercado, até que este viesse, e implementasse um trabalho e os jogadores assimilassem ele, demoraria algumas rodadas, num time que já está entrosado ( bem ou mal) fazer diversas mudanças ( comum neste caso) é desestabilizar um elenco todo.

Se o Vasco quer contratar outro técnico, mais capacitado, muito que bem, se faça isso no final da temporada, com calma.

Mas só se for para trazer alguém MELHOR que PC. Trocar seis por meia-dúzia não adianta. Pior ainda se for alguém menos capacitado que PC. Em ambos os casos é apenas perder o trabalho feito até aqui.

Não adianta comparar a situação do Vasco com a do urubu ou do galo.Em ambos os casos o time estava de saco cheio do treinador, e o aumento de produção foi puramente por uma mudança de atitude dos times.

Não sei se esse é o problema no Vasco hoje, depois de uma atuação apática como a de ontem, até fica a dúvida, mas não creio que seja.

7 comentários:

Ruy disse...

Não é a solução, mas acho que PC não está mais dominando nosso elenco.

abraços

Paulo da Cancela disse...

É amigos, será que PC está prestigiado?

Bom feriado .... Vascoooooooooo

Fica Rodrigo

Abraços

Manfredi disse...

Maior erro do PC é insistir com 3 volantes, quando não temos qualidade nesse setor.

abraços

Zé Julio disse...

Técnico não ganha jogo, mas ajuda a perder. Nosso problema hoje, está ao meu entender no preparo físico.

Abraços

Digo disse...

Li no twitter e no globo.com que Grêmio já está a um passo do RC, mais uma desgraça na vida dos vascaínos.

abraços

Lair Dias disse...

O problema Digo, é que nossa diretoria, mais uma vez, está demorando muito a tomar uma decisão, uma grande lástima!

abraços

Vasconcellos disse...

Sobre o Rodrigo Caetano - É sempre assim: "Só falta assinar, só falta assinar..." Última vítima foi o Dorival e no final todo mundo sabe como termina a novela.

Temos que intensificar o apelo FICA CAETANO, só assim o Bob risadinha faz alguma coisa. Será que ele pensa em se reeleger?

Por mim o PC já estaria fora .....

abraços