sábado, 9 de outubro de 2010

Vasco x Grêmio, 29ª rodada, Pré-Jogo

É hoje!

Hoje é o dia do Vasco responder se vai mesmo brigar “lá em cima” como Prass e outros gostam de dizer, ou não.

Analisando a situação friamente, ela é essa: Estamos num momento relativamente bom, na 11ª posição com 37 pontos.

O time têm UM problema sério que é a falta de um homem-gol (Homem gol, sei lá odeio hifens), porque o outro problema sério foi solucionado, que era a zaga. Com a entrada de Cesinha ( que não é grande zagueiro, mas pelo menos é mais seguro e comete menos erros) a zaga ficou consistente de novo.

Não é que o meio campo esteja perfeito, mas as chances acontecem.

Vencendo, o Vasco só pode ultrapassar o São Paulo que tem 38 pontos, e ainda ficaria dois pontos atrás do Palmeiras, isso se o Palmeiras NÃO vencer, porque aí seriam cinco pontos. Agora, se o Vasco perder e o São Paulo vencer, aí ficamos a quatro pontos deles. lembremos que o gigante da colina é um dos quatro times com um jogo a menos, que será disputado quarta-feira contra o Corinthians. Ou seja, são três pontos que não podem ser considerados ganhos, mas podem vir, e aí sim passaríamos São Paulo e Palmeiras e entraríamos no meio do bolo ali na parte superior da tabela.

Viram como o campeonato já está se decidindo? Agora acabou aquela de vencer e ganhar uma ou duas posições, mais do que nunca é hora de ganhar pontos de qualquer jeito.

Vamos parar com essa estória pra boi dormir que é o Vasco ir pra libertadores, sabemos que não vai. Não é que não tenha time para tal, mas as seguidas contusões do elenco e a chegada tardia de um técnico capacitado minaram o planejamento do Vasco para 2010. Para este ano, eu só espero uma vaga na Sul-americana, e passar muito longe do rebaixamento.

E falando sério, está de bom tamanho para um time que veio da série B. A hora é de montar o time para 2011, já estamos em Outubro, e para esse ano é muito tarde, mas para ano que vem, está cedo. Precisamos segurar os jogadores com contrato vencendo, observar quem não pode seguir no time, e procurar especialmente nos times pequenos da série A, alternativas já que o Vasco não tem condições de competir financeiramente com os times de ponta hoje.

E a primeira renovação atende pelo nome de RODRIGO CAETANO.

Ele representa a nova geração dos diretores de futebol: O Profissional. E dos bons. Se não fosse Caetano, o Vasco não teria contratado atletas como Éder Luís, por exemplo.

Além dele, Prass, Dedé e Rômulo precisam ser considerados peças para o elenco de 2011, os dois primeiros chaves.Rômulo está longe de ser a minha escolha para titular, mas pelo menos tem o potencial para tal, precisando de experiência, e corrigir alguns defeitos.

Éder Luís tem contrato até junho de 2011. Ou seja, não contaríamos com ele para o campeonato brasileiro, então precisamos hoje definir sua situação, porque se ele chegou com desconfiança, hoje é o melhor do time ao lado de Prass e Fagner.

Prass, Ramon, Fagner, Dedé, C.A, Felipe, Zé Boteco, Tiririca, Carioca, Fellipe…todos eles precisam estar em 2011, e assim o Vasco já tem uma espinha dorsal pronta, precisando fortalece-la como pode.

Mas chega de falar de futuro por enquanto!

Hoje o negócio é o seguinte:

Confira as prováveis escalações de Vasco e Grêmio


Sexta-feira, 08/10/2010 - 21:07

VASCO X GRÊMIO - 09/10/2010 - CAMPEONATO BRASILEIRO
VASCO: 1-Fernando Prass; 23-Fagner, 3-Cesinha, 26-Dedé e 46-Ernani; 18-Jumar, 8-Rafael Carioca (37-Romulo), 21-Fellipe Bastos e 6-Felipe [cap]; 10-Zé Roberto e 7-Éder Luís. Técnico: PC Gusmão

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Paulão, Vilson* e Rafael Marques; Gabriel, Willian Magrão, Fábio Santos, Douglas e Lúcio; Jonas e André Lima*. Técnico: Renato Gaúcho**
*Ex-jogador do Vasco
**Ex-técnico do Vasco
Fonte: NETVASCO

 

Jonas está jogando demais, e deve ser o alvo de Jumar, mas não se pode esquecer de cortar o suprimento dele, porque Jonas não vai no meio campo e dribla meio time, mas de frente para o gol, já sentimos como é fatal. Uma vitória vai significar muito, e em casa, o Vasco tem tudo para alcança-la.

 

 

Saudações…/+/… e bom jogo!

Um comentário:

Lair Dias disse...

Estou confiante amigos. Bom jogo e aproveitem bem o feriado.

Abraços