sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Vasco x Goiás, 27ª rodada

É o time da virada!

Foi no sufoco amigos, bem diferente do que esperávamos, mas foi!

Após uma emocionante vitória sobre o Neymar F.C, esperávamos uma vitória tranquila sobre o goiás para voltar a respirar melhores ares no brasileiro, mas ela custou caro, e o feio e escroto time do Goiás por duas vezes se encontrou à frente no marcador.

Se o Vasco é um time com dois graves problemas, o Goiás tem onze, e vencer por apenas um gol, em casa, de virada, acende a luz para mostrar aos jogadores aquilo que eu disse no post anterior: os problemas não sumiram, hoje MAIS UMA VEZ se mostraram presente, com Titi fazendo OUTRA lambança ( PELOAMORDEDEUS!) e a sonora falta de finalizações, oriunda de uma falta de atacantes de área.

Se restava dúvidas sobre Rafael barata acabaram hoje, e o mesmo vale para Tilt, prova disso é que PC tirou ambos. Ninguém aguenta mais esses dois em campo, jogar com Tilt é começar a partida com um gol no marcador, só que contra, e Rafael barata é menos um.

Não dá! Sem um atacante não dá! Na zaga, acha-se um jeito: Cesinha e Fernando embora fracos ( mais Cesinha que Fernando) são MUITO mais seguros que Tilt, que ou é cego, burro ou idiota, mas no ataque, o Vasco troca 6 por meia-dúzia, já que Coelho nos faz sentir saudades de Nunes.

AH QUE FALTA FAZ ÉLTON!

Sobre o jogo, com apenas Zé Roberto de criação, o Vasco fez o suficiente para ganhar a partida, esbarrou num congestionamento de homens de verde vindos de Goiás, numa senhora retranca que deu a sorte de encontrar Christian Chagas Tarouco na zaga adversária e conseguir dois gols meio que achados, numa imensidão que é o ataque do Goiás. E mesmo assim, os achou.

Coube ao Vasco mostrar uma garra semelhante à de Terça, e se não ser brilhante, vencer. Com Zé Roberto e Éder Luís capitaneando um time limitado de criação após saída de Felipe COM MAIS UMA CONTUSÃO, o Vasco encontrou muita dificuldade, mas também três gols, com destaque para o segundo, em belo chute de Max de primeira, que talvez ele não saiba, mas foi o de número 1.500 do Vasco em campeonatos brasileiros.

Pontos altos: Como sempre, Tiririca, Prass, Fágner, Dedé e Zé boteco.

Pontos baixos: Como sempre, Tilt e Rafael Barata.

Jonathan e Rômulo, que vocês bem sabem são alguns de meus alvos favoritos, jogaram razoavelmente bem. Se não produziram nada de mais, não comprometeram. Jonathan não perdeu tantas bolas, e Rômulo idem.  Agora, garoto BOM é o Allan, em 5 minutos acertou mais passes que os dois juntos o jogo todo.

1

2

Saudações…/+/…

9 comentários:

Léo disse...

Gabriel e Amigos:

O Vasco é o Time da Virada, o Vasco é o Time do Amor.

Que sufoco gente. O Goiás vendeu muito, mas muito caro a vitória. O problema é que o Vasco tomou o gol muito cedo (07 minutos), o que, para o Goiás, foi um prêmio inesperado, pela sua proposta de jogo.

Engraçado é que eu não me abalei. A princípio, pois, logo deu para perceber, que nossas principais estrelas, não estavam lá muito bem. O Tiririca não estava conseguindo aqueles dribles desconcertantes, o Fágner (como sempre) não acertava um cruzamento. O melhor em campo era o Felipe, que, infelizmente, se contundiu. (Aqui cabe um parênteses: Como é importante ter um elenco de qualidade, ainda mais no Vasco, que, como vimos, as contusões viraram rotina").

Empatamos, mas logo veio o segundo golpe. Parecia inacreditável, mas o Goiás virava um jogo em que o Vasco dominava. Depois disso, o Vasco se perdeu um pouco. Mesmo assim, nosso time é muito superior ao Goiás. Lembram-se do que discutimos anteriormente? Com seriedade, vontade, raça, dava para virar, não só este jogo, como tantos anteriores...

Vamos votar aliviados neste domingo. O final de semana para o vascaíno será uma maravilha. Veremos de camarote todo o restante da rodada, o possível sofrimento do Urubú, os candidatos ao rebaixamento, etc, etc.

Estamos aliviados.

Ps: Acho muito legal os jogadores comemorarem abraçados e juntos à torcida as viradas em S.Januário.

Abraços. Vascão sempre.

Gabriel Gago disse...

PC disse em entrevista após a partida que o Vasco tem uma equipe muito boa, mas muito jovem, e que eles precisam serem apoiados mesmo errando.
Hoje, Max jogou muito. Jonathan e Rômulo embora não tenham sido brilhantes foram seguros, e Allan que entrou no fim, enquanto esteve em campo foi muito bem.
Os garotos de São Januário alternam boms e maus momentos, como todo jovem, mas não podem se enganar; jogam no maior clube do Brasil, e portanto a exigência é grande.
Dizer que a torcida vaia estes jovems, é uma atitude covarde e mentirosa. Quem é vaiado no Vasco hoje, é Coelho e Titi que jogo após jogo pioram. O tilt nos últimos 4 jogos foi o culpado em três gols, e Coelho que supostamente era homen gol, não consegue marcar e não pode pôr a culpa em falta de oportunidade, pois elas foram dadas.
O Titi pode ser um grande cara, amigo, bom profissional, pai de família e etc, mas jogar futebol está difícil. Em 2009 ele foi muito bem no Vasco, mas era a série B e o melhor atacante que ele enfrentou foi o Rafael Coelho, artilheiro.
Pode ser jogador do Vasco? SIM, hojem em dia pode, mas insitir em escalar um cara desse jogo após jogo mesmo com a má fase dele é uma idiotice, e o mesmo pode ser dito sobre Coelho.

Vasconcellos disse...

Ontem testei mais uma vez meu coração! Que sufoco amigos!

Volta logo Elton!

Abraços

Carla Lia disse...

O gostinho da virada é especial amigos. E a raça voltou. O 3o gol mostra isso, uma bola quase perdida na lateral e sai um golaço.

O vasco do amor voltou.

Abraços

Anônimo disse...

PC pelo amor de Deus tira TITI dese time

Lima disse...

Estou gostando muito da dupla Éder Luís e Zé Roberto.

Foi no sufoco, mas valeu e Titi não pode ficar nem na reserva..

Vascoooooooooooooo

abraços

Zé Julio disse...

Graças a deus o vasco conseguiu vencer e de virada !!!

E o Tilt, que aberração! Precisa de om bom banco.

Votem bem!

saudações vascainas !!!

Léo disse...

E aí Amigos:

O domingo está lindo. O Vasco foi o único carioca a vencer na rodada. Nossa, se não tivéssemos perdido tantos pontos bobos...

Abraços, vote consciente e tenha um excelente domingo.

Ps: Não posso votar com a camiseta do meu candidato. E daí, quero ir com a camisa do Vascão.

Digo disse...

Aê Leo também vou votar de Vascão!


Bom domingo galera.....


E os pontos entregues.... que falta.

abraços