segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Off-Duty

Acho que a esta altura, todos devem ter visto a foto de Carlos Alberto e Deco na noite de sábado na quadra da Unidos da Tijuca.

Se não viram, é esta:

 

Aí existirão diversas interpretações da atitude dos dois.

Uns dirão que não fizeram nada de errado, e outros que sim. Alguns até irão chama-los de chinelinho, mercenário,e etc. como vi por aí.

Mas antes de você decidir a sua opinião, lembre-se de três coisas:

1) O que um profissional faz no seu horário de folga é problema dele. O que interesse para mim, você, e os dirigentes do Vasco é o que C.A  faz lá dentro, no seu horário de trabalho. E até onde sabemos, Carlos cumpre com suas obrigações no Vasco, portanto não se pode dizer que isto influenciou no seu trabalho, até mesmo porque ele não estaria jogando no dia seguinte, o que aí sim, seria errado.

EU não aceitaria ser cobrado por algo que fiz ou não fiz  na minha folga.

2) Até onde se sabe, ou pelo menos fora noticiado, Carlos Alberto não estava bebendo, nem sambou, nem nada que comprometesse sua recuperação. Ao contrário de Deco, que visivelmente está tomando cerveja. Não é que ele não possa tomar cerveja, o cara é livre para fazer o que quiser, mas ele estando lesionado, eu IMAGINO que esteja fazendo uso de Anti-Inflamatórios, não? E a Cerveja, como sabemos, influencia no efeito deste tipo ( e outros também) de medicamento.

3) Eu não sou uma daquelas pessoas que acham que C.A é “chinelinho”. Ao contrário do que o termo implica, C.A sempre se põe a disposição do treinador, muitas vezes até sem estar 100%, o que de repente agravou sua lesão, mas quem escala o jogador é o técnico. Eu penso que nestes quase dois anos de Vasco, o cara que mais se sacrificou pelo time é ele, quantas vezes C.A foi escalado meia-bomba para que ajudasse o time? E ajudou.

O DM do Vasco que é um caso de polícia este ano, até parece que Só C.A se lesionou! Ramon ( duas vezes) Felipe, Ernâni, Max, Nílton… todos eles, puxando só de cabeça agora, se lesionaram, mas só ele está sendo cobrado, chamado de “chinelinho”.

Acordem! no Vasco há um chinelinho sim, mas não é ele, e sim um atleta que já conhecemos.

C.A pode ter parcela de culpa nesta sua fase de lesões, mas há de se ter o discernimento de cobra-lo pelo seus erros, e não por omissão, que não há.

5 comentários:

Murilo disse...

SE ele está lesionado, com certeza não foi por culpa do samba e sim por dedicação e raça dentro de campo. Se não estou de serviço, faço o que quero desde que não comprometa meu desempenho profissional e acho que ir assistir a um ensaio de uma escola de samba, não compromete em nada.

A torcida , parte dela, está falando sim, são as Euriquetes desconsoladas.

abraços

Liso disse...

Estou com vocês, se ele não se recuperou ainda, a culpa é do DM. Sempre que liberaram o nosso capitão ele estava disponível e com a sua tradicional raça, coisa que anda em falta na Colina.

Abraços

Lair Dias disse...

Carlos Alberto sempre foi e sempre será o centro das atenções. Só para exemplificar, o Richarlyson agiu da mesma maneira que ele (aplaudindo o juiz) e nada aconteceu. Já com o nosso CA a resposta foi imediata, amarelo e expulsão.

Ir ao samba, acompanhado da família, mostra que sua intenção era apenas o lazer e não farras como muitos fazem e em campo nada fazem.

Saudações

Carla Lia disse...

Quem não gosta de um bom samba? Não vejo nenhum problema. O que me preocupa é a recuperação dele e do Ramon, pois ainda temos uma pequena chance nas Libertadores, pois o G4 voltou!

Abraços

Kiko disse...

Ir a um sambinha, não tem nada demais. Só acho que ele pisou na bola justamente por estar em tratamento e existe uma imensa torcida esperando pela sua volta.

Se o samba fosse lá na casa dele, ninguém iria se meter nessa história.

Agora, se o Dep. Médico pediu repouso absoluto, aí sim ele deixou o maior furo.

Saravasco