domingo, 3 de outubro de 2010

Festa

Hoje, foi realizada a “Festa da Democracia” como gostam de chamar o voto obrigatório nas eleições.

Como foi o seu?

O meu foi ótimo; Transito livre, sem filas, máquinas funcionando. Demorei em torno de 2 minutos entre assinar o livro de registro e digitar meus votos ( Força do hábito a digitação ).

Sai feliz. Senti que contribui para o “Sistema”

Meus votos foram decididos as duas da manhã, o que não quer dizer que eles foram “moldados” neste período, e sim em 8 anos.

O Voto é secreto e não vou revelar o meu, mas acho que posso dizer em quem NÃO votei, que é a Dilma.

Ok, quem está lendo pode concordar ou discordar, mas eu acho que nunca na história deste país se roubou tanto. Em 8 anos de governo Lula é impossível contar a quantidade de manchetes denunciando esquemas de corrupção, falcatruas e verdadeiros assaltos aos cofres públicos. Logicamente, Luiz Inácio não é o culpado por tudo, mas a parte que lhe coube é muito grande.

Portanto, eu decidi a muito que PT nunca mais. A 8 anos, eu tinha 16 e escolhi votar. E foi nele.

Para um moleque de 16 anos o Lula era o “contra” a oposição, a chance de mudanças, e 8 anos eu amarguei aquele voto. Na reeleição fui um dos milhares de votos vencidos.

Mas eu quero mudança. Serra e Marina não seriam minhas escolhas, muito menos Plínio, quem eu suspeito que teria um ataque cardíaco e morreria antes de assumir, mas vamos pensar no cargo de presidente como uma vaga de emprego na sua empresa; Você não gostou de nenhum candidato, mas qual possui o melhor currículo? Acho que a resposta é ÓBVIA.

Eu sou um dos que não concordam com a obrigatoriedade do voto, para mim, um cara que é obrigado à votar contra sua vontade faz merda, mas  EU não deixei e nem nunca deixarei de votar. A cada 4 anos o meu país me pede UMA hora do meu dia, e o importante não é em quem você votou, mas sentir-se satisfeito com seu voto.

Espero que a partir de hoje, independente de quem vença, o Brasil dê uma guinada no que foi estagnado em 8 anos, que o vencedor tenha a sabedoria para tal, seja Dilma, Serra, Marina ou Plínio ( Até parece) e que vocês não se arrependam de seus votos.

 

Brasil!

2 comentários:

Zé Julio disse...

Brasilllllllllll

Vascoooooooooooooooo

liso disse...

Hehehe Acho que a Dilma vai fazer par com o Eurico......

abs