sábado, 16 de outubro de 2010

Caetano

Rodrigo Caetano é um profissional novo no Brasil: Diretor de futebol.

Não que o cargo não existisse antes, lógico, mas aqui, sempre foi desempenhado de maneira amadora, ninguém tinha a carteira assinada pelo clube para desempenhar esta função.

Rodrigo sim, é pago para gerir o departamento de futebol do Vasco, e o faz com maestria. Negocia contratos, transferências, o dia a dia do time profissional e ainda as categorias de base.

A idéia de um profissional que recebe para isso é um novo conceito aqui, mas que sempre deveria ter existido, aliás, eu acho que TODO funcionário de um clube de futebol, independente de cargo deveria ser PROFISSIONAL no sentido pleno da palavra, trabalhar com carteira assinada, receber seu salário pelo clube como qualquer jogador por exemplo, ter seus direitos trabalhistas e se for o caso, advertências.

Para mim, não existe espaço para amadorismo no futebol hoje, isso já foi, teve seu tempo na época romântica e acabou e nunca mais será.

Todos os grandes clubes do mundo são empresas. Possuem acionistas, balanços, divisão de lucros, direitos e deveres de empresas, e se os clubes brasileiros quiserem um dia chegar lá, a primeira mudança deveria ser essa.

Mas voltando a falar de Rodrigo; Nunca antes um dirigente foi tão reconhecido. EU nunca antes tinha ouvido falar de um diretor de futebol ser cobiçado por outros clubes.

E esse reconhecimento é merecido, se não fosse Caetano, o Vasco nas mãos de Dinamite estaria uma verdadeira calamidade.

E a torcida sabe disso.

Portanto, não é de hoje que escutamos falar sobre uma possível saída de Rodrigo, e é isso que Dinamite pode fazer de melhor na sua presidência; a sua permanência.

Caetano já está estabelecido no Rio, no Vasco, e o único motivo que pode fazer com que ele saia é financeiro; Um salário melhor, ou uma condição de trabalho melhor em outro lugar.

Mandarino afirmou que ele tem 90% de chances de ficar, e eu espero mesmo, pois se fosse eu o Presidente do Vasco, dava-lhe um cheque em branco.

Quanto Rafael Coelho deve ganhar por mês? 10 mil? 20? esse dinheiro não seria melhor empregado no maior responsável pelo momento do clube?

Se o Vasco quer ser em 2011 o Santos de 2010, o primeiro passo é definir HOJE sua permanência, e portanto a construção do time do ano que vem. Este ano o Vasco não corre mais riscos, e o que vier é lucro, quem sabe uma vaga na libertadores? E lá dentro, o único que pode por este time no rumo certo é ele.

 

Saudações…/+/…

4 comentários:

Lenon disse...

Já está rolando:


"FICA CAETANO"
vamos adotar essa nova campanha nas arquibancadas!


abraços

Digo disse...

Ô,Ô,Ô,Ô,Ô,Ô,Ô,Ô,... Fica Caetano !!!

Liso disse...

Ô,Ô,Ô,Ô,Ô,Ô,Ô,Ô,... Fica Caetano !!!

Ô,Ô,Ô,Ô,Ô,Ô,Ô,Ô,... Fica Caetano !!!

Ô,Ô,Ô,Ô,Ô,Ô,Ô,Ô,... Fica Caetano !!!

Ô,Ô,Ô,Ô,Ô,Ô,Ô,Ô,... Fica Caetano !!!

Léo disse...

Amigos:

Tudo bem com vocês?

Primeiramente, esperamos que o Vasco vença novamente e nos dê melhores esperanças no futuro.

Segundo, esse R.Caetano é mesmo um grande homem. Vejam que o cara estava bem no Grêmio, topou o desafio de vir para um outro estado e trabalhar num clube que estava por baixo. Seu trabalho é excelente. Mas, não sejamos "cegos". Por ser um profissional de primeira, as propostas devem estar a mil. Ele também é humano, tem família, luta por objetivos e melhores condições (como qualquer um de nós). Claro, renovar seu contrato seria um gol de placa do nosso Presidente. Mas, se ele sair para uma melhor, não acredito que ele seja um mercenário, ao contrário, temos que agradecê-lo por tudo.

Terceiro - F.Prass fará 100 jogos pelo Vasco. Na minha opinião está aí um verdadeiro profissional. Gosto muito quando o cara honra a camisa que veste. Vejam que nos momentos difíceis ele estava lá também. Parabéns...

Vamos ao jogo?

Abraços.

Ps: Gabriel, esta idéia de começar a trabalhar agora o Vasco de 2011 é simplesmente maravilhosa. Você citou o Santos como exemplo. Para mim, nosso melhor jogo foi exatamente contra o Santos. O time deles é de uma categoria invejável, e ainda tem o Nilmar. Abraços.