sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Vasco 6 x 1 Atlético-MG - Campeonato Brasileiro - 16a Rodada

foto: Paulo Fernandes - Galeria Oficial CRVG
A união faz a força!


Amigos!

Como de praxe, venho aqui criar o espaço sobre a partida de ontem, mesmo que vocês já tenham dito bastante coisa no tópico anterior.

A goleada de ontem, realmente teve uma repercussão no mínimo curiosa no dia de hoje no Vasco-Barra.

O clima que deveria ser de otimismo, euforia, e elogios por parte da imprensa, acabou suprimido por um ambiente tenso, em função das polêmicas que envolveram vários jogadores nos últimos 3 dias.

Poucos repórteres hoje fizeram perguntas sobre o resultado contra o Atlético-MG, que tornou o Vasco o melhor ataque da competição. A maioria queria saber de Morais, Edmundo, Jean, Leandro Bomfim e Luizão, e todas as polêmicas que os rondaram nos últimos dias.

Como vocês podem imaginar, meus dias de trabalho não têm sido muito fáceis...


Sobre o jogo:

Mais uma vez, vou me limitar a comentar os pontos positivos que observei na equipe.

1- Na minha opinião, o Vasco teve 3 destaques absolutos ontem: Edmundo, Wagner Diniz e Madson. Esse último então, é com muita alegria que eu destaco. Primeiramente pelo partidaço que fez, dando velocidade e objetividade ao nosso ataque. Em segundo lugar, pela pessoa que o Madson é! Um cara extremamente trabalhador, que nunca abaixou a cabeça quando a situação na estava tão boa pra ele. Nessa temporada, seu futebol foi muitas vezes prejudicado em função da necessidade de utilizá-lo na ala-esquerda. Ontem, jogando como meia, na sua posição de origem, foi fundamental pra nossa vitória, sem se afetar em nenhum momento pela responsabilidade de substituiur o Morais. Jogou bem quase os 90 minutos, fez um golaço de pé direito, e foi com muita alegria que eu o conduzi para a entrevista coletiva depois do jogo. Ele merece!

2- Destaco também as atuações do Victor, na zaga, e do Souza, no meio-campo. Ambos são jovens e entraram muito bem num jogo de alto risco para o Vasco. Um resultado que não fosse a vitória ontem seria desastroso pra nós.

3- Outro ponto importante foi a volta do Jorge Luis. Outro cara que eu admiro muito pela humildade e força de vontade nos trabalhos diários. Pra quem não sabe, o Jorge está voltando de uma contusão grave. Uma ruptura de cerca de 30 cm no tendão, lesão parecida com a do Ronaldo Fenômeno, com a diferença de que a do atacante foi uma ruptura total do tendão, que só não aconteceu com o Jorge porque ele foi sacado para tratamento logo que sentiu o incômodo, e corretamente diagnosticado pelos nosso médicos. Se tivesse forçado mais um pouco o resultado teria sido desastroso. No campo, o Jorge ainda está um pouco distante da sua forma ideal, mas vocês podem ter certeza de que num curto espaço de tempo, se tudo correr bem fisicamente pra ele, nossa zaga subirá bastante de rendimento! Salve Jorge!!!




FICHA TÉCNICA
(fonte: Netvasco)


VASCO 6 X 1 ATLÉTICO MINEIRO

Competição: Campeonato Brasileiro - 16ª rodada

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31/07/2008 (quinta)
Hora: 20h30min (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Belmiro da Silva (BA)

Público: 4.810 pagantes
Renda: R$ 78.320,00

Cartões amarelos: Victor e Edu (VAS); Marcos, Vinícius, Petkovic e Jael (ATL)

GOLS: Edmundo 13'/1ºT (VAS), Jael 15'/1ºT (AMG), Eduardo Luiz 24'/1ºT (VAS), Madson 33'/1ºT (VAS), Wagner Diniz 1'/2ºT (VAS), Leandro Amaral (cabeça) 6'/2ºT (VAS), Wagner Diniz 15'/2ºT (VAS)

VASCO: Roberto; Jorge Luiz (Anderson 36'/2ºT), Eduardo Luiz e Victor; Wagner Diniz, Souza, Byro (Marcos Vinícius 8'/1ºT), Madson e Edu; Leandro Amaral e Edmundo (Alex Teixeira 27'/2ºT). Técnico: Antônio Lopes.

ATLÉTICO MINEIRO: Edson; Mariano, Marcos, Vinícius e César Prates (Francis 12'/2ºT); Serginho Mineiro, Márcio Araújo, Gedeon (Rafael Miranda 21'/2ºT) e Petkovic; Eduardo (Raphael Aguiar 12'/2ºT) e Jael. Técnico: Alexandre Gallo.






MELHORES MOMENTOS









ESTATÍSTICAS (fonte: Globoesporte.com)

(clique na imagem para ampliar)



CLASSIFICAÇÃO (fonte: Futebol na rede)

(clique na imagem para ampliar)




CARTOLA FC
LIGA ALMIRANTE CUP



Na nossa liga no Cartola F.C., tivemos uma rodada agitada, com vários participantes pontuando bem.

O maior pontuador foi o Oxford A.D., do amigo "Minino Muricy", que fez expressivos 116 pontos! Com o resultado, o Oxford passou ao segundo lugar geral no campeonato, colando de vez no Al. Guerreiro, do meu camarada Bruno Tutty!



(clique na imagem para ampliar)



Por hora é isso, galera!


Agora ficamos na expectativa pela partida de Domingo, contra o São Paulo, no Morumbi.

Pedreira à vista!

Saudações, meus amigos!

..../+/....



P.S.: Amigos!!! Peço perdão pela imperdoável gafe de ter deixado o aniversário do blog passar em branco! Agradeço à Carla que bem lembrou o fato, que teria passado totalmente desapercebido por mim em função da agitação dos meus últimos dias de trabalho.

Agradeço de coração todos os parabéns e elogios, e devolvo eles pra vocês, que são tão donos desse espaço quanto eu!

Parabéns à todos nós por esse 1 ano da Palavra do Almirante!

Abraços, galera!


35 comentários:

Anônimo disse...

Alla hu akhbar!!!

Anônimo disse...

This blog could be more exciting if you can create another topic that everyone can relate on.

Anônimo disse...

apenas por ser meu primeiro comentário aqui, eu vou evitar arte de cornetar, bem comum ao dono deste blog... uauhauaha
mas ta bem maneiro... até mais do que eu esperava!!! ahuahua
to zuando... valeu muleke, vida longa na Colina!!! abraços

Anônimo disse...

Olha Almirante, quando começou a rolar aaquele papo do Morais, torcida e depois a do Edmundo eu pensei: O nosso amigo Vinicius ta ferrado com a imprensa, vai trabalhar pacas...

Como já havia dito, lamentei muito o besteirol do Edmundo ao fim do jogo. Metemos 6 em plena crise e a imprensa nem aí!

Um empate no domingo tá de bom tamanho!

abraços

Anônimo disse...

É pessoal, hoje o assunto lá no gatinho do Manél será a crise e a goleada. Ele já não gosta quando o Animal abre a boca e detesta o Morais, será cômico. Depois conto pra vocês.

Eu gosto muito do jogo do Madson.

Bom final de semana

Anônimo disse...

Esse negócio de ir tentar buscar o Morais, mudar a decisão dele etc é pura palhaçada. A diretoria tem mais é que multar de forma exemplar tanto ele quanto o Edmundo. São empregados e devem honrar seus contratos. No caso do Edmundo pior ainda, pois ele não é o porta voz do clube pra ficar aumentando a crise e, logo em seguida a uma bela exibição do time depois daquele fiasco lá em Santos.

Saudações

Anônimo disse...

Bom dia vascaínos. Fiquei tão preocupada com a crise do Morais e com as palavras do Edmundo que depois do jogo nem me toquei que éramos o melhor ataque da competição. Não entendo muito de políticas administrativas, mas de limites eu dou meus palpites. Acho que a diretoria precisa de uma postura firme, senão o Vasco vai virar a famosa “casa da mãe Joana”.

Olha Almirante, na verdade o crédito pela lembrança do aniversário do blog é mais pro Pedrinho (maior fã mirim do blog). Ele ficava me lembrando o tempo todo: “mãe , não vai esquecer hem”. Outra coisa que ele fica acompanhando é o contador de visitas e, quando não aparece ele reclama muito. Pros amiguinhos dele aqui da rua ele diz que tem um amigo que trabalha no Vasco, pode?

Acho que faremos um bom jogo amanhã e, já estou virando fã do Madson.

Um bom final de semana aos amigos

Abraços

Anônimo disse...

Gostei dos destaques Almirante. Fiquei também impressionado com a vontade e empenho do Jorge Luis.

O Carla esse Pedrinho um dia ainda vai ser chefe de organizada....

Amanhã se tivermos atenção na zaga, faremos um bom jogo!

Saudaçoes

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Ôxente eu acho que baixa um Exu no Animal e o bicho fala é besteira!

Esse Madson parece ser gente de primeira!

E então Dennis ainda na sombra?

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Meu pai pediu que eu voltasse aqui para dizer aos amigos, que ele ontem ficou feliz, pois já viu diversas camisas do nosso Vasco pelas ruas. Nada como uma bela vitória!

abraços


Ps. Bom baiano- Amanhã precisaremos daquela fé extra!

Anônimo disse...

Concordo com os destaques Almirante.

É Carla, é muito bem vermos nossas camisas pelas ruas, principalmente nas crianças.

Acho que amanhã precisaremos jogar bem compactados no nosso meio de campo e com saídas rápidas e precisas para o ataque.

Bom final de semana

Saudações

Anônimo disse...

Fiquei muito invocado com o Edmundo. Pô um jogo daqueles de levantar moral, sem considerar ainda mais os resultados dos urubus e dos bambis. Uma bela rodada e o cara resolve cacarejar. Pior é que ele fez uma bela partida e resolve piorar as coisas no final. Sinceramente ele tá maluco, recebe todo o carinho da nossa torcida, é perdoado pelos pênaltis perdidos e sem mais ou menos ajuda a aumentar a crise.... é muito difícil !


Amanhã vascão

Anônimo disse...

Liso e demais amigos, não é só o Animal que está maluco não. Imaginem que o Kiko teve a coragem de pensar em irmos ao jogo amanhã. Ele bebeu, bafômetro nele.rsrs

Se fosse o ataque do urubu o melhor da competição, seria manchete dos jornais. Verdade amigo Almirante a crise abafou nosso feito! A imprensa depois da lei da mordaça, cai em cima de nós.

Internem o Kiko.


Saravasco

Anônimo disse...

Meus amigos, a questão não é que eu esteja maluco não. É que eu fiquei empolgado com a goleada e pensei que o Vasco poderia me compensar do último final de semana.

Vamos lá vascão.......

abraços

Anônimo disse...

Em tempo Almirante....

Eu também gostei muito do Victor.


abçs

Anônimo disse...

Kiko:

É óbvio que após uma goleada dessas, a gente fica mais que empolgado. Como estávamos precisando disso. Mas, não acredito que já no jogo de amanhã vamos recuperar a auto-estima. Entretanto, se não terminarmos o primeiro turno na zona da morte já estará de bom tamanho.

Almirante:

Já me perguntei várias vezes: "Como pode, depois de uma goleada histórica, o que restou foi um desentendimento sem limites no nosso Vascão?" E veja que nem culpo a imprensa, pelo contrário, ela tem mais é que explorar mesmo, ainda mais quando vacilamos.

O que comentamos aqui é extra-oficial, não tem grande validade, mas, amigos, como diz o bom e velho ditado. "Roupa suja se lava em casa". Acredito que, se o Edmundo ou mesmo o grupo já estavam em ponto de bala, seria hora de chamar o Dinamite, Lopes, Neca, jogadores e, só aí, expor tudo de maneira clara e objetiva.

De tudo, resta-nos esperar que o Dinamite (totalmente inexperiente, mas com outra bomba em mãos) imponha ordem, tipo: "Aqui quem manda agora sou eu".

O que foi dito ou não, situação ruim ou não, tudo, deve ser deixado para trás. O mais importante é, e sempre será, nosso VASCÃO. Vou dizer mais, ELE, não merece jamais cair para a SEGUNDONA depois de tudo e de todas as lutas em voltar a ser GRANDE.

Carla:

Também tenho minha torcedora mirim. O nome dela é Bárbara. Engraçado é que ela aprendeu rapidamente a música "vou torcer pro meu Vasco ser campeão" e mais, me cobra sempre onde está o Juninho e o porque dele não voltar para o Vasco.

Abraços a todos. Bom final de semana e bom jogo prá nós.

Anônimo disse...

Com as derrotas de Unimed e Portuguesa neste sábado, mesmo perdendo para o São Paulo (resultado provável), estaremos FORA da zona da morte. Depois, é obrigação GANHAR do Coritiba no meio de semana para garantir o primeiro turno fora do rebaixamento.

Como disse anteriormente. Nem quero saber quem está a nossa frente, quero ver meu Vasco o mais LONGE possível do inferno da segundona.

Abraços.

Anônimo disse...

Leo – O melhor das derrotas do Unimed é olhar a cara do Renato e lembrar das entrevistas dele. Que coisa!

Então o nosso blog já tem dois torcedores mirins., legal.. Bárbara, nome muito bonito, mande meu beijinho para ela.

Um bom domingo as todos e um excelente jogo

abraços

Anônimo disse...

Olha o Vasco aí gente...

Roberto; Victor, Jorge Luiz e Eduardo Luiz; Wagner Diniz, Souza, Marcus Vinícius, Madson e Edu; Leandro Amaral e Alan Kardec.
Reservas: Tiago, Anderson, Rodrigo Antônio, Vinícius, Morais, Alex Teixeira e Éder.

Bom jogo amigos....

Saravasco

Anônimo disse...

Bom jogo amigos, eu acho que temos chances se a pegada for forte!

SARAVASCO

Anônimo disse...

Ontem se ouvia um belo coro no Maraca: “FORA RENATOOOO”!!! Que beleza!

Leo e Carla - é muito bom saber da nossa torcida mirim!

Vamos lá vacão... Bom jogo

Saudações

Anônimo disse...

Acho que a diretoria deu muito mole pro Morais. Saiu barato pra ele.

Vamos ter que ser fortes na marcação hoje amigos.

Vascooooooooooo!!!

Meu palpite Vascão 1X0

Saravasco

Anônimo disse...

É isso aí Murilo, a diretoria saiu perdendo nesse caso. Agora qualquer um poderá fazer o que quiser!


Vascooooooo

saudações

Anônimo disse...

Hoje nosso ataque precisa funcionar e, não desperdiçar as chances que serão raras.

Vasco 2X1

Vascoooooooooooo

Axé

Anônimo disse...

Estamos apenas com um atacante. Leandro Amaral. O Vasco suportou a pressão até os 20 minutos. São Paulo 1 x 0. Detalhe: gol IMPEDIDO.

Pobre Vasco.

Anônimo disse...

Intervalo..

É dose Leo - dois impedimentos..

Amigos o Morais devera ter ficado em casa.

Vamos lá vascão

Anônimo disse...

Liso:

O que mais me deixa triste é saber que o Vasco está perdendo, aos poucos, o status de time GRANDE. Doias gols, dois impedimentos. Tudo parece jogar contra...

Duas entradas CRMIMINAIS do time do S.Paulo, a última, do VEADINHO, e não acontece NADA. Lamentável.

Mais uma rodada, volta à ROTINA. Ô sina...

Anônimo disse...

Que raio de sina Leo. Hoje em dia só jogamos em São Januário. Fora ninguém respeita a gente, principalmente os juizes, típico de times pequenos.


Vamos virar vascão!!

saudaçoes

Anônimo disse...

Amigos:

Tudo acontece com o Vasco.

Estréia do atacante do S.Paulo - resultado - 02 gols.

Rogério Ceni - até este jogo, nehum gol no ano - resultado - mais um gol de falta.

Lamentável.

Mais um treino de luxo.

Coitado do Vasco...

Anônimo disse...

Já não temos time e o Lopes ainda faz uma cagada tirando o Madson, não dá mesmo pra ser feliz. Que nojo do Morais.

abraços

Anônimo disse...

S.Paulo 4 X 0 Vascão(?). Pobre Vasco. LAMENTÁVEL.

Triste, de chorar, futebol de segunda.

Como consolo - DERROTA do urubú.

Semana triste. Rotina triste.

Deixa prá lá...

Anônimo disse...

Domingo é dia de levarmos goleada! Virou receita certa!

Anônimo disse...

Olha Kiko do que mos livramos!!!!! Vê se aprende agora! O Vasco só joga (?) em São Januário.

Lamentável é a palavra Leo!


Saudações

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

Descepcionado!!!

Lopes é burro e morais um "pereba"!!

hauihaiuahiuahauihaiuhaiu
pra que ele tirou madson, e não morais??
pra que ele tirou vitor e colocou anderson, gastando nossa ultima substituição!!???
torcendo pra lesão do souza não seja nada!!
pq o cara tava jogando bem, na marcação principalmente!!

Anônimo disse...

Jogar covardemente com aquela nossa defesa, é suicídio! O Lopes hoje foi o maior responsável.

Erraram o Juiz e o Lopes.

abraços