sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Vasco 0 x 2 Coritiba - Campeonato Brasileiro - 18a Rodada

(Foto: Paulo Fernandes)
Tita é a aposta do Vasco!


Amigos!

Após passar quase dois dias sem dormir de tanto trabalho e preocupação, venho aqui completamente atrasado deixar o post do jogo, apesar de toda indignação de vocês já estar bem registrada no post anterior.

Sobre o jogo não temos muito o que dizer.

Eu já previa dificuldades contra o Coritiba, pois tenho acompanhado alguns jogos deles e o time me agrada muito. Ganharam do Palmeiras em SP, do Santos na Vila, e não é à toa que estão em 6o lugar no campeonato.

Mas mesmo assim, o Vasco jogou muito abaixo do que costuma jogar em casa. Foi quase todo mundo mal. Eu salvaria só o Madson e o Leandro Amaral, pelo esforço.

Mas isso já é passado. Agora vivemos um momento muito mais importante, que é a chegada de um novo profissional para o comando técnico da equipe.

Acho que o Vasco faz uma aposta interessante com o Tita. Vendo os nomes que tinham no mercado, e a realidade financeira que o Vasco atravessa, acho que acabamos descobrindo a melhor opção.

Um cara que como jogador foi fora-de-série, vencedor, e no mínimo, entende de futebol. No treino dessa sexta-feira, já deu pra perceber que a sua maneira de trabalhar é bem diferente do técnico Antônio Lopes. Logo na sua apresentação ontem, Tita já deixou claro que não gosta muito de dar coletivos e que prefere os treinos táticos, de posicionamento e movimentação. E foi o que se viu hoje!

Sobre o professor Lopes, tudo que eu posso dizer é que vou carregar com muito orgulho na minha vida a lembrança de que tive a oportunidade de trabalhar com ele. Uma sujeito íntegro, educado e bem-humorado, sempre atendendo a imprensa com naturalidade até nos momentos de maior pressão.

O professor Lopes "me deu" um título de Libertadores quando eu tinha 18 anos de idade, numa época que o meu fanatismo como torcedor estava no seu nível máximo! Isso não tem preço!!! E o fato de eu ter tido a oportunidade de dizer isso pra ele pessoalmente é algo que levarei comigo pra sempre na memória.

Sei que muitos não gostaram da escolha do Tita, mas peço que façam uma reflexão. Vejamos os nomes que tínhamos no Mercado: Cuca? Oswaldo de Oliveira (Japão), Pauo Autuori (Qatar)? Ótimos nomes, mas com salários muito altos, incompatíveis com a realidade atual do clube.

Paulo Fernandes, PC Gusmão, Gaúcho? Particularmente, sou mais o Tita...

Mas o fato é que agora não importa. Gostando ou não é pra ele que vamos torcer agora, pois o momento do Vasco é difícil e precisamos urgentemente retomar o caminho das vitórias!




FICHA TÉCNICA: (fonte - Netvasco)



VASCO 0 X 2 CORITIBA

Competição: Campeonato Brasileiro - 18ª rodada

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 06/08/2008 (quarta-feira)
Hora: 19h30min (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Aspirante Fifa) (RS)
Assistente Nº1: Milton Otaviano dos Santos (Fifa) (RN)
Assistente Nº2: Marcelo Bertanha Barison (RS)
4º Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)

Público: 4.633 pagantes
Renda: R$ 52.150,00

Cartões amarelos: Edu 8'/2ºT (VAS), Guaru 10'/2ºT (COR), Jorge Luiz 14'/2ºT (VAS)

GOLS: João Henrique 32'/1ºT (COR), Keirrison (cabeça) 33'/2ºT (COR)

VASCO: Tiago; Victor (Alex Teixeira, intervalo), Ânderson e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Rodrigo Antônio, Marquinho (Mateus 33'/2ºT), Madson e Edu (Jean 18'/2ºT); Leandro Amaral e Edmundo. Técnico: Antônio Lopes.

CORITIBA: Vanderlei; Nenê (Felipe 30'/2ºT), Alê e Maurício; Rodrigo Heffner, Rodrigo Mancha, Carlinhos Paraíba (Rubens Cardoso 17'/2ºT) e João Henrique (Marlos 15'/2ºT); Guaru e Ricardinho. Keirrison. Técnico: Dorival Júnior.





ESTATÍSTICAS:
( fonte - Globoesporte.com)

(clique na imagem para ampliar)





CLASSIFICAÇÃO
: (fonte - Globoesporte.com)

(clique na imagem para ampliar)






CARTOLA FC
LIGA ALMIRANTE CUP


Na nossa liga no Cartola F.C., o maior pontuador da última rodada foi o "Mercê", do meu amigo Gabriel Marcenário.

Na pontuação geral do campeonato, o líder agora é o "Oxford A.D", do técnico Minino Muricy, que passou o "Al. Guerreiro", do meu amigo Bruno Tutty!




(clique na imagem para ampliar)



É isso, galera!

Agora vamos torcer pra que a mudança de comando motive novamente nossa equipe, e que o Vasco consiga enfim sua primeira vitória fora de casa, neste Domingo, contra o Vitória, no Barradão.

Promete ser um jogo duríssimo, pois a equipe do técnico Vágner Mancini é sem dúvida a maior supresa positiva desse primeiro turno de Campeonato Brasileiro. Um time que mescla como poucos a experiência e juventude de seus atletas. Além disso, possui em seu elenco a maior revelação do Campeonato, na minha opinião: o meia-atacante Marquinhos. Rápido, habilidoso e inteligente... às vezes me lembra o Robinho no seu primeiro ano de profissional. Temos que estar de olho nele Domingo!


Um abraço à todos e saudações!

==/+/==






33 comentários:

Anônimo disse...

Não gosto de me lembrar desse jogo, fui dormir muito mal preocupada com o Pedrinho que foi dormir chorando e dizendo que não queria ir a aula no dia seguinte, estava com vergonha dos amiguinhos. Por nossa sorte o flamengo fez a parte dele, perdeu e ele melhorou um pouco.

Sobre o Titã, não vou me precipitar, vou torcer muito desejando uma boa sorte a ele e pro nosso Vasco da Gama. Vamos aguardar esse 2o turno. Acho que a maioria da torcida estava esperando mais da nova administração com nomes de impacto. Boa sorte TITA.

Olha Almirante meu pai, conhece o Lopes pessoalmente (do passado do Vasco) e andava muito preocupado com ele, pois meu pai fala dele exatamente o que você disse. Homem de muita integridade.

Por falar em pai, desejo aos amigos um excelente dia dos PAIS, curtam muita essa pessoa especial que é o nosso maior AMIGO!

Bom final de semana

Abraços

Anônimo disse...

A permanência do Lopes estava insustável. Almirante, acho que sobre o Tita o maior fator positivo de imediato, será a motivação. Também acho que a diretoria custou a tomar uma decisão, estou achando uma bagunça esse início de administração e sem nenhum planejamento, preocupante!

Amanhã um empate está de bom tamanho!Já será um belo presente para o dia dos pais!

Abraços

Anônimo disse...

Posso imaginar esses dias lá na Colina Almirante, deve ter sido duro trabalhar. Foi um tal de disse-me-disse incrível.

Me preocupa um pouco a falta de experiência do Tita, principalmente em crises. Mas concordo com a tal motivação, espero que o nosso time saiba tirar proveito dessa mudança. Gostei de saber do treinamento tático, pois não tínhamos nenhum. Outra esperança será a liberação do Tiago para as cobranças de faltas, essa teimosia do Lopes em não permitir me tirava do sério.

Precisamos logo de uma contratação de peso para a nossa defesa, é só dispensar uns 3 ou 4 da turma do come e dorme, que dá para fazer um investimento.

Uma pena a estréia do Tita não ser na nossa casa, iria ajudar muito. Amanhã o nosso bom baiano, terá que nos representar. Capricha aí bom baiano!

Saudações e saravasco

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Boa Sorte Tita, recupere esse nosso Vasco! Amanhã vou levar painho no Barradão!

Ó meu rey Almirante, você vai estar aqui na boa terra? Se vier ma avise

Muito Axé e saravasco!

Anônimo disse...

Ontem conversando com o Paulo, tentei mostrar que é preciso acreditar no Tita. Parece que já deu um certo resultado, não é amigão. A lógica é simples, pior não será.! Recentemente tivemos Romário, Sampaio e agora chegou a vez do Tita, estou dando meu voto de confiança, quero voltar a sorrir com o vascão! Essa de treinos táticos já era uma necessidade urgente! Boa notícia!

Um bom final de semana e aquele dia dos pais!

Amanhã VASCÃO.

Abraços

Anônimo disse...

Plantão do "SERIA BOM SE FOSSE VERDADE"

Beto nega aposentadoria: 'Foi tudo uma brincadeira'


A falta de sintonia voltou a tomar conta do Vasco. Depois de confirmar ao LANCENET! que abandonaria a carreira, o meia Beto, pouco aproveitado no time em 2008, voltou atrás e afirmou que sua declaração minutos antes não era séria.

- Foi tudo uma brincadeira. Estou bem ainda e treinando no clube. Espero voltar o mais rápido possível. É um momento que o grupo precisa de mim - disse o confuso jogador de 33 anos à Rádio Manchete.

Beto disputou apenas 15 partidas desde que voltou ao Vasco no inicio deste ano. O meia balançou as redes apenas uma vez e sequer é relacionado para as partidas do Gigante da Colina.

Fonte: Lancenet-NetVasco
==

Capricha aí bom baiano com o se painho, o Barradão será nosso!

saravasco

Anônimo disse...

Olha gente, se o Tita resolver o problema da falta de qualidade os nossos passes, já será um grande adianto. Se ele já começou a trabalhar a parte técnica e tática já é um bom começo. Acho que seria um bom momento para dispensar os jogadores que vivem na boa mordomia, olhem que tem um montão deles, seria sim uma economia que poderia ser investida na nossa zaga. Não gostei da opção Tita, mas confesso que o momento é de se dar um voto de confiança e acreditar sim na tal motivação. Como vascaíno que sou, torcerei muito por ele.

É bom baiano, amanhã é seu dia! Muita arruba meu “rey”

Um excelente dia dos pais para todos.

Saudações renovadas

Anônimo disse...

Minha opinião é que o Tita vai dar mais confiança ao time e não vai aturar esses caras que vivem da hotelaria do Vasco, rua neles Tita! Outra coisa boa será ver o Tiago cobrando faltas.

Sobre o jogo contra o Coritiba, eu acho que fizeram corpo mole – só livro o Madson e o Leandro Amaral. Queriam a cabeça do delegado!

Bom jogo amanhã e bom dia dos pais.

Saudações também renovadas – é preciso acreditar sempre!

Anônimo disse...

Tita no Vasco será sangue novo , produzirá mais que o Lopes. Só espero que ele não venha com a mentalidade de segunda divisão e cair na retranca explorando contra-ataques.
Bom jogo amanhã

Anônimo disse...

Se o Tita vencer essa pressão inicial era terá grandes chances de sucessos. Liberar o Tiago, melhorar nosso esquema tático – não era nenhum – e acertar o posicionamento da nossa zaga, já será um enorme avanço e , quem sabe poderemos almejar um G4!?

Também acho uma grande pena a estréia dele não ser na colina.

abraços

Anônimo disse...

Carla:

O jogo contra o Coritiba realmente foi irritante. Sabe aquela coisa de que, apesar de tudo, iriamos vencer de qualquer jeito? Pois é...

Almirante, na minha opinião o Vasco continua pensando pequeno. O Tita foi um grande jogador, parece-me um motivador, mas, nossa escolha seria mesmo o Cuca. Creio eu, que se o Roberto pensasse melhor, dividiria com a torcida este encargo. Não temos dinheiro? ué, isso todos já sabíamos. Outra coisa, o Lopes não dava mais.

Apesar dos pesares, vamos dar crédito ao nosso novo comandante. Só achei que o Roberto esperou DEMAIS para mudar. Foram várias derrotas para que o homem se convencesse. Pelo jeito, ele precisa de abrir o olho para uma outra realidade, que parece, só nós, pobres torcedores, já diagnosticamos, há muuuuiiiito. 02 zagueiros. Tomara, mesmo, que o dinamite não espere mais várias derrotas, nós não merecemos.

Milagres acontecem. Nunca pensei que chegaria ao Barradão com o Vitória tão FAVORITO e o VASCÃO tão ZEBRA.

Vamos lá, como diz o velho e bom ditado: "Futebol não se ganha na véspera".

Abraços...

Anônimo disse...

Esse é o fato Leo e amigos, a nossa diretoria demorou muito para tomar uma decisão sobre o Lopes. O mais importante nesse caso da contratação do Tita, é saber como o nosso time recebeu a notícia. Se ele foi bem recebido e se a maioria deposita confiança nele, não haverá maiores problemas e existe uma boa chance de novos dias para todos nós vascaínos. Penso que ele fará um bom trabalho.

O jogo do Coritiba só é para ser lembrado pela queda do Lopes. Porque futebol do nosso lado não houve em momento algum! A zaga continuará a ser o nosso maior problema.

Bom jogo amanhã , um belo domingo dos pais e vamos lá vascão!

abraços

Anônimo disse...

Não que eu queira ser pessimista, mas na nossa atual situação estávamos precisando de um nome de peso para impor respeito e implantar um padrão de jogo para o nosso time. Agora eu afirmo aqui, se o Tita resolver o problema da nossa zaga, liberar o Tiago para cobranças de faltas e pênaltis e tirar a mascara do Morais, eu serei seu eterno fã.


Que o Vasco saia logo dessa e que o urubu continue despencando.


Um bom domingo festivo e abraços

Anônimo disse...

Bom dia !!

A pedido do meu pai, volto aqui ao blog para desejar a todos os amigos um lindo dia dos pais e com uma boa exibição do nosso time!

Bom domingo

Abraços

Anônimo disse...

Um grande abraço a todos os pais!!!!!!

Ontem lá no gatinho do Manél, sabem o que ele falou sobre o Tita? Ó gajo! Ele já viu diversas táticas quando jogava e é amigo do Roberto, ele bai ser da bem. Então eu respondi: “Bamos veire” Boa sorte hoje Tita!


Abraços e Saravasco lá na terra do baiano GIL!

Anônimo disse...

Carla transmita meu abração para o seu grande PAI (e grande vascaíno)!!!

Olha o Vasco do Tita aí gente!

Tiago; Wagner Diniz, Anderson, Eduardo Luiz e Marcus Vinícius; Jonílson, Rodrigo Antônio, Madson e Alex Teixeira; Leandro Amaral e Edmundo.
Reservas: Roberto, Victor, Vilson, Mateus, Vinícius, Jean e Alan Kardec.


Vamos Vascão. Um belo dia dos pais......

saudações

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

bom dia dos pais a todos os pais!!

hj um empate é um bom resultado mesmo, o Vitória é forte em casa!!
mas vamos torcer que o Vasco não jogue com medo, com tem sido em todos jogos fora!!
com medo de atacar, não se ganha jogo!! e com um bom contra-ataque(a unica coisa boa desse time) não conseguir ganhar um jogo fora de casa!!???
algo incomum!!

SaraVasco
e amigo gil, representa bem os marujos ai no Barradão!!

Anônimo disse...

Amigos:

Fui para o Shopping hoje com minha filha. Ja viram né, dia dos pais, passar o máximo com a filha. Bem, saio às pressas para ver o jogo e, e, e, chego em casa com 08 minutos de jogo e o Vasco já está perdendo por 1 a 0. É dose viu.

O que será do meu Vasco?????

Anônimo disse...

O Vasco mudou:

- O presidente.

- O técnico.

- A atitude.

Mas...

Esqueceu de mudar a defesa.

Aí:

Vitória 2 a 0 já no primeiro tempo.

É amigos.

Alguém mais duvida da SEGUNDONA?

Em caso positivo, favor dar sua opinião, pois só assim terei algum alento...

Anônimo disse...

15 do segundo tempo: Vitória 3 a 0.

Mais um gol do Vitória e eu acerto o placar. Pelo menos isso né?

Anônimo disse...

25 do segundo tempo:

A torcida do Vitória grita OLÉ.

Pobre Vasco.
Pobre herança.
Pobre Edmundo.
Pobre Tita.
Pobre Torcedor.

Dia dos Pais. Estou de Luto. Que pena.

Enquanto escrevo, o Vitória faz 4 a 0 num gol de PLACA.

É Eurico, pode comemorar. Nosso Vasco está onde você queria.

Galera vascaína. Vamos começar a mandar e-mails para o Dinamite. Ele está totalmente sem visão.

Não temos dinheiro. Isso ele já sabia. 250 milhão de dívida. Pois é, que ele faça 500, mas precisamos sair do REBAIXAMENTO.

Vitória - veio da segundona - está dando show.

Copritiba - veio da segundona - está dando show.

Será que chegou nossa vez? Quem sabe só assim vamos melhorar.

ESTOU REVOLTADÍSSIMO. Se é que isso vai mudar alguma coisa.

Segundona já...

Anônimo disse...

Em tempo:

Vitória 5 a zero - o time do Vasco toca a bola PATETICAMENTE no campo de defesa, pedindo o fim do jogo para nãolevar mais.

-Portuguesa - veio da segundona e meteu dois no Cruzeiro que vinha de 04 vitórias consecutivas. Continuo perguntando: Chegou nossa vez?

Anônimo disse...

Um turno inteiro sem uma vitória fora de casa. Preocupante? NÃO. É o fim. Mias umas 03 ou 04 rodadas já selaremos nosso destino. Fico me perguntando: Como melhorar com este time? Os jogadores são os mesmos, a defesa é a mesma. 03 jogos, 11 gols. Prá piorar, o ataque não fez nenhum.

Estou totalmente desorientado, sem rumo...

Anônimo disse...

Parabéns Leo, você retratou o nosso DOMINGO!!

Quando chegará a PAZ....

Anônimo disse...

Acho que já perdi a conta das goleadas e dos gols sofridos. Vou continuar acreditando!!???
Obrigado Dinamite por um novo VASCO!!!

Anônimo disse...

Onde andará Eurico? Onde andará o MUV?
Nosso time joga sem vontade!

Tita fale menos, em dois dias você já falou muito. Calma!

Vamos pra segunda.....Vamos nos preparar

Boa noite

Anônimo disse...

Aviso:

Se algum clube de futebol do Brasil estiver precisando melhorar seu saldo de gols, favor contatar o CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA! Vamos trabalhar Dinamite!

Que vergonha!!!!

abraços

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Meus reys, eu e painho saímos agoniados do Barradão no 3º gol deles. Nosso vasco é só vexame!

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Sem palavras!!! O nosso problema não é o técnico e sim o time, na verdade a ZAGA.

Abraços

Anônimo disse...

O Dinamite, onde estão os patrocínios tão falado ? E a tal fila de empresários?

Abra o seu olho, senão você vai entrar para a história vergonhosa do Vasco!!!!

VERGONHA !!!!!

Abraços sofridos

Anônimo disse...

Olá,

Estou entrando em contato novamente para me colocar à disposição ao esclarecimento de dúvidas referente ao e-mail que enviei no dia 28/07/08, tratando da Parceria Comercial entre o Site A Palavra do Almirante com a HOTWords.

Qualquer dúvida ou maiores informações, por favor, entre em contato comigo.

Abraços,
Stephanie Sarmiento
------------------------------
smarques@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2514

Anônimo disse...

PLANTÃO DO TITA: COMEÇOU MUITO MAL E AGORA BOSTEJOU!!!

Tita diz que elenco não está à altura do Vasco

O técnico Tita deu uma declaração que pode soar mal entre os jogadores do Vasco nos próximos dias. Ao ser questionado se faltava empenho ao grupo nos jogos do Campeonato Brasileiro, o treinador negou corpo mole, mas afirmou que o elenco cruzmaltino é fraco.

- Não teve falta de empenho dos jogadores, posso dizer isso com certeza. Eles querem sair dessa situação, mas a auto-estima está baixa. São as carências que o time e o fato de não ter um elenco à altura das tradições do Vasco - diz.

Após a derrota para o Vitória por 5 a 0, Tita admitiu que a situação psicológica do time não é das melhores por causa dos péssimos resultados no Campeonato Brasileiro. Para o treinador, além da necessidade de acertar a melhor formação do time, ele vai precisar ter uma boa conversa com os atletas para ver como está a cabeça de cada atleta.

- Estamos com essa situação muito ruim. Os atletas sentem uma responsabilidade grande por causa da posição do time na tabela. A situação do Vasco de estar na zona de rebaixamento está tendo grande influência no emocional dos atletas e isso preocupa bastante - diz o treinador.

Fonte: GloboEsporte.com-NetVasco
==

É Tita agora segura a onda!

Se não sabe o que falar fica calado!

Segundona nos espera! Faça alguma coisa dinamite!

abraços

Anônimo disse...

É amigo Kiko, se essa era a força que o Tita iria dar ao nosso time, para tira-lo da lama, ele se deu mal. O Vasco está perdido diante tanta inércia da administração. Eurico já está pedindo intervenção......


Até o Dennis sumiu!!!! Também, falar o que?

abraços