quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Campeonato brasileiro, 25ª rodada; Vasco 2 x 2 Cruzeiro



Por: Nildeval Sten:




O Vasco mudou totalmente sua postura no Campeonato. Os últimos 03 jogos mostram claramente que o time tem lutado como nunca para evitar um rebaixamento quase certo.



Com 20 pontos conquistados e a 08 do primeiro fora da zona de rebaixamento, o ideal seria o Vasco ter feito estes mesmos 20 pontos, ainda no primeiro turno. Assim como o Cruzeiro, diante do Galo, o Vasco teve o empate com gosto de derrota, pois o adversário estava com o décimo segundo jogador em campo. De quebra, uma vitória vascaína hoje, complicaria ainda mais a situação do adversário, típico jogo de 06 pontos.



Como tem acontecido a cada rodada, desta vez o Vasco foi a vítima da arbitragem, que, em 02 lances cruciais, poderia ter mudado o resultado final do jogo. Primeiro, não expulsando o zagueiro cruzeirense Bruno Rodrigo, que já tinha cartão amarelo, e fez falta violenta em Herrera, isso ainda na primeira etapa; segundo, um pênalti escandaloso, que o volante Willians tirou claramente com a mão. Quer dizer, poderia ter acertado pelo menos 01 lance. Lamentável. Não adianta ficar aqui reclamando, pois não vai mudar nosso quadro.



Quando todos esperavam uma nova derrota, pois encarar o Cruzeiro em Belo Horizonte sempre é difícil, o Vasco mostrou que tem plenas condições de sair do Z-4. O empate, não muda em nada nossa classificação, porém, foram 07 pontos marcados nos últimos 03 jogos, um ótimo aproveitamento que mantém o Vasco bem vivo.



O Cruzeiro começou o jogo partindo pra cima, pois vinha de um empate frustrante para o maior rival, mas o Vasco logo equilibrou e conseguiu abrir o placar, com Rafael Silva, que provou ter estrela.



Apenas 02 minutos depois, numa saída errada do jovem goleiro Jordi, o Cruzeiro chegou ao empate, com um golaço. Fosse o Martin Silva, teria evitado este gol, pois teria chutado para frente. Não culpo o Jordi, que tem entrado em situações difíceis, e destaco também que ele fez uma defesa salvadora logo em seguida, assim como outras, durante a partida.



A pressão cruzeirense aumentava a cada minuto e a virada veio ainda na primeira etapa, com nova falha de nossa defesa. A partir dai, coube ao Vasco retomar as rédeas do jogo, o que acabou acontecendo, pois o time não se abalou e partiu pra cima, como nunca. O Vasco mudou totalmente sua postura e agora encara qualquer equipe frente a frente.



Coube novamente ao Rafael Silva dar números finais a partida, e claro, manter o excelente ambiente que tomou conta do Vasco nas ultimas 03 rodadas. Ainda é muito cedo, vamos aguardar. O negocio agora é jogo a jogo. Diante do Sport, jogando em casa, somente um resultado interessa: a vitória.



Os próximos 04 jogos serão de extrema importância para o Vasco. Empate diante do Sport está descartado. Depois, teremos mais uma decisão, diante do Flamengo. Saímos para o jogo de 06 pontos, diante do Avaí e pegamos a Chapecoense em casa. Nossa maior esperança: Aquele futebol tenebroso praticado pelo Vasco parece ter mesmo ficado para trás. Fazer contas agora não vai adiantar. Quem sabe daqui a 02 rodadas?



Com o empate, incrivelmente, o Vasco ganhou um novo gás. Um ingrediente para a próxima partida. O adversário, sempre perigoso, alterna boas e más partidas. Com calma, o Vasco pode sim obter nova vitória e incendiar de vez a briga contra a degola. Sem Diego Souza, que levou (de propósito?) o terceiro cartão amarelo, o Vasco passa de vilão a favorito. Abraços

5 comentários:

Digo disse...

Mais uma vez pagamos pelos nossos erros. Goleiro e zaga falhando

Manfredi disse...

Infelizmente não dá mais tempo. Adversários diretos pontuando.

Caio disse...

ao menos voatamos a ver raça nesse time

Zé Julio disse...

Repito: perdemos um puta tempo com o idiota do Roth.

Paulo da Cancela disse...

Além de estarmos muito mal ta tabela, ainda somos garfados. Tudo nos leva para a B. Saco cheio de ser torcedor.