terça-feira, 8 de setembro de 2015

Campeonato brasileiro, 23ª rodada; Vasco 1 x 2 Atlético-MG



Por Nildeval Sten:




E o Vasco apenas manteve sua rotina. Agora é a decima sexta derrota no campeonato brasileiro, e o torcedor, conformado, apenas torce para o ano acabar logo, pois, o pesadelo, parece não ter fim.



Com uma formação completamente diferente da anterior, o Vasco entrou em campo e logo se viu totalmente perdido, apresentando um futebol de quinta categoria, tal a incompetência de seus jogadores. O Galo, por outro lado, chutou 02 bolas ao gol na primeira etapa e todas entraram. Incrível, parece conto de fadas, mas é a mais pura verdade.



Com dois gols de vantagem e um Vasco totalmente entregue, ficou muito fácil para o desfalcado Galo apenas administrar o resultado e ainda fazer algumas jogadas bonitas, como por exemplo, um único atleta conseguir driblar 04 ou 05 jogadores do Vasco por diversas vezes.



A única novidade no Vasco foi o gol marcado, finalmente. Foram 07 jogos sem marcar um gol. Uma marca que vai ficar registrada (e manchada) para um Vasco que foi a maior decepção das ultimas administrações do clube.



O gol foi comemorado pelos torcedores, jogadores e comissão técnica como um feito inédito, parecia uma final de Copa do Mundo. Apesar do segundo gol atleticano ter sido irregular, pois houve falta vergonhosa no Jorge Henrique, sejamos sinceros, o gol feito pelo Vasco não mudou, ou melhor, não mudará em nada nossa atual situação.



Como disse anteriormente e exaustivamente, a hora é de planejamento. Vamos investir na base, começar do zero, revelar mais Edmundos, Felipes, Pedrinhos. É preciso ter sangue vascaíno nas veias. Fico atormentado de ver o Vasco vender o Jonh Clay por apenas 500 mil dólares. Pode não ser um craque, mas do que adianta investir num atleta para entrega-lo de graça para a Europa? Esse valor corresponde ao salario de um jogador de nível médio. Burrice, ainda veremos esse garoto brilhar com outra camisa.



Engraçado que, enquanto parte um garoto, investimos pesado em veteranos. Não teria sido mais fácil montar um elenco como o do Goiás, por exemplo, e ver o time lutar ate a rodada final? Apesar de nada entender de futebol (ainda bem), é tão difícil para estes dirigentes que visam somente seus interesses pessoais?



Um ano para se esquecer. Uma temporada para apagar da historia (agora manchada) do Club de Regatas Vasco da Gama. Recordes negativos que ficarão na memoria do torcedor por muito tempo. Bom seria se passasse logo, mas isso não vai acontecer. Uma pena.




Abraços e ate a próxima derrota.



ps. Será que o Jorginho vai ganhar pelo menos uma?

2 comentários:

Digo disse...

Chega, acabamos!

Manfredi disse...

Vejam a grana que gastamos para manter esses merdas em campo:
http://www.supervasco.com/noticias/tudo-isso-veja-os-numeros-da-folha-salarial-vascaina-218319.html