quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Campeonato brasileiro, 22ª rodada; Vasco 0 x 6 internacional

Por Nildeval Sten:


O Internacional vinha de um vexame diante do poderoso Avaí, quando caiu por 3 x 0. Nossa esperança estava justamente ai, pois esperávamos um Inter desorganizado. Ledo engano, o Inter foi impiedoso e aplicou uma goleada histórica e vexaminosa num Vasco da Gama totalmente entregue e mais que nunca rebaixado.



Quem vê o Vasco atuando hoje, tem a impressão de que estes jogadores nunca jogaram bola na vida. Um time que parece nunca treinar, pois, não se vê jogadas diferentes, jogadores se empenhando. Não se vê nesta equipe o básico para se jogar futebol. 

Que o Vasco já caiu desde a decima oitava rodada, isto é uma verdade (na época eu falei aqui) incontestável, mas, custamos a acreditar que jogadores outrora consagrados e que já passaram por clubes de grande expressão sequer conseguem fazer 01 gol, fica difícil.



Perder para o Internacional em Porto Alegre pode ser considerado um resultado normal, não nestas circunstancias... o que o torcedor espera é um mínimo de empenho. 

Hoje, os jogadores entram em campo apenas para cumprir sua missão e no final do mês ir no banco em busca do cascalho. Somente um pouquinho de dedicação já seria suficiente para tirar o Vasco desta situação. E olha que ainda temos mais 02 veteranos esperando uma oportunidade de entrar em campo. Quer dizer, ainda teremos muitas surpresas na temporada.


Precisando pontuar para ao menos voltar a ter chances de brigar contra o rebaixamento, vimos um Vasco ainda pior do que já vinha sendo ate aqui, pode acreditar. 

Goleado e de maneira impiedosa, vexaminosa, etc, etc, vimos apenas um time jogando e um ex-vascaíno marcando um gol de placa. Com este clima, teremos mais uma missão quase impossível no final de semana, quando o mordido Galo, ao perder em casa, virá para o Rio de Janeiro disposto a suar sangue para se recuperar. Podemos usar este espaço para falar aos jogadores do Galo que nem será preciso suar a camisa. 

O Vasco está ai para fazer a alegria de quem briga pelo titulo e de quem briga para não cair. Jogar contra o Vasco hoje é contar com os 03 pontos, não interessando quem seja o adversário.


Com um elenco bem mais caro do que grande parte destes times do brasileiro, é bom o Vasco se programar desde já, começar a dispensar os mais caros, investir como nunca na base, promover alguns jogadores e adotar medidas capazes de mudar o quadro atual. 

Hoje, o Vasco virou uma bagunça sem precedentes. O ideal seria mudar tudo. Mandar todo mundo embora e tentar começar do ZERO. Falo de diretoria, jogadores, comissão técnica, TODOS. Como sabemos que isso jamais vai acontecer, ficamos aqui na torcida para que o Vasco não chegue ao extremo, ou seja, feche as portas. Mas estamos muito próximos. Duvida?

8 comentários:

Lima disse...

A vergonha só aumenta, agora é de 6

Nildeval Sten disse...

Não me lembro de ter visto o Vasco perder de seis gols de diferença no campeonato brasileiro. Tudo indica que foi mais um recorde negativo deste limitadíssimo elenco. Já não podemos mais fazer contas, torcer contra A ou B. Na realidade, a única coisa a fazer é passar mais um ano vendo o Vasco enfrentar equipes desconhecidas, muitas vezes em gramados horríveis e aquela preocupação constante de que o time pode subir novamente, sim, porque não é tão fácil como parece. Este ano, equipes como o Botafogo, Bahia, Vitória, Sampaio Correa estão passando um sufoco danado sem garantias de que vão subir novamente. Além disso, é sempre horrível parar para assistir um clube tão grande quanto o Vasco enfrentar um Bam-bam-bam qualquer da vida. Como torcedor, nem consigo mais lembrar qual foi a última vitória do Vasco no campeonato. Também jamais vi o Vasco perder tantos jogos seguidos. Finalmente, vendo os dirigentes de Fluminense e Galo esbravejando pelos quatro cantos que seus times foram roubados, fico imaginando onde estes mesmo cartolas estavam quando em 2011 o Vasco deixou de ser campeão por ter sofrido tantos erros. Lamentável. Um dia após a goleada, ainda não consegui digerir.

Caio disse...

Assinem:
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR83058

Manfredi disse...

O grande resumo: Contratações de aposentados e encalhados (32 no total), um coach - Lulinha que entra pra motivar e tomamos de 6, técnicos incompetentes por muito tempo, venda de jogadores que fazem falta (Gilberto p ex.). Tudo isso e muito mais fatos, só aponta para a dura realidade que a instituição Vasco da Gama só serve para interesses de empresários e mandatários que enriquecem levando nosso clube para a ruína.
Outro exemplo significante disso foi a escalação do Romarinho, escancaradamente uma troca de favores e dane-se o Vasco.
Dos 100 clubes das 4 divisões, somos os piores! MUITA VERGONHA!
Não estamos a caminho da B, estamos sim, a caminho do FIM.
É, Nildeval e amigos, estamos pagando pelos erros de dentro e fora de campo. Tudo errado!

Digo disse...

Quanta vergonha!!!!
manchete do globo.com ""Pior Time do Mundo (IBIS)" e Gigante da Colina levaram 10 gols nos últimos três confrontos"

Digo disse...

Manfredi, mandou bem!

Nildeval Sten disse...

Pelo menos nas outras 02 vezes em que foi rebaixado, ainda víamos muita luta nos jogadores e isso aconteceu até a última rodada, quando ainda tínhamos alguma chance, ainda que não dependêssemos somente de nós. O quadro hoje é sombrio, foram muitas derrotas seguidas, não deixando qualquer esperança. Muito embora ainda faltem 16 rodadas, e o Vasco ainda tenha chances matemáticas, é só ver o próximo confronto, diante de um Atlético mordido, por ter perdido em casa, num pênalti duvidoso e ter se afastado mais pela luta do título. Engraçado que o Vasco, para renascer, precisa de pelo menos uma vitória. Já pensou se ela vem diante do Galo?

Zé Julio disse...

33 contratações e nenhum jogador teve compromisso comas nossas tradições. Todos fizeram corpo mole.
Acabamos!