quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Caampeonato brasileiro, 28º rodada; Vasco 2 x 1 Império de satã



NADA é melhor que bater no Flamengo. (Sem Hipocrisia aqui, porque um flamenguista diria a mesma coisa sobre o Vasco!) Mas a vitória de hoje foi mais importante que o habitual; ela veio confirmar a virada de atitude do time do Vasco nesse brasileiro.




O time que virou o primeiro turno na lanterna, com 12 pontos, já conseguiu em nove rodadas fazer 14. São cinco rodadas sem derrota, sendo quatro vitórias.




Se há um momento pra acreditar em milagres, é agora. Eu cheguei à dizer aqui que o Vasco JÁ estava rebaixado, mas acho que ninguém pode me culpar porque além de enterrado na lanterna, o Vasco jogava como um bando de galinhas mortas... é nítida a mudança de atitude.




São apenas cinco pontos para o Goiás, primeiro time fora zona do rebaixamento empatado com a Chapecoense, liderando pelo saldo de gols.(que também é melhor que o do Vasco,claro)




Pior ataque, pior defesa, pior saldo de gols.... nada disso importa. O número que nos interessa é o de PONTOS, e a diferença que já foi absurda, só cai. Continuamos na penúltima colocação, porque a defasagem de pontos era gigantesca, mas o cruzmaltino já começa a acreditar em milagres. E digo mais; à essa altura, é bem possível. Temos dez rodadas pela frente


A palavra do Nildeval: 




Sensacional. O Vasco continua sua luta de maneira brilhante. Ganhar do Flamengo tem um sabor diferente. Quem viu e agora vê o Vasco jogar, tem a certeza de que o time mudou completamente. Um verdadeiro milagre está acontecendo e o que se mostrava impossível, com muita luta, vai se tornando realidade.



O Vasco hoje vai batendo todos os obstáculos, não há adversário que não seja derrotado, mais, o Vasco vai quebrando todas as regras possíveis e calando todos os matemáticos de plantão. A luta ainda se mostra difícil, mesmo após 13 pontos, em 15 possíveis. O caminho ainda se mostra sombrio. Uma coisa porem é mais que certa. O Vasco voltou ao campeonato. A diferença, para sair do Z-4, antes gigantesca, já se resume a 05 pontos.



Diferente das rodadas anteriores, ao fazer sua parte, o Vasco viu todos os adversários tropeçarem e foi generosamente beneficiado. Já é possível fazer projeções, visto que, as 02 próximas rodadas serão de suma importância para o Vasco, famosos jogos de 06 pontos. Há ate a possibilidade de sair do Z-4.



Vindo de 02 derrotas seguidas, descansado, o Flamengo logo deu as caras e com apenas 11 minutos abriu o placar. Apesar do gol, o Vasco continuava lento, criando pouco e sequer deu trabalho ao goleiro adversário na primeira etapa.



Como sempre, ficou a preocupação do torcedor de como o time voltaria para a segunda etapa. Nada melhor que um lance de bola parada para levantar a galera. O Rodrigo bateu com perfeição e pôs fogo no jogo. Depois, com apenas mais 02 ou 03 minutos, o Vasco liquidou a partida, com uma penalidade muito bem convertida pelo Nenê.



Antes do final de semana, ainda teremos o jogo de volta da Copa do Brasil, onde, praticamente o Vasco já se despediu. Nossa maior atenção está mesmo no brasileirão. A esperança se renova a cada rodada. Cremos sim, que se o Vasco tem ganhado de equipes consideradas maiores, pode sim, fazer frente com as consideradas menores. Não teremos jogos fáceis, cada rodada, uma historia diferente.



Abraços e ate quarta-feira.







5 comentários:

Digo disse...

hahahahah maior freguês.

Zé Julio disse...

Volto a repetir: infelizmente perdemos muito tempo como idiota do Roth. Estamos tentando, isso é bom

Paulo da Cancela disse...

Vamos com confiança, mas com calma, estamos a 05 pontos. Chupa urubuzada!

Caio disse...

Excelente vitoria! Se vencermos o Avaí iremos contra a Chapecoense praticamente como uma decisão direta!!!

Digo disse...

Temos que vencer os catarinas, vamos Vascão!