quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Copa do Brasil, Oitavas-de-final, jogo de ida: Vasco 1 x Império de Satã 0

Por Nildeval Sten:


Mais um “campeonato à parte” conquistado pelo Vasco. Ganhar do Flamengo sempre tem um gostinho especial, ainda mais pelo momento do Vasco, e pelas últimas declarações de alguns jogadores adversários, que se acham.



Neguinho, que nem bem apareceu para o futebol, antes da bola rolar, tentou provocar o Club de Regatas Vasco da Gama, assim como fez o Emerson, há alguns dias. Não quero usar este espaço para falar dessa gente, porém, é sempre bom respeitar a Instituição e saber separar as coisas.



A Copa do Brasil tem um regulamento totalmente diferente do brasileirão. Claro que o Vasco não vai muito longe nesta competição, mas deu para perceber que o time tem sim condições de se recuperar no campeonato brasileiro. Basta jogar com um pouquinho de organização e determinação.



Na estreia do Jorginho, o Vasco se superou e, se não fez uma apresentação de encher os olhos, jogou o suficiente para vencer um time que acha que contratando um ou dois atacantes é o suficiente para ganhar tudo pela frente. Não é por aí, tem que tomar muito cuidado...



O Vasco criou várias chances de gol e poderia ter saído de campo com um placar um pouco melhor. Precipitados e querendo definir o jogo, nossos atacantes precisam treinar mais finalizações e principalmente os chutes de longa distância. O placar, apesar de magro, obriga o adversário a buscar o resultado na próxima partida, pois o empate favorece o Vasco. Com isso, de zebra, o Vasco passou a ser o favorito. Repito, dificilmente o Vasco conseguirá ir tão longe nesta Copa do Brasil, cada ano mais difícil.



Nossa atenção volta para o brasileirão e o adversário é o perigoso Goiás, que também briga na parte de baixo, mas que obteve um resultado surpreendente diante do São Paulo em pleno Morumbi. Não será fácil, mas é aquele jogo que vale dobrado, ou seja, 06 pontos. Técnico novo, ânimo novo, quem sabe.



Não existem mais contas e nem torcida contra A ou B. Agora, é vencer ou vencer.



Parabéns Vasco...

8 comentários:

Manfredi disse...

Freguês é freguês, estão caladinhos. Jogamos com raça e sem chutões. Parabéns Vasco

Digo disse...

Até derrubamos técnico. Vascooooo

Lenon disse...

117 anos e mais uma porrada na favelada, não tem preço.

Caio disse...

O homem do suspensório vai afundar de vez o nosso Vasco mas, do Urubu ele não perde. Vasssccoooo!

Zé Julio disse...

Que a raça contra o urubu, seja a tônica do 2o turno do brasileirão. Quem sabe?

kiko disse...

Temos que encarar o Goiás com a mesma disposição que enfrentamos a urubuzada.
Saravasco

Liso disse...

cacete, Goias 2X0 terminou o 1o tempo e não demos um chute a gol e estamos com 10. Caímos!

Telmo disse...

Atingimos o índice de 98% de chances de rebaixamento. ADEUS!