domingo, 16 de agosto de 2015

Sibéria


Eurico prometeu: Se o Vasco cair, ele se muda pra Sibéria.

Então, vamos ver o que lhe espera: 



 Eu, não faço promessas que não posso cumprir. No episódio em que ele deu uma "mijada" no Dagoberto, pois na terceira rodada o cara já dizia que não iríamos brigar pelo título, eu fiquei ao seu lado, porque acredito que o presidente do clube não poderia nunca assinar embaixo de uma declaração derrotista como aquela. Especialmente vindo de um título carioca. Mas dizer, com o Vasco em último, que se muda pra Sibéria... é uma confiança que NADA justifica. É nos fazer de idiotas.

 "Ah mas o Carioca não vale nada". Pombas, vale todo ano "pros caras" e pra gente não vai valer? Vale sim. O título carioca não pode nuca ser apontado como algo "ruim", foi importante para levantar a moral da torcida e do time....

... só que a coisa desgringolou. Eurico apostou no Doriva porque não tinha coisa melhor, mas com sete rodadas de resultados ruins, já terminou a confiança no cara que tirou o Vasco da fila após 12 anos. Pra piorar, trouxe um dos treinadores mais mal-vistos, ultrapassados e intragáveis do mundo; Roth. O mesmo que cagou e andou pro Vasco no passado. Numa tacada Eurico conseguiu piorar consideravelmente o time, e perder 11 rodadas de trabalho. O Vasco INVOLUIU com Roth. Não vemos um time minimamente decente, é o PIOR Vasco que eu já vi na vida, e olha que eu já vi MUITOS times patéticos do Vasco. Mesmo com meia dúzia de jogadores de qualidade que tem sim vaga em equipes melhores.

 É o preço que se paga por ser intransigente e pagador de promessas. Quem indicou Roth? O Zé do Táxi, aquele cara para quem o Vasco devia uma grana, e eu disse aqui que seria paga, de um jeito ou de outro.

 Numa boa; quem indica Roth não tem o melhor pro Vasco em mente, no mínimo o Vasco pagava 100 barão pro cara, mas 20 voltavam pro JLM. Roth, que como o Eurico dizia, é um treinador que trabalhava 20 anos com ele.

 O Vascaíno conhece o Eurico. Eu não tomo partido político, me reservo o direito de xingar todos e eles que se fodam... e eu avisei aqui quando ele voltou que é o mesmo Eurico de sempre, nada mudou. Nesse meio tempo eu elogiei sim muitas coisas que ele fez (geralmente fora de campo), mas acho que falo por todos quando digo que estamos fartos de tanta "falação de merda" por parte do charuto. É a PIOR campanha do Vasco de todos os tempos, dá pra entender? Não é hora de ficar falando em mudar pra Sibéria, é hora de ficarem quietinhos, fazerem o vosso trabalho com afinco e ralar a bunda no campo para sair desse buraco, que diga-se de passagem, nenhum time saiu antes.

 O Vasco, hoje, é motivo de piada, dentro e fora de campo. Dentro, por causa dos resultados, e fora por causa do que ele diz. 

 Agora o Roth caiu, mas já tarde. Findamos "apenas" a metade do campeonato, e o Vasco já está praticamente garantido na série B. Ok, enquanto há vida, há esperança, e eu espero que seja lá quem assuma o time dê um novo rumo pra esse time... mas basta dizer que na história dos pontos corridos, nunca, jamais, um time que estava na lanterna ao findar do primeiro turno, escapou da degola.

 E quando acontecer, a culpa vai ser da "antiga diretoria", uma desculpa recorrente no Vasco, porque aqui ninguém nunca bate no peito e fala ; "A culpa é minha". O Vasco é feito, a 15 anos, de burros, ladrões, frescos, aproveitadores e covardes. Fosse comandado pela torcida, essa sim, interessada no melhor PARA O VASCO, seríamos campeões recorrentemente, porque essa não o abandona jamais.

 Na alegria e na dor, o sentimento não pára....mas a humilhação tem que acabar. O primeiro passo é trazer um técnico de verdade que dê um "choque" nesse time, mas.... a torcida sonha com Oswaldo, e provavelmente vai acordar com Renato Gaúcho, Guto Ferreira, etc. Quero só ver...

Nenhum comentário: