domingo, 23 de agosto de 2015

Campeonato brasileiro, 20ª rodada; Vasco 0 x 3 Goiás


Por Nildeval Sten:


O poderoso Goiás precisou de apenas 10 minutinhos para liquidar o rebaixado Vasco. O Vasco mudou de técnico, mas o futebol... Parece incrível, mas o Vasco já estava rebaixado antes mesmo do termino do primeiro turno. Nem lutar mais este time sabe.



Com uma defesa medonha, na primeira vez que foi ao ataque, o Goiás marcou e de bicicleta. Humilhação. Com menos de 10 minutos, o Bandeirinha (somente ele) viu um pênalti inexistente a favor do Goiás e decretou a derrota vascaína. O que mais chama a atenção é que o bandeirinha marcou o pênalti de um lado e o Riascos levou uma cotovelada na cara do bandeirinha do lado oposto, que fingiu nada ver. Quer dizer, tudo contribui para o insucesso do Vasco.



Dá pena ver os laterais do Vasco jogando. Além de não apoiar, os caras fazem de tudo para entregar o ouro ao bandido. O mesmo acontece com o meio de campo, inoperante, os caras não conseguem criar um lance de perigo. Quanto ao ataque, inacreditavelmente, em todos os lances de bola parada, os caras não conseguiram sequer apresentar algum perigo. Deu pena ver o Riascos isolado no ataque na primeira etapa e o Herrera na segunda. Com este ataque, não marcaremos gol nunca. Se não bastasse, ainda tem o desequilíbrio do Jorge Henrique. Por que não usar esta raiva para amedrontar as defesas adversarias? Ainda tem gente que o compara ao Romario...



Um ano para se esquecer. Voltamos para o inferno da segunda divisão e de maneira melancólica, faltando 20 jogos para o termino do campeonato. Como disse anteriormente, temos que parar para planejar o ano de 2016, montar uma equipe capaz de ficar pelo menos entre os 04 primeiros e recomeçar o ano de 2017, novamente na primeira divisão. Quem sabe, com o presidente morando na Sibéria (quem dera) as coisas possam finalmente melhorar?


Por enquanto, haja gozação, zoação. O Vasco não consegue reagir. Lanterninha ate o final. Esperávamos que o Vasco deixasse para trás pelo menos equipes como o Goiás, Avaí, Joinvile, Ponte Preta, Atlético Paranaense, Chapecoense, Sport e Figueirense. O que se vê...Vergonha Amigos, muita vergonha. Abraços.

10 comentários:

Lima disse...

Não dá mais. Caímos e muita vergonha!

Caio disse...

Contratações que só visaram os interesses de alguns empresários deu nisso. Tudo errado, certo mesmo só o nosso 3o rebaixamento.

Manfredi disse...

O estresse do time é tão grande que 1 gol do adversário desorienta todo o time. A Sibéria te aguarda, Eurico.

lenon disse...

Tragédia anunciada

Paulo da Cancela disse...

Lamentavelmente não conseguimos reagir, enquanto todos os outros times estão se recuperando.

Zé Julio disse...

Má administração, contratações para o departamento médico ter mais trabalho e tempo perdido com técnicos incompetentes deu nisso. Acabamos

Liso disse...

Qual foi o respeito que voltou? Fomos claramente prejudicados e nada acontece. Morra na Sibéria!!!!

Murilo disse...

Como vencer com essa nossa seca de gols. Time horrível. Rebaixados

Telmo disse...

Até bandeirinha está marcando pênalti contra o Vasco, é o respeito voltou! hahahahahaha

Nildeval Sten disse...

Independente de qualquer coisa, primeiro o Vasco tem que ganhar pelo menos 02 partidas seguidas, para voltar a ter chances. Os times imediatamente acima, não estão perdendo seus jogos, ou, na pior das hipóteses, perdem um e ganham outro. Há um certo equilíbrio e chances reais de sair do Z-4.O primeiro time fora do Z-4 abriu 09 pontos em relação ao Vasco, tornando sua missão ainda mais árdua. Mesmo não ganhando 03 ou 04 seguidas, pelo menos se engrenasse 02, as chances voltariam. Difícil está sendo para o torcedor ver um time, que começa atacando, mas, ao levar o primeiro gol, acusa rapidamente o golpe e passa o restante da partida totalmente perdido em campo. Bastaria ao Vasco jogar com determinação como fez diante do Flamengo na Copa do Brasil que ganharia estas equipes lá de baixo até com certa facilidade. A entrega agora deve ser dobrada, estes jogadores tem que tirar forças de onde não tem. Algo precisa ser feito para pelo menos recolocar o Vasco com chances, ainda que mínimas. Se acontecer do Vasco perder mais 02 partidas seguidas, aí, nem a matemática dará jeito. O negócio agora é parar, rever os erros, treinar bastante e fazer uma apresentação diante do Figueirense goleando-o por 1 X 0. Depois, pensar a cada rodada e ver onde dá para faturar os 03 pontos. Muito embora os matemáticos apresentem contas impossíveis para o Vasco (hoje, suas chances de cair são de 95%, se ganhar 02 seguidas, talvez estas chances caiam quase pela metade. Em compensação, se perder, elas podem ultrapassar os 100%. Duvida? Antes do martírio do próximo confronto, ainda teremos o jogo de volta da Copa do Brasil. Não estou me importando com esta competição, muito embora confesse abertamente que ganhar do Urubú é mesmo muito bom. Mas, por enquanto, prefiro ver o Vasco lutando como nunca para salvar a temporada. Vamos aguardar.