domingo, 16 de agosto de 2015

Campeonato brasileiro, 19º rodada; Vasco 0 x 1 Coritiba

Por Nildeval Sten:

Agora não existem mais contas a se fazer. Torcer contra A ou B também não vai mais adiantar. O leite derramou de vez...



O Que mais tem chamado a atenção é o fato de um time já estar rebaixado na metade do Campeonato. Geralmente, as equipes que lutam contra o rebaixamento brigam ate a ultima rodada, como fez o Coritiba hoje e como fez o Goiás diante do São Paulo em pleno Morumbi, aplicando um sonoro 3 X 0. O que se vê no Vasco é o contrario, um time totalmente perdido em campo. O ataque não faz gol e a defesa está pronta para entregar o ouro. Hoje, antes da lambança do Jomar, um outro zagueiro já havia tentado fazer gol contra no primeiro tempo. A impressão que passa é que os caras nunca treinaram juntos. Onde esta o goleiro para gritar e orientar seus zagueiros?



O jogo de hoje realmente foi a gota d agua para o Vasco. Na minha opinião, não ha mais o que fazer, a não ser começar a planejar o ano de 2016. Dificilmente teria esta equipe forças e sobretudo, talento para se superar. Uma pena isso ocorrer antes do inicio do segundo turno...



O Vasco apostou em jogadores que já deram tudo o que tinham para dar ao futebol. Bem sucedidos, estes não tem mais qualquer compromisso com o futebol. Estão ali apenas para ganhar uns trocados a mais. Pior, o Vasco não aprendeu a lição. Apostou ate a ultima rodada do turno que poderia fazer diferente com estes jogadores. Deu pena ver o Jorge Henrique em campo hoje. Mas, como exigir de um jogador que está completamente fora de forma? O mesmo pode se dizer do Nenê, que, apesar de se esforçar, deu para perceber que há muito não jogava...



O Vasco errou também desde a contratação do técnico Roth e em sua manutenção. Sem definir um time ate sua demissão, a cada jogo, uma equipe totalmente diferente. Sem padrão de jogo, errando muitos passes, parece que os jogadores do Vasco nunca treinaram. Sei que não é por ai, mas em outro clube, o técnico já teria sido demitido há muito tempo. No Vasco, não, parece que a diretoria trabalha sempre contra a logica. Inacreditável.



O Coritiba veio ao Rio para jogar pelo empate. Acreditou que poderia fazer um gol, ao ver o Vasco fazer o pior segundo tempo do campeonato ate aqui. O Vasco errou tudo que tinha direito e o Coritiba se aproveitou, ganhou 02 seguidas e vê uma luz no fim do túnel. Perceberam? Todas as equipes lá de baixo ainda tem esperança. Se você olhar o Vasco, perceberá que o time já está rebaixado, ou agindo como talo.



O Vasco teve um bom primeiro tempo, criou algumas chances, mas falta aquele homem para chegar e empurrar a bola para o gol. Coisa simples, mas que parece fora da realidade. Foram 03 chances inacreditáveis. Duas com o Rodrigo, numa cabeçada por cima quando estava sozinho, outra que bateu nas costas do zagueiro e saiu, e a ultima nos pês do Riascos, que protagonizou talvez o lance mais bizarro do campeonato. Poderia ter dominado e feito o gol, mas preferiu pegar de primeira e defender o próprio chute com a mão. Não da mesmo para confiar no Vasco.



Foram 02 sequencias em que o Vasco se deu mal. Uma difícil e uma fácil. Agora, creio ser quase impossível sair desta situação. Vamos aguardar a chegada do novo técnico, mas com o campeonato na sua segunda parte, este técnico teria que chegar ganhando. Pode acontecer? Sim. O Vasco ainda pode ganhar a metade de seus jogos? Sim. Mas agora surge um novo questionamento. E os rivais que estão logo acima e que insistem em não perder?



Ótima semana a todos...

8 comentários:

Digo disse...

Caindo........

Liso disse...

perdemos tempo com o Roth.

Lenon disse...

Números já indicam que temos 90% de chance de cair. melou!

Zé Julio disse...

É muito triste ver um time como o VASCO ser humilhado como está sendo. Lá atrás eu comentei que com o Roth iríamos pro buraco.

Murilo disse...

Não entendo como mantiveram por tanto tempo o Roth. Nossa situação só piorava e o time não apresentava nenhum progresso tático. Tempo que pode ter sacramentado nosso 3o rebaixamento.

Kiko disse...

Infelizmente agora só um grande milagre nos salva
Saravasco

Lima disse...

Amigo Kiko, acho que nem milagre resolva nossa vergonhosa situação

Manfredi disse...

Tá molinho. Basta somar mais 33 pontos nos próximos 19 jogos