terça-feira, 11 de agosto de 2015

Campeonato brasileiro, 17ª rodada: Vasco 0 x 0 Joinville



Por Nildeval Sten:




O que vou dizer para meus Amigos? Um lindo domingo, dia dos pais, a torcida vascaína compareceu em bom numero e o futebol...Uma vergonha sem tamanho...




Com toda dificuldade apresentada até aqui, outro resultado que não fosse a vitória seria inadmissível. Dificilmente o Vasco sai desta situação. Um time incapaz de derrotar um dos piores do campeonato não pode mesmo disputar a serie A. Particularmente, hoje foi minha ultima esperança, não acredito mais. O que está ruim pode piorar? no Vasco sim. Chegaram mais 02 jogadores, Jorge Henrique, que estava aposentado no Inter, e o meia atacante Nenê, pelo visto não servia mais para o PSG, quer dizer, tudo indica que nada vai mudar. Uma pena, mas vamos novamente disputar a segundona em 2016, por mais que se diga que “comigo aqui não existe a palavra rebaixamento”.



Dá medo ver o Vasco jogar. Sem nenhuma jogada ensaiada, um time perdido em campo, nem aquelas jogadas de levantar o torcedor existem mais. E olha que jogamos em casa com um adversário que luta para não cair. Ninguém consegue entender o que acontece no Vasco, pois, a cada jogo, uma escalação diferente, um time diferente e um futebol cada vez mais tenebroso. Hoje, diante de mais de quarenta e um mil torcedores, nossa defesa fez de tudo para entregar o ouro, bateu cabeça e faltou pouco.



Com jogadores envelhecidos e esquecidos em seus clubes, coube ao Vasco repatria-los e apostar que poderiam ser uteis em São Januário. Corremos seríssimos riscos de acabar a competição em ultimo lugar, apresentando assim o pior vexame da historia do outrora Gigante da Colina.



Vendo o jogo de hoje, e o péssimo futebol apresentado pelo Vasco, fica fácil concluir que nosso destino será mesmo o pior. Para um futebol razoável, falta muita coisa. Somente para fugir do rebaixamento, ainda falta muito. Não creio mais ser possível. Uma pena. Quanto mais se espera do Vasco, mais ele decepciona. Boa semana a todos. Copa do Brasil? Quem liga????

9 comentários:

Digo disse...

Vergonha, afundamos. Roth é um merda e o time uma bosta.

Manfredi disse...

Show de erros. Show de incompetência! Fora Roth, já

Zé Julio disse...

Nem gol contra estamos conseguindo fazer, que merda !

Nildeval Sten disse...

O Vasco não pode cair. Muitos apostam que isso já aconteceu e falam abertamente. Agora, Amigos, entramos naquela fase de fazer contas, não tem jeito. Aí a coisa começa a ficar preocupante. Diante do Joinvile e Coritiba, pensei que o Vasco arrebenaria. Hoje, o Avaí é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e soma 20 pontos, 07 a mais que o Vasco e 05 a mais que o Goiás, o time que abre o Z-4. Com certa razão e principalmente pelo futebol atual, dá para cravar a decadência do Vasco. Porém, por incrível que pareça, o Vasco só depende dele, de suas forças. Claro que os outros também tem que perder, mas, o Vasco ainda pode se superar. A cada rodada, fica mais difícil. Um fato importante que não pode acontecer é deixar quem está logo acima abrir uma boa vantagem, porque o nível de dificuldade tende a aumentar à medida que o campeonato passa. A Chapecoense, um dos times que achei que brigaria na parte de baixo, hoje soma 24 pontos, 11 a mais que o Vasco, ou seja, 04 vitórias. Por enquanto, ainda podemos imaginar que do nono colocado (Chapecoense) para baixo, tudo pode acontecer. Temos que levar em consideração também, que times como o Cruzeiro, Santos, Flamengo e Internacional tendem a melhorar e dificilmente brigarão contra o rebaixamento. Restariam apenas 08 times brigando pelo Z-4. Portanto, são 07 times que terão que perder pontos, para que o Vasco tenha chance. Vamos começar a “SECAR” estes 07 times como nunca, a cada rodada. Esta “luta” será até o fim do campeonato. Por enquanto, ao Vasco, caberá vencer os pequenos (coisa que ainda não fez), empatar com os grandes (pelo menos como mandante) e fazer o que puder nos clássicos regionais, que no segundo turno terá outra realidade, não podendo contar com 02 vitórias, embora isso possa acontecer. Portanto, por enquanto, o quadro se mostra aterrorizante, porém possível. Ficou bem mais difícil? Sim.
Vamos começar pela penúltima rodada do meio de semana.
Santos X VASCO (Ideal o Vasco vencer, tudo pode acontecer...);
Goiás X Chapecoense (empate será bom para o Vasco, pois o Goiás não pode disparar);
Coritiba X PALMEIRAS (Palmeiras desde criancinha).
Ponte Preta X Avaí (empate);
Internacional X Fluminense (Fluminense), o Inter ainda está meio perdido e pode se complicar;
Figueirense X São Paulo (São Paulo seco);
Joinvile X Cruzeiro (Cruzeiro, que não deve brigar lá em baixo);

Flamengo, Santos, Figueirense a Avaí, todos com 20 pontos, fizeram 39%. O Vasco, com 13, fez apenas 25%, ou seja, temos que superar pelo menos a marca de 40%, ou 15% a mais que os atuais. Hoje, o Vasco precisaria de uma sequencia de pelo menos 04 vitórias, ou 03 vitórias e 03 empates. Tá difícil? Sim. Impossível? Não...

Enfim Amigos, perceberam que o desespero bateu a minha porta e não consigo imaginar mais um rebaixamento do Vasco? Claro, lá no fundo, não acredito mais numa possível reversão. Vamos torcer muito. O ideal seria o Vasco virar o turno com pelo menos 20 pontos, o que não será mais possível. Na pior das hipóteses, 19 pontos estariam de muito bom tamanho e dariam um novo animo para todos nós. Vamos ver na quarta-feira. Abraços.

Paulo da Cancela disse...

Já caímos. Os números não mentem. Uma pequena curiosidade: O Vasco contratou mais centro-avantes que o o número de gols marcados. Ridículo.
Com esse Roth, que não conhece o time, não treina jogadas, escala mal etc etc, a degola é fato.

Murilo disse...

É, Nildeval, temos que ser otimistas e secadores de rivais. Boa a sua mensagem.

kiko disse...

Um bando de jogadores sub70 só poderia dar nisso. E o pior é ter um técnico que não consegue armar um time nem ter comando. Fora Roth
Saravasco

Caio disse...

Foram 10 dias de treino(?), para que esse time pudesse entristecer mais ainda a imensa torcida que compareceu ao Maraca no dia dos pais. Só vexame.

Murilo disse...

E vamos perdendo - Historia inigualável, Club de serie A, treinador de serie B, elenco de serie C, diretoria de serie D . Ponto